Casas de madeira

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

...
Conclusão
Se, apesar de conscienciosamente feitas estas três escolhas, as coisas não correrem lá muito bem, se a casa ficar pelo dobro do preço, se no Verão se assar lá dentro e no Inverno se tiritar de frio, se para abrir a porta do armário for preciso arrastar a mesa de cabeceira, se o vizinho protestar com o barbecu, se a cobertura plana meter água, não vale a pena desesperar, resta sempre a consolação de não ter tido de aturar um arquitecto.
:D:D:D:D nisso tens toda a razão ... não há quem os ature! ;) :D:D:D

citação:Originalmente colocada por mccrow

...
Conclusão
Se, apesar de conscienciosamente feitas estas três escolhas, as coisas não correrem lá muito bem, se a casa ficar pelo dobro do preço, se no Verão se assar lá dentro e no Inverno se tiritar de frio, se para abrir a porta do armário for preciso arrastar a mesa de cabeceira, se o vizinho protestar com o barbecu, se a cobertura plana meter água, não vale a pena desesperar, resta sempre a consolação de não ter tido de aturar um arquitecto.
:D:D:D:D nisso tens toda a razão ... não há quem os ature! ;) :D:D:D

não percebi a piada[8)]

conheço vários arquitectos,já trabalhei num atelier de arquitectura quando era mais novo e não percebi a piada..

Olha que esse texto não é meu! De qualquer maneira nem todos são maus! hehehe E se tiveres em conta que uma casa é o maior investimento que fazes na tua vida, é melhor arranjares um bom arquitecto e aturares durante uns tempos.

Olha que esse texto não é meu! De qualquer maneira nem todos são maus! hehehe E se tiveres em conta que uma casa é o maior investimento que fazes na tua vida, é melhor arranjares um bom arquitecto e aturares durante uns tempos.

???

Sim,uma casa é talvez o maior investimento que fazemos na vida...

Sim,deve-se procurar um bom arquitecto..

"e aturares durante uns tempos..." ???? mas quem atura quem?

eu pela experiência que tenho só vi foi os arquitectos a aturarem todo o tipo de clientes...não há paciência que aguente aos arquitectos para aturarem com os clientes...

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

eu pela experiência que tenho só vi foi os arquitectos a aturarem todo o tipo de clientes...não há paciência que aguente aos arquitectos para aturarem com os clientes...

Tens toda a razão, eu quando digo "aturar" é em relação ao que o user mccrow disse no seu post.
Acabei em Outubro a minha licenciatura em arquitectura e já fiz um estágio académico num atelier e trabalhei noutro nas férias de verão do ano passado. Tenho conhecimento da relação arquitecto/cliente. ;)

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Tens toda a razão, eu quando digo "aturar" é em relação ao que o user mccrow disse no seu post.
Acabei em Outubro a minha licenciatura em arquitectura e já fiz um estágio académico num atelier e trabalhei noutro nas férias de verão do ano passado. Tenho conhecimento da relação arquitecto/cliente. ;)

Pois..já deves ter uma ideia;):D

Além de conhecer bastantes arquitectos e ter trabalhado num atelier há uns anos,também tenho arquitectos na família.

já agora,boa sorte na carreira...;)

Isto de madeira e outros materiais tem mto que se lhe diga.

A madeira NÃO é nem nunca foi o melhor material para se construir uma casa, pois com os anos é fragil, pode espenar , ganhar humidades, ganhar bicho, arder, etc etc. alem de ser sempre fragil a ventos fortes, é facil vermos casinhas viradas ao contrario em cima de arvores depois de um tufão, ou um ciclone:D[:I]

Fazer-se hoje em dia uma casa extruturalmente em madeira é no minha opinião um pessimo investimento.

Se o betão é um material a preço acessivel e está a anos de luz de qualquer outro, penso que será a melhor opção para uma casa, depois para quem gosta pode é usar madeiras nos acabamentos.

Mas a madeira requer manutenção[|)]

Um pergunta de algibeira:
Uma casa feita em madeira não é muito máis fácil de roubar? Visto o material ser muito mais fácil de destruir ...

citação:Originalmente colocada por smithico

Um pergunta de algibeira:
Uma casa feita em madeira não é muito máis fácil de roubar? Visto o material ser muito mais fácil de destruir ...

claro mto mais.

com uma pequena serra cortas a casa toda[:I]

Enquanto vivi na Suíça, sempre foi numa casa de madeira. A primeira era relativamente "nova", pois tinha apenas +/- 100anos. Estava toda remodelada e ninguém dava pela diferença se era de tijolo/betão ou madeira. A 2ª já tinha +/- 400anos e lá estava para as curvas...
Relativamente ao tijolo/betão tem a vantagem de ser + barata, ser mais rápida de construir e isola melhor, quer do calor/frio bem como de ruídos do exterior. Aliás, na Suíça (fora as grandes cidades) grande parte das vivendas são feitas em madeira e muitas dessas casas têm centenas de anos, tendo já passado por várias remodelações/restauros, o que também é mais facil de fazer do que em casas de tijolo/betão.

Para mim é, sem dúvida alguma, uma opção a ter em conta... ;)

por acaso já vivi algum tempo na suiça e realmente é um bom exemplo..só que na altura era miudo e não reparava nas casas..

o que disseram aqui sobre a facilidade de roubar e de cortar a madeira..realmente são comentários infelizes..eu queria ver alguém a serrar madeira maciça..queria mesmo..

"é fácil vermos casinhas viradas ao contrario em cima de arvores depois de um tufão, ou um ciclone"
mais um comentário de salguem que não faz mesmo a mínima ideia..este tipo de construção é usado nos paises mais "avançados" por algum motivo..e não é por serem mais baratas.Países como a suíça, França , suecia, Espanha, etc...todos usam este tipo de construção.

eu ao abrir este tópico queria mesmo saber a opinião de alguém que estivesse informado..e realmente existem pessoas que como eu que já pensam na possibilidade de ter uma casa em madeira..

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A madeira NÃO é nem nunca foi o melhor material para se construir uma casa, pois com os anos é fragil, pode espenar , ganhar humidades, ganhar bicho, arder, etc etc. alem de ser sempre fragil a ventos fortes, é facil vermos casinhas viradas ao contrario em cima de arvores depois de um tufão, ou um ciclone:D[:I]

Fazer-se hoje em dia uma casa extruturalmente em madeira é no minha opinião um pessimo investimento.

Se o betão é um material a preço acessivel e está a anos de luz de qualquer outro, penso que será a melhor opção para uma casa, depois para quem gosta pode é usar madeiras nos acabamentos.

:(:(:(:(:(
Não sei se estou a fazer confusão mas tu nao trabalhas no ramo imobiliario?
Não consigo perceber como alguem que se diz "conhecedor" do ramo consegue dizer algumas destas tremendas asneiras.

Só conheço uma pessoa que tem uma casa em madeira e que construiu já á uns 15 anos.
A única dificuldade foi na Câmara.

De resto..... manutenção, pintura, ......zero.
O fogão de sala fuma melhor do que o meu ....

citação:Originalmente colocada por ragazzito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

:(:(:(:(:(
Não sei se estou a fazer confusão mas tu nao trabalhas no ramo imobiliario?
Não consigo perceber como alguem que se diz "conhecedor" do ramo consegue dizer algumas destas tremendas asneiras.

Concordo! Nephilim, na minha modesta opinião dado estares na área acho que devias olhar mais para o que se faz lá fora e não só para o que se faz por cá! O meu big boss (que só por acaso não precisa de fazer contas à vida), está a construír uma casa (mansão) a cerca de 20 Kms de New Orleans (uma zona de furacões), toda em madeira. Quando lá estive, fiquei numa casa de madeira e pladur e era extremamente confortável. Não é assim tão linear! Há vantagens e desvantagens. Eu perguntei porque faziam casas assim lá e o que me disseram foi que estas tinham um valor comercial superior.

Voltar
Superior