Cayman S, ou não?

Se a mãe do user preferir o boxter S ao cayman não perde nada com a escolha e mesmo com os extras pode comprar o hard-top e aínda sobra dinheiro para o cayman.

cumprimentos

Conselhos destes é o que se quer:) Não tive paciencia para ler os comentários todos, portanto se disser asneira peço desculpa.
Adoro porsches, mas o cayman não vale o preço que tem em portugal, ponto final parágrafo. Se é para a mae a maior parte do tempo, então n vale mesmo a pena. Eu apostava num slk, com uns bons extras e pronto. Porsche só mm um 911 e o cayman está estupidamente proximo em termos de preço.

Concordo plenamente, nada de M3 e de Z4, só se fosse mm o coupé, mas tem aquele capô enorme, há dias que gosto, outros nao.

Portanto, se n fazem questão de ter um porsche, um slk, se fazem, que seja um boxer, aquele cayman é mais caro que modelos equivalentes, e n se justifica.
Bons passeios!
Estupidamente perto... são 25.000€... Mas ok.

Não acho que o Cayman seja uma má opção. Agora podes é pensar que por 91.000€ tens um Cayman S novo e que por 91.000€ tens um 911 (997) de 2005. com 2 anos. Essa é a única dúvida. Agora o 911 é ainda bastante mais caro que o Cayman.

Se a mãe do user preferir o boxter S ao cayman não perde nada com a escolha e mesmo com os extras pode comprar o hard-top e aínda sobra dinheiro para o cayman.

cumprimentos
O hard-top é um "extra" que não acho que não vale mesmo a pena. Não tem quase vanatgens nenhumas e muitas desvantagens!

O hard-top é um "extra" que não acho que não vale mesmo a pena. Não tem quase vanatgens nenhumas e muitas desvantagens!

por acaso ate o acho uma vantagem para quem por exemplo utilize o carro todos os dias..

permite uma utilizaçao mais normal sem ter o medo de deixar o carro estacionado com o receio de atakes a capota de lona ;)

no verao.. fica na garagem :P

O que o Silver arrow disse tem toda a razão de ser.entre um cayman s e um 911(997) com 2 anos a dúvida é mais que legitima

Alguém me sabe dizer se o boxter S tem autoblocante (o cayman não tem)
E o boxter s da 1ª geração?

de algumas conversas que tive com utilizadores, falaram-me bem do hard-top, daí o comentário

cumprimentos

Agradeço todas as participações, e mais ou menos vai de encontro a toda a conversa que antecede esta possivel compra.

A razão do slk 350 ter sido descarto prende-se pelo facto de a minha mãe TER um slk dos antigos, e não gostar da estetica dos novos. Ponto.

O carro também será para mim e para o meu pai dar umas voltas, logo a questão da eficacia e isso não se coloca, até porque, apesar de nenhum de nos sermos fangios, acho que ter um carro eficaz é melhor que não ter!

O boxter não pode ser, lona está fora da equação.

Tem que ser novo, e as opções logica seriam então o SL350, que também está fora da equação porque o carro terá que ser manual, e ninca automatico.

Enfim... fomos descartando hipoteses, o que realmente me deixa esta hipotese do cayman S, ou mesmo o normal.

Queria mesmo era a opnião sobre o carro, e pelos vistos todos concordam que é um excelente carro.

Eu queria que esticassem para o 997 targa.... Mas ainda é um belo esticão...

por acaso ate o acho uma vantagem para quem por exemplo utilize o carro todos os dias..

permite uma utilização mais normal sem ter o medo de deixar o carro estacionado com o receio de ataques a capota de lona ;)

no verão.. fica na garagem :P
Vou-te explicar pq acho que não.

1º - Um carro com a qualidade de um porsche não mete qq tipo de agua pela capota, nem vento.

2º - O hard top é caro

3º - O hard top colocado faz barulhos parasitas de ir aos céus.

4º - Com o hard top colocado e numa vaigem, nunca podes aproveitar algum sol que apareça

5º - Quando não queres o hard top, fica encostado lá para a garagem a estragar-se a ressequir a ganhar pó e a riscar-se. para além de ocupar muito espaço.

6º - Têm de ser 2 pessoas a montar e a desmontar.

E há mais razões!

Last edited:
Agradeço todas as participações, e mais ou menos vai de encontro a toda a conversa que antecede esta possivel compra.

A razão do slk 350 ter sido descarto prende-se pelo facto de a minha mãe TER um slk dos antigos, e não gostar da estetica dos novos. Ponto.

O carro também será para mim e para o meu pai dar umas voltas, logo a questão da eficacia e isso não se coloca, até porque, apesar de nenhum de nos sermos fangios, acho que ter um carro eficaz é melhor que não ter!

Tem que ser novo, e as opções logica seriam então o SL350, que também está fora da equação porque o carro terá que ser manual, e ninca automatico.

Enfim... fomos descartando hipoteses, o que realmente me deixa esta hipotese do cayman S, ou mesmo o normal.

Queria mesmo era a opnião sobre o carro, e pelos vistos todos concordam que é um excelente carro.

Se fores para o Cayman, compra o S... Segundo dizem não há qq tipo de comparação.

O 997 Targa tb é uma boa opção!

E pq não um 997 de serviço?

Ora bem!

Silver sao 25 euros de diferença como dizias ha pouco mas olha para um e olha para outro!

911 é o porsche!O cayman é a tentativa de uma abertura de mercado!É algo intermédio entre o boxster e o 911 e na minha opinião é o menos bonito dos 3. Onde só vejo mesmo eficácia e comportamento...

o 977 targa é um sonho...se bem que vamos lá ter calma porque entra em palco o SL350[:p]

Depois desta explicação, acho que o Cayman é uma excelente opção.

Só conheço o motor 2.7 e no Boxster e já achei muito bom. Claro que o 3.4 do S ainda será melhor.

Acho que estes carros valem o dinheiro que custam.

Silverarrow, o raciocinio do 997 de serviço é interessante e por +/-90.000 euros as opções já sao algumas.
Quanto ao hard-top obrigado pelos esclarecimentos.
O 911 Targa é bastante mais caro e como foi lançado há pouco tempo é complexo arranjar em 2ª mão.
No entanto com o cayman S já fica muito bem servido
De realçar apenas que, se possivel, a difrença do normal para o S é bem dada.

cumprimentos

ah

Só mais 2 coisas:

Ninguém me sabe dizer se o Boxter (o nermal ou o S) tem ou têve autoblocante????:confused:

Esqueci-me de um detalhe: o cayman S perde num factor para o boxter S. O Som

como a panela do Boxter s tem menos 50% de isolamento o som é outra loiça.[kiss] [kiss]

Last edited:
[img=http://img163.imageshack.us/img163/5792/mbslkr171051024vy7.jpg]
Mercedes SLK 350:
77.351,79€ 3498cc - 272 cv - 350 Nm

[img=http://img254.imageshack.us/img254/2623/porscheboxsters1041024up8.jpg]
Porsche Boxter S:
83.308,00€ 3387cc - 295cv - 340Nm

[img=http://img254.imageshack.us/img254/429/porschecayman2201024xp6.jpg]
Porsche Cayman S:
88.995,00€ 3387cc - 295cv - 346Nm

[img=http://img163.imageshack.us/img163/6278/nissan350zroadst031024kc6.jpg]
Nissan 350Z:
77.094€ 3498cc - 280cv - 363Nm

[img=http://img163.imageshack.us/img163/5411/auditt3491024x768tz4.jpg]
Audi TT:
66.100€ 3189cc - 250cv - 320 Nm

Bem agora é escolher... na minha opinião se procurares performance a cima de tudo escolhe o Cayman, se quiseres um misto de divertimento, sonoridade, calma etc etc etc entao escolhe o SLK 350 com o Kit AMG

a experiencia que tenho é que qto mais conversa , menos compra . o meu pai anda a falar num boxter ha anos , ainda nao comprou . mas é capaz de comprar um carro pa minha mae dum dia po outro.

compra ja o cayman, o carro é muito bom , e vale cada centimo

ah

Só mais 2 coisas:

Ninguém me sabe dizer se o Boxter (o nermal ou o S) tem ou têve autoblocante????:confused:

Esqueci-me de um detalhe: o cayman S perde num factor para o boxter S. O Som

como a panela do Boxter s tem menos 50% de isolamento o som é outra loiça.[kiss] [kiss]
Penso que nenhum tem autoblocante.

Back