Casas de madeira

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por MS

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Isto de madeira e outros materiais tem mto que se lhe diga.

A madeira NÃO é nem nunca foi o melhor material para se construir uma casa, pois com os anos é fragil, pode espenar , ganhar humidades, ganhar bicho, arder, etc etc. alem de ser sempre fragil a ventos fortes, é facil vermos casinhas viradas ao contrario em cima de arvores depois de um tufão, ou um ciclone:D[:I]

Fazer-se hoje em dia uma casa extruturalmente em madeira é no minha opinião um pessimo investimento.

Se o betão é um material a preço acessivel e está a anos de luz de qualquer outro, penso que será a melhor opção para uma casa, depois para quem gosta pode é usar madeiras nos acabamentos.

Mas a madeira requer manutenção[|)]

:(:(:(:(:(
Não sei se estou a fazer confusão mas tu nao trabalhas no ramo imobiliario?
Não consigo perceber como alguem que se diz "conhecedor" do ramo consegue dizer algumas destas tremendas asneiras.

Concordo! Nephilim, na minha modesta opinião dado estares na área acho que devias olhar mais para o que se faz lá fora e não só para o que se faz por cá! O meu big boss (que só por acaso não precisa de fazer contas à vida), está a construír uma casa (mansão) a cerca de 20 Kms de New Orleans (uma zona de furacões), toda em madeira. Quando lá estive, fiquei numa casa de madeira e pladur e era extremamente confortável. Não é assim tão linear! Há vantagens e desvantagens. Eu perguntei porque faziam casas assim lá e o que me disseram foi que estas tinham um valor comercial superior.

Isso do valor comercial é propaganda de quem as monta.;)

Olha depois de um temporal o efeito que tem na maioria das casas de madeira nos EUA (esta é madeira e pladur, é o tipo de moradia mais comum nos EUA)

Pois estive uma semana numa casa dessas, com temperatura exterior de 40ºC e humidade relativa acima dos 90% e entrava dentro de casa e o conforto era TOTAL.

Se caem? Algumas! (sim, só algumas, porque dizer que essas imagens de casas arrasadas por furacões nos US é regra geral, é puro mito) Mas com a mesma rapidez que caem, também se constrói outra!;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Já estive a ver 2 sites portugueses de empresas que fazem casas em madeira e não têm aquele aspecto das vivendas americanas. Parecem-se todas com aquelas casas alpinas... Prefiro o belo do tijolo.

uma casa assim:
leiria.jpg

com área total de 181m2 com parede dupla custa uns 120 mil euros.

http://www.monjolo.pt/?EEAVQCEM=1P0gLj14&id_ep=14

2º o que diz o site esta casa custa não € 120.000,00, mas sim € 90.250,00 com paredes simples de 70 mm ou € 98.700,00 com paredes duplas.

Conseguem fazer vivendas deste tamanho por estes preços ?

citação:Originalmente colocada por Omega

2º o que diz o site esta casa custa não € 120.000,00, mas sim € 90.250,00 com paredes simples de 70 mm ou € 98.700,00 com paredes duplas.

Depende dos acabamentos! Esse preço é bom para acabamentos de qualidade, mas se os acabamentos forem de nível baixo/médio, não acho o preço estrondoso!

EDIT: Fui agora ver o site e digo-te que esse preço é sem IVA. Logo continuo a dizer que o preço não é factor de diferenciação para a escolha dessa casa.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Já estive a ver 2 sites portugueses de empresas que fazem casas em madeira e não têm aquele aspecto das vivendas americanas. Parecem-se todas com aquelas casas alpinas... Prefiro o belo do tijolo.

uma casa assim:
leiria.jpg

com área total de 181m2 com parede dupla custa uns 120 mil euros.

http://www.monjolo.pt/?EEAVQCEM=1P0gLj14&id_ep=14

Preços em EUROS - I.V.A. não incluído - A Monjolo reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio. Incluídos transporte e montagem (quando aplicável) numa distância de 50 Km de Porto de Mós.

Com IVA são os tais 120 mil euros.

Já agora vejam e oiçam este video:

http://www.monjolo.pt/?EEAVQCEM=1P0gLj14&id_ep=61

Sabiam que esta madeira não arde ?

Uma conclusão que se tira deste vídeo é que a decisão de construir uma casa em madeira é uma questão de gosto pessoal. Não me parece que as vantagens sejam tão evidentes como isso. Agora se eu quiser uma casa com um ambiente rústico e que insira num determinado espaço, opto por uma de madeira, sem perder na qualidade.:)

citação:Originalmente colocada por MS

Já agora vejam e oiçam este video:

http://www.monjolo.pt/?EEAVQCEM=1P0gLj14&id_ep=61

Sabiam que esta madeira não arde ?

Uma conclusão que se tira deste vídeo é que a decisão de construir uma casa em madeira é uma questão de gosto pessoal. Não me parece que as vantagens sejam tão evidentes como isso. Agora se eu quiser uma casa com um ambiente rústico e que insira num determinado espaço, opto por uma de madeira, sem perder na qualidade.:)

este video é mais publicidade que outra coisa.

No entanto gosto de acabamentos em madeira, mas a estrura ser melhor em madeira dá que uma viga de betão é outra história.

e depois a casa que aqui vimos dura qto? 20anos 30anos? 50?

a madeira ao fim de uns anos ganha bicho, perde caracteristicas é um material organico.

Mas a pedra e o betao nao.

Neste video a casa podia perfeitamente ser feita em betao ou metal

a madeira ao fim de uns anos ganha bicho, perde caracteristicas é um material organico.

Lá estás tu com o bicho! :D Pelo senso comum custa-me a acreditar que um material que é resistente ao fogo e não sei que mais, possa ter bicho assim tão facilmente, mas pronto! :D

Então a conclusão que tiramos disto é que é uma questão de gosto pessoal e nada mais...

Existe uma variada gama de produtos para proteger as madeiras das humidades e fungos.
Essencialmente é por aí, quando se projecta algo, todas as opções tomadas provêm de justificações coerentes e não ao acaso.

Voltar
Superior