Ridiculo sao as tuas declaracoes, ate parece que os bombeiros sao profissionais de algum genero para se exigir seja o que for.
Eu falo da realidade que conheço, e o que acontece é que é o INEM que é responsável pelas emergências médicas em todo o país, facto reafirmado, há dias no jornal da Sic pelo Ministro da Saúde, quando disse que o INEM é responsável e cobre 100% do país... viu-se?
Querem falar de incompetentes? Falem da ignorante do CODU, essa sim, profissional, paga, com formação e não sabia coisas tão simples como:
1- Alijó não tem SAP
2- Não sabia onde era Castedo ou Alijó
3- Não sabia onde era a EMVR mais próxima
4- A atitude de gozo ou o facto de se rir (justificado ou nao) nao e de um profissional
5- Ter-se referido à pessoa que morreu como: O "gaijo" parece que morreu
6- Também não saber que os bombeiros são voluntários e não há piquês durante o ano
7- O mais grave de tudo, não conhecer a lei, especialmente a que diz respeito às saídas de ambulâncias dos Bombeiros, que diz que só pode haver saídas com 2 bombeiros, um condutor e um tripulante. Daí que o bombeiro de Favaios tenha dito: Eu estou sozinho. O que é que faço?
Se querem falar de incompetentes falem dela, e para terem ter uma ideia, uma das ambulancias que os bombeiros daqui têm, foi comprada graças à venda de rifas e donativos das pessoas, não do INEM ou do Estado, querem o que?
Que funcione qd é necessaria??? Seja c rifas ou nas esmolas da missa...
Eu trabalho no Inem e conheço mto bem a realidade da emerg~encia pré-hospitalar, mto obrigado e tb conheço bem os bombeiros, as suas virtudes, defeitos, lutas e limitações, pq tenho diversos amigos em corporações e CVP, mto obrigado pela pergunta...
Ah, e tb não sei a resposta p nenhuma dessas perguntas q puseste...isso faz de mim um mau profissional?
Lá por serem voluntários quer dizer q estão demitidos de toda e qualquer responsabilidade, é isso? Não se pode pedir nada q, coitados, são voluntarios...ou só estão presentes p ver a Sportv, beber café mais barato, jogar bilhar e bater no bombo nas festas de Santo Epididimo?? Ninguem discute q tenham limitações mas, se efectivamente não funcionam, q fechem os quartéis! Curioso q, quando há acidentes na A4, se não se chamam os bombeiros e vem a viatura médica aparecem logo na televisão "aki del'rei q estamos tão perto e ninguem articula conosco!!"
Fazes-me lembrar uma corporação no Verão quente de há 3 anos no Algarve, q se meteram todos em cima do autotanque e ameacaram irem-se embora, revoltados pq eram voluntarios e a Cãmara só lhes tinha enviado sandes, fruta e sumo p almoço!! Q descaramento! É preciso serem profissionais p serem éticos?
Já os enfermeiros e os GNR's andavam a entrar pelas casa dos velhotes dentro p os tirar da cama! Pera lá, isso tb não é minha função, raios! Não me pagavam p isso!
Se gostei do discurso da operadora? Não, não gostei...roçou a rudeza mas foi incompetente em quê? em tentar arranjar os meios mais proximos? em ficar admirada por estar um "gaijo" sozinho num quartel? Em se rir pelo caricato da situação? Ás tantas, até eu me ria de nervoso da situação...
Devia ter organizado/decidido rapidamente e não em 15 minutos, isso sim...e não andar a perguntar se o sujeito queria a guarda, qd havia ferido, aí tem q ser responsabilizada mas não me venham dizer q a responsabilidade morre aí...
Portanto, ameniza lá a tua indignação...