Chevrolet Captiva (oficial) - Versão 3.2 V6 LT Pack, página 9.

Chevrolet Captiva Seven

Chevrolet Captiva Seven

O ke há a dizer deste SUV "Captiva Seven", pesquisei no forum e não consigo encontrar nada.
Estou em vias de adquirir um e gostaria que me dessem a vossa opinião, já vi que há muito boa gente que não pode nem houvir falar de "SUV´S" mas cada um sabe de si, quando se tem 4 putos nem todos os carros servem :), tenho uma zafira 2,2 dti c/ 4 anos 160 mil KM e estou muito satisfeito, mas a 3ª fila de bancos começa a ficar apertada e está na hora da mudança.

Venham de lá essas opiniões do experts... de preferencia de quem ja tenha uma.

Pois eu já conduzi um e surpreendeu-me pela positiva, sai muito rapido mesmo em baixas, boa estabilidade e com interiores muito bons, a 3ª fila de bancos ao contrario da zafira tem umas dimenções optimas e muito maior conforto, acebei por encomendar um e o preço... uma agradavel surpresa, depois de partir muita pedra com o vendedor ficou em 31.920 € preto e com tecto de abrir.

O ke há a dizer deste SUV "Captiva Seven", pesquisei no forum e não consigo encontrar nada.
Estou em vias de adquirir um e gostaria que me dessem a vossa opinião, já vi que há muito boa gente que não pode nem houvir falar de "SUV´S" mas cada um sabe de si, quando se tem 4 putos nem todos os carros servem :), tenho uma zafira 2,2 dti c/ 4 anos 160 mil KM e estou muito satisfeito, mas a 3ª fila de bancos começa a ficar apertada e está na hora da mudança.

Venham de lá essas opiniões do experts... de preferencia de quem ja tenha uma.

Eu de facto nunca estive dentro de uma captiva, mas serão os lugares de trás assim tão melhores?
Eu tenho uma Zafira das últimas e faço milhares (sim, milhares) de quilómetros com adultos na 3ªfila.
Custa-me imaginar que esses lugares possam ser apertados para crianças.
Agora fiquei curioso :)

So se for das ultimas porque das primeiras é horrivel, ir com os joelhoa ao pé dos queixos e nem sequer ter espaçopara mexer os pezinhos (42)[:D].
Os do Captiva são bancos normais com uma altura bem superior á zafira (das primeiras) e muito mais espaço na 3ª fila. e alem disso c/ os 7 lugares bagageira é mentira , lá vai a mala de tejadilho.

Última edição:
...nem houvir falar de "SUV´S" mas cada um sabe de si, quando se tem 4 putos nem todos os carros servem , tenho uma zafira 2,2 dti c/ 4 anos 160 mil KM e estou muito satisfeito, mas a 3ª fila de bancos começa a ficar apertada e está na hora da mudança....

So se for das ultimas porque das primeiras é horrivel, ir com os joelhoa ao pé dos queixos e nem sequer ter espaçopara mexer os pezinhos (42).
...

Grandes pés têm os teus putos [:D]
Tenho mesmo de ver esse SUV.

Captiva Seven

Captiva Seven

muito já se falou.

e a pesquisa de facto não dá nada.

que se passa com este forum?

topicos que desaparecem, depois voltam...os que voltam. topicos alterados, nós já não somos nada. mexem, tiram. poem....

Última edição:
Chevrolet lança Captiva Sport!

Chevrolet lança Captiva Sport!

A dica foi dada pelo vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto: 'Vocês terão uma surpresa com o Captiva Sport', disse, durante um jantar em Detroit, EUA.

A surpresa a qual Pinheiro Neto se referia era o fato de que o Captiva brasileiro não será o mesmo que está sendo vendido na Argentina, importado da Coréia e idêntico ao de Portugal. Trata-se, na verdade, do irmão gêmeo do Opel Antara, desenvolvido na Alemanha. Confusão de nomes à parte, o que importa saber é que são carros bem distintos. O modelo brasileiro será um pouco menor, e terá capacidade para cinco ocupantes (o outro leva até sete) e possui um design bem mais atraente.

Vendido como Captiva Sport no mercado nacional, o utilitário esportivo terá motor 3.6 V6 de 257 cavalos e trações dianteira e 4x4. Isento do imposto de importação, o Captiva chegará na metade do ano com preço estimado abaixo dos R$ 100 mil (32 Mil Euros). Além de enterrar a Blazer, será um concorrente de peso para Honda CR-V, Hyundai Tucson e Toyota RAV4, entre outros.

captiva0ib3.jpg

captiva1gy4.jpg

captiva2br8.jpg

captiva3yq5.jpg

captiva4tc9.jpg
captiva5uz2.jpg

Bem, vamos aos fatos adicionais:
- A fonte da informação é a Revista Autoesporte.
- Acho que a Chevrolet BR tomou a decisão correta ao optar pelo Captiva Sport (Antara) face ao verdadeiro Captiva. Talvez devessem apenas ter mantido o nome original...[;)]
- Também me chamou a atençao o fato de as operações argentina e brasileira estarem se distanciando na oferta de produtos, ainda mais quando os dois mercados são membros do Mercosul, ou seja, pertencem ao mesmo mercado comum...

Não percebo, a Chevrolet Europa tem um Captiva, porque é que a Chevrolet Brasileira foi fazer outro Captiva com base no Opel Antara? Que desperdicio de recursos. Não era melhor pegar no modelo europeu e lançá-lo tal qual como é?

Não percebo, a Chevrolet Europa tem um Captiva, porque é que a Chevrolet Brasileira foi fazer outro Captiva com base no Opel Antara? Que desperdicio de recursos. Não era melhor pegar no modelo europeu e lançá-lo tal qual como é?

Qual é o desperdicio de recursos?
As marcas não pertencem ambas ao mesmo dono???

Que diferença tem agarrar num Chevrolet Captiva e vendê-lo no Brasil como Chevrolet Captiva ou agarrar num Opel Antara e vendê-lo no Brasil como Chevrolet Captiva Sport?

Rebadging puro.

Têm o Chev Captiva e o Antara em produção - partilhando a mesma base, o segundo é mais refinado.

Tiveram a iluminada ideia de optar pelo Antara para o mercado brasileiro, redenominando-o para Captiva.
O target assim o exige, e muito bem.

Em Portugal, a estratégia é impulsionar a Chev e o Captiva permite bom preço de acesso.

Go global, think local.

Rebadging puro.

Têm o Chev Captiva e o Antara em produção - partilhando a mesma base, o segundo é mais refinado.

Tiveram a iluminada ideia de optar pelo Antara para o mercado brasileiro, redenominando-o para Captiva.
O target assim o exige, e muito bem.

Em Portugal, a estratégia é impulsionar a Chev e o Captiva permite bom preço de acesso.

Go global, think local.

Vorsprung durch Technik, apesar de ser rebadging puro (o que até acho bom, visto que sempre gostei mais do Antara do que do Captiva português), a GMB acabou adaptando algumas características ao gosto brasuka: repare nas lanternas traseiras e também no tablier, que está ligeiramente modificado...[;)]

Atenção. O Captiva/Antara que vai ser vendido no Brasil é o Saturn Vue.

Comparem as fotos acima "postadas" com os resultados da pesquisa que fiz no Google.
A foto do interior parece igual com excepção do simbolo no volante.

http://images.google.pt/images?gbv=...&resnum=0&ct=result&cd=1&q=saturn+vue&spell=1

Última edição:
Chevrolet Captiva - Angola

Chevrolet Captiva - Angola

Boa tarde. Estou a morar em Angola e a pensar em adquirir um Chevrolet Captiva, carro que se vê muito por cá. Conheço 2 situações de carros destes que já deram muitos problemas, mas pelo numero que se vê nas ruas também me dá alguma segurança. Faz-me lembrar a Audi e Vw em Pt (e na minha família só há carros destas marcas). Tanto podem dar muitos problemas, 2.o Tdi com motores partidos como portarem-se muito bem.

Agora as minhas duvidas...Sei que deve ser difícil ter aqui opiniões sobre a assistência em Luanda, apesar de alguns users morarem por cá.
Agora, em Portugal, como funciona a assistência? Fiabilidade é boa? Em relação a peças, são fáceis de encontrar e baratas? Como cá é tudo mais caro, acho que vou começar a mandar vir consumíveis, tipo oleo, filtros, pastilhas, etc. sempre que precisar de revisão. Fico a aguardar opinões.

Ah! O carro que tenho em vista é de uma pessoa amiga, com cerca de 2 ou 3 anos, muitos poucos km's, sempre rodados em Benguela que é mil vezes mais civilizado e com mts menos buracos que Luanda, onde os carros estão completamente destruídos ao fim de 2 ou 3 anos..

Ah! O carro que tenho em vista é de uma pessoa amiga, com cerca de 2 ou 3 anos, muitos poucos km's, sempre rodados em Benguela que é mil vezes mais civilizado e com mts menos buracos que Luanda, onde os carros estão completamente destruídos ao fim de 2 ou 3 anos..

desculpa o OT mas realmente as pessoas só ouvem falar de Luanda e não têm noção como Benguela evolui no bom caminho, parecem cidades de paises diferentes.

desculpa o OT mas realmente as pessoas só ouvem falar de Luanda e não têm noção como Benguela evolui no bom caminho, parecem cidades de paises diferentes.

Não sei há quanto tempo estão cá em Angola, mas não há muito tempo, Benguela tinha estradas tão más ou piores que Luanda !
...então a ligação Lobito-Benguela, era o caos !
Agora, com a nova estrada, com a nova ponte de Camabatela, é tudo muito bom !
Voltando ao assunto em causa, realmente vêm-se muitos Captivas por cá, mas não sei como será a assistencia da Chevrolet.
O Hyundai Santa Fé, não é uma opção ???

Abraços

Não sei há quanto tempo estão cá em Angola, mas não há muito tempo, Benguela tinha estradas tão más ou piores que Luanda !
...então a ligação Lobito-Benguela, era o caos !
Agora, com a nova estrada, com a nova ponte de Camabatela, é tudo muito bom !
Voltando ao assunto em causa, realmente vêm-se muitos Captivas por cá, mas não sei como será a assistencia da Chevrolet.
O Hyundai Santa Fé, não é uma opção ???

Abraços

Neste momento a ligação Benguela - Lobito é feita por via rapida com 2 e 3 faixas em cada sentido, muito bem feita, ao estilo europeu. Dentro da cidade é raro encontrar ruas com buracos (cá em Luanda é raro encontrar ruas SEM buracos), os passeios todos impecaveis, algumas ruas tao limpas que nem tens coragem de deitar o cigarro para o chão (em Luanda nao distingues lixo de chão).

Em relaçao à tua hipotese, não é uma opçao. Le o meu primeiro post. O carro que quero comprar é usado, de uma pessoa amiga. Sei o historial completo, a minha namorada acompanhou o uso do carro desde a compra. Está impecavel. Agora só nao sei o resto...

Voltar
Superior