Caso Esmeralda - A propósito da libertação do Sargento Luís Gomes

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_ADF
  • Data de início Data de início
Tenho seguido este caso desde o início e como pai que sou, tenho a maior admiração pelo Baltazar, nem sabia que existia um blog de apoio a este Homem, pensava que era só eu, o Hernâni Carvalho e mais uns poucos a ficar do lado dele (ironía). Desde que começou a campanha para denegrir a imagem deste Pai levada a cabo por uma estação de televisão, pelo menos da parte da manhã, deixei de ver este canal quase por completo. São impressionantes os argumentos usados para dizer que o Pai não quis saber da filha! Então uma prostituta brasileira com quase o dobro da idade do rapaz, diz que está grávida, que ele é o pai, e não vai querer fazer testes para ter a certeza? Se não estou em erro, com os atrasos do processo só com oito meses de idade da criança é que teve a confirmação, e na mesma hora deu o nome à filha. E a história triste começa aí. Foi preciso ir para tribunal para que lhe fosse dada a custódia da criança, o que demorou mais alguns meses a ser decidido. E até hoje é o que se sabe. Agora vem aquela velha dizer que é um crime tirar a criança ao sargento e à lagarto! Pois claro que para uma criança de seis anos é complicado, mas os únicos responsáveis são o casal. Fiquei satisfeito por ler muitos comentários que vão de encontro ao que penso e de apoia ao Grande Baltazar.

Última edição:
imagedownload.aspx

Por 90 dias

Tribunal adia entrega de Esmeralda

O Tribunal de Torres Novas decidiu, esta segunda-feira, adiar por um período de 90 dias a entrega de Esmeralda Porto ao pai biológico, Baltazar Nunes.

De acordo com ordem judicial, a menina de seis anos, que está à guarda de Luís Gomes e Adelina Lagarto desde os três meses, deveria ter sido entregue ao pai biológico no passado fim-de-semana, o que não aconteceu.

No despacho divulgado hoje, a juíza que dirige o processo, Sílvia Pires, decidiu ainda que sejam intensificados os contactos semanais com os pais para facilitar a integração da criança.

'Neste momento não estão reunidas as condições que permitam esperar que a integração da menor no seio da família paterna ocorrerá sem custos demasiado elevados para a saúde e equilíbrio psíquico da menor', justificou a juíza.

Com base na decisão tomada hoje, durante as próximas duas semanas, o casal que tem a guarda da menor, Adelina Lagarto e Luís Gomes, vai continuar a levar Esmeralda uma vez por semana a casa do pai biológico, Baltazar Nunes.

Findo este prazo, caberá aos pais ir buscar a menina uma vez por semana ao infantário de Torres Novas e entregá-la depois de jantar, podendo ainda passar os sábados com a criança, em semanas alternadas.

Para que estes contactos obtenham o sucesso desejado, o tribunal considera ser necessário um maior empenhamento dos intervenientes, aguardando “com expectativa que o casal concretize em actos as suas intenções, como já o fizeram na visita de 11 de Abril, que decorreu num ambiente securizante e gratificante para a menor'.

O tribunal decidiu ainda substituir os médicos do Centro Hospitalar de Coimbra, que têm vindo a acompanhar o caso da menor, por uma equipa de pedo-psiquiatras do Hospital de Santarém, aos quais caberá indicar um novo regime de encontros com a "máxima urgência". Esta alteração foi justificada pela juíza com o facto de os médicos de Coimbra já terem manifestado não ter "condições para tratar a menor".

http://www.correiodamanha.pt/notici...hannelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Última edição:
Ainda bem que a maioria das opiniões se estão a inverter .....

Os "pais adoptivos", que não o são ..... neste momento estão, em minha opinião a prejudicar a criança....
A criança não tem convivência com outras crianças, está fugida, isolada, não anda em nenhum infantário ....... e um dia destes vais ter que ir para a escola ....

Com a relevância que isto já teve a criança mais dia menos dia vai saber toda a história e por melhores que sejam os "pais adoptivos" vai querer saber porque é que lhe negaram o acesso ao pai biologico.....

Ou estes pais entram todos em acordo, no superior interesse da criança, ou só há a meu ver uma solução: A criança tem que ser entregue ao pai biológico.

Senão, o nosso sistema judicial vale ZERO!

A policia não consegue notificar um militar....
A segurança social aceita uma adopção que pelo que tenho vindo a ler nos jornais era tudo menos legal....

Em termos práticos o pai biologico sabe à quase 3 anos que o é e desde essa data que tenta de facto sê-lo, mas nem as autoridades o têm ajudado nesse aspecto .....

Como é que não se consegue notificar um militar ?!?!?!?!?
Pensem simplesmente nisto .....

Pois é .....:(

Fez-se justiça... com 6 anos de atraso, como não podia deixar de ser, afinal estamos em Portugal.
Agora vamos ao Round 2. Há um certo casalinho que deveria ser julgado por rapto e uma certa mãe biológica por ter vendido a filha...

Fez-se justiça... com 6 anos de atraso, como não podia deixar de ser, afinal estamos em Portugal.
Agora vamos ao Round 2. Há um certo casalinho que deveria ser julgado por rapto e uma certa mãe biológica por ter vendido a filha...

Só foi feita justiça aos olhos da lei, pq para a míuda, esta desgraçada já está marcada para o resto da vida.

A única coisa que me faz confusão é como é que um pai que tem uma filha que nunca viu, passado uma série de anos se lembra de a pedir de volta..:sh)

Edit: Esqueçam.. já me informei um pouco melhor.

É complicado o caso..

Última edição:
Recuperando isto...

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal a pagar 15 mil euros de indemnização a Baltazar Nunes, pai da menor Esmeralda Porto, por não ter feito cumprir em tempo útil a sentença que lhe conferia a custódia.Segundo um acórdão a que a agência Lusa teve hoje acesso, o tribunal criticou a demora de «quatro anos e cinco meses para fazer cumprir a decisão de entregar a custódia» ao pai, considerando que as autoridades portuguesas, em particular a PSP, tiveram uma «evidente falta de diligência com vista à aplicação do direito [europeu] de respeito pela família» da menor, agora com dez anos.

Portugal condenado a indemnizar pai de Esmeralda - Sociedade - Sol

Precisam vir os tribunais europeus dar nas orelhas dos portugueses.

Recuperando isto...

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal a pagar 15 mil euros de indemnização a Baltazar Nunes, pai da menor Esmeralda Porto, por não ter feito cumprir em tempo útil a sentença que lhe conferia a custódia.Segundo um acórdão a que a agência Lusa teve hoje acesso, o tribunal criticou a demora de «quatro anos e cinco meses para fazer cumprir a decisão de entregar a custódia» ao pai, considerando que as autoridades portuguesas, em particular a PSP, tiveram uma «evidente falta de diligência com vista à aplicação do direito [europeu] de respeito pela família» da menor, agora com dez anos.

Portugal condenado a indemnizar pai de Esmeralda - Sociedade - Sol

Precisam vir os tribunais europeus dar nas orelhas dos portugueses.
Nem imaginas...

Quanto à decisão um ENORME APLAUSO. [:cool:]

Voltar
Superior