Chegar de manha e....

opa... ninguem quer saber.. ta.se tudo a ca*ar..

recebi agora uma carta do condominio a dizer q dia 8 houve um assalto nos arrumos fechados, dentro da garagem fechada.. os gajos foram detidos.. devem ter sido os mesmos das jantes..

bla bla bla q os agentes da investigaçao criminal dizem que eles andam a controlar o vigilante do edificio, bla bla bla ter cuidado..

voltaando ao tipo dos vidros.. sim.. deve ter andado uns 15minutos a ver se encontrava as coisas dele nos carros dele..

Estive novamente a ver as fotos e isto faz-me uma confusão...

O gajo parte um vidro...tenta partir outros dois, em principio entrou no Polo da mesma forma...no Alfa não sei se tambem não partiu um vidro...isto tudo deve ter levado mais de 5min.

Como é que se fica á janela a tirar fotos ?

Ou não se abre a janela e se grita bem alto...
Epah estas cenas deixam-me meio parvo...

O pai dele gritou... [;)]

Isto atrás do teclado é muito bonito mas ao vivo pia mais fininho! (não é nada para ti Rui)

Nos dias que correm um gajo tem que ter cuidado. Eu sou completamente a favor de ir lá partir o esmalte ao fdp do ladrão. Mas e ele se tem uma arma, uma pistola, faca, etc?

Tinha de ser mesmo bem feito e nunca sozinho claro, não vale a pena ficar ferido por causa de um fedelho destes!

Isto era assim e pronto, apanhado em flagrante delito? Toma lá chumbo para aprenderes!

Os mais sensíveis não vejam.

http://br.youtube.com/watch?v=EsEEJNYMoX0

opa... ninguem quer saber.. ta.se tudo a ca*ar..

recebi agora uma carta do condominio a dizer q dia 8 houve um assalto nos arrumos fechados, dentro da garagem fechada.. os gajos foram detidos.. devem ter sido os mesmos das jantes..

A mim ja me roubaram um autoradio novo na garagem do prédio, tambem supostamente de acesso restrito. E ainda lixaram uma fechadura do carro e amolgaram parte da gaiola onde estava o radio. Era claramente um artista sem mãozinhas.

Participei na PSP, um processo de papelada burocratico, pelo menos meia hora com o policia a teclar. Passado uns 6 meses ligaram-me da GNR não-sei-de-onde do Norte a dizer que tinham catado um receptador e estava lá o rádio (dei o numero de série).

Enviaram o radio para Lisboa e depois tive que ir à esquadra de novo para apresentar queixa criminal (nao bastava a inicial, senao na pratica nao havia queixa formal contra o individuo). Uns bons 30-40 min na esquadra, com outro policia a preencher mais uns 6 impressos, dos quais assinei salvo erro 3 ou 4. Depois admiram-se que muita gente nao se dê ao trabalho de fazer este segundo passo...

Era pegar nesse parasita e ir à porta do corsa que tem lá os vidros e esfregar-lhe lá as trombas![8b][8b]

Mas isto meus amigos, está bom é para eles, com as nossas leis, apanham hoje amanhã anda cá fora. Viva a "liberdade".:sh)

Era pegar nesse parasita e ir à porta do corsa que tem lá os vidros e esfregar-lhe lá as trombas![8b][8b]

Mas isto meus amigos, está bom é para eles, com as nossas leis, apanham hoje amanhã anda cá fora. Viva a "liberdade".:sh)

E só se perdiam os dentes que não caíssem no chão!

Se um tipo desses aparecesse na minha propriedade, não ia ter sorte nenhuma com o meu pai, nenhuma mesmo...

O pai dele gritou... [;)]

Isto atrás do teclado é muito bonito mas ao vivo pia mais fininho! (não é nada para ti Rui)

Nos dias que correm um gajo tem que ter cuidado. Eu sou completamente a favor de ir lá partir o esmalte ao fdp do ladrão. Mas e ele se tem uma arma, uma pistola, faca, etc?

Tinha de ser mesmo bem feito e nunca sozinho claro, não vale a pena ficar ferido por causa de um fedelho destes!

Isto era assim e pronto, apanhado em flagrante delito? Toma lá chumbo para aprenderes!

Os mais sensíveis não vejam.

http://br.youtube.com/watch?v=EsEEJNYMoX0

Não posso estar mais de acordo...

Se for para fazer alguma coisa que seja em grande numero e de surpresa.

Sozinho um gajo tem de fazer as contas...

este tipo de assaltos está previsto no codigo penal.
caso o individuo seja apanhado em flagrante delito a assaltar um carro, o lesado tem que apresentar queixa, caso contrário o gajo vai embora e apenas é feito uma participação de condução à esquadra, a relatar o porquê de ter sido levado à esquadra.
são as leis que temos. a policia não é culpada de tudo
se eu visse o gajo a fazer aquilo, levava umas boas chumbadas no lombo com a pressão de ar, para não fazer muito barulho

caso o individuo seja apanhado em flagrante delito a assaltar um carro, o lesado tem que apresentar queixa, caso contrário o gajo vai embora e apenas é feito uma participação de condução à esquadra, a relatar o porquê de ter sido levado à esquadra.
se eu visse o gajo a fazer aquilo, levava umas boas chumbadas no lombo com a pressão de ar, para não fazer muito barulho

Agora é que disseste tudo!

Ja aqui se falou da actuação da Policia, mas nao se pode nem deve criticar o que a Policia fez.
Apanhou o artista e identificou-o, os donos dos carros (lesados) se nao apresentam queixa nao ha nada a fazer! A culpa nao é da Policia mas das Leis que vigoram em Portugal...
Falaram dos 15-20 min da praxe que a Policia demora a chegar, alegando que nao querem correr atras de ninguem, isso de certeza que nao é bem assim! Mas quando se faz "trinta por uma linha" para agarrar um fdp como este das fotos e depois ele vai à vida dele na maior e os Policias é que ainda estao sujeitos a sançoes/processos/etc por terem feito o seu trabalho, a motivaçao esmorece...
Porque neste país, se acontece algo como se ve no video do Youtube feito no Brasil, o Policia Portugues fica com a sua vida profissional e pessoal completamente destruida... Nao haja duvidas disso...

Justiça popular? Sim.
Arrebentar o cabedal a esse artista? Sim.
Criticar a Policia porque o fdp foi à vida dele? Nao.

E eu que já deixei aí o carro muitas vezes quando aí morava :sh):sh):sh) Eu também tive sorte igual na frente desses prédios.. Por duas vezes. Da primeira o gajo foi apanhado. E liberto. E aposto que foi o mesmo que me assaltou a 2ª vez [8b][8b][8b]

E no código civil também diz que podes usar da força, para defenderes a propriedade privada, os bandalhos têm os direitos deles, mas nós temos os nossos...

É referido é que tens de usar a força adequada, nada mais.

Quanto a esta situação, era alertar mais uns quantos vizinhos, de preferência os lesados, e deixar aquela porcaria pegar fogo, porque se não fizerem nada, a vossa zona fica marcada como uma zona calminha em que ninguém levanta ondas, e é tipo supermercado...

Os heróis que conheço estão debaixo de sete palmos de terra...

Os heróis que conheço estão debaixo de sete palmos de terra...

Agora é que disseste tudo!

Ja aqui se falou da actuação da Policia, mas nao se pode nem deve criticar o que a Policia fez.
Apanhou o artista e identificou-o, os donos dos carros (lesados) se nao apresentam queixa nao ha nada a fazer! A culpa nao é da Policia mas das Leis que vigoram em Portugal...
Falaram dos 15-20 min da praxe que a Policia demora a chegar, alegando que nao querem correr atras de ninguem, isso de certeza que nao é bem assim! Mas quando se faz "trinta por uma linha" para agarrar um fdp como este das fotos e depois ele vai à vida dele na maior e os Policias é que ainda estao sujeitos a sançoes/processos/etc por terem feito o seu trabalho, a motivaçao esmorece...
Porque neste país, se acontece algo como se ve no video do Youtube feito no Brasil, o Policia Portugues fica com a sua vida profissional e pessoal completamente destruida... Nao haja duvidas disso...

Justiça popular? Sim.
Arrebentar o cabedal a esse artista? Sim.
Criticar a Policia porque o fdp foi à vida dele? Nao.

Pois. É o estado das coisas (a que chegámos) temos...[s)]

É revoltante? É!

Agora um apêlo aos justiceiros (eu incluído), a menos que tenham "as costas quentes", não se esqueçam do que aconteceu o ano passado no parque de estacionamento do Oeirashopping quando em flagrante delito num roubo de viatura alguém não ficou para contar ao ter intervido.

Querem justiça popular!? Então não esqueçam: apanhem o meliante sózinho a côbro da noite sem testemunhas e partam-lhe os joelhos literalmente sem mais poder andar, porque se alguém presencia a coça o bandido passa a "coitadinho" e nós os lesados a julgados por ofensas corporais graves.

É triste! Pois é!

Última edição:
Quanto à questão das jantes, importa apenas saber se tinham parafusos de segurança.

Quanto aos assaltos aos veículos e respectivas fotos, parece-me que o autor agiu correctamente ao entregar à polícia os originais.

Já me deparei com uma cena destas. Reagi gritando e insultando o gajo, mas também porque não morava naquelas bandas...
Acabei por evitar o arrombamento da porta.
A polícia chegou algum tempo depois.
Achei, por isso, que tinha feito mal em ter gritado e espantado a caça, pois o meu desejo era que o gajo tivesse sido apanhado...

Ías de carro!? Não deu para lhe passar de "raspão" nas pernas...[;)]

Não. Estava numa varanda de um apartamento (4º andar) quando me apercebi de movimentos suspeitos junto a um carro. O ladrão tinha sacado uma peça metálica para enfiar no vidro. Enquanto um amigo chamava a polícia esgotei o meu vocabulário nos insultos...

Voltar
Superior