Circuito da Boavista

WTCC, CUP Leon! É sempre entusiasmante assistir a estas máquinas passar a poucos metros, como grande entusiasta gostei muito! [;)]

Eu gostei muito de estar nesse sitio, porque essa é uma curva media e os Leons passavam sempre muito perto dos rails, ouve inclusive alguns que bateram com o retrovisor nos rails, um que falhou a travagem e quase se enfiava nos pneus.
Eu prefiro uma curva assim em vez de uma curva rapida onde passam todos da mesma forma, nessa curva do post acima havia muitos pilotos a fazer trajectorias diferentes, mas com vou com os meus filhos se eles preferirem ver os carro em top speed irei para a circunvalação.

Este Domingo não fui. Fui ontem e dei a volta ao percurso quase todo a pé. Gostei mto, há curvas mto fixes. Os pilotos do WTCC são qq coisa de impressionante, fiquei a ver a chicane da Boavista e era ver os BMW a dar de rabo e os pilotos sempre em cima do acontecimento.. apr:)

Um destaque para os pilotos do PTCC, em especial para os fantásticos evolution. Aquilo agarra que é uma coisa parva.

Que 2 grandes estouros nesta segunda corrida.[:cool:]

Porque não colocaram o SC nesta segunda vez em vez da bandeira vermelha?

Se tivesse entrado o SC, as voltas contavam e acabava a corrida sob o SC

Segundo o comentador da Eurosport, quando o SC entra, as 2 primeiras voltas são descontadas às existentes, as seguintes, são adicionadas às voltas previstas para a corrida.

A dúvida é, se o SC já entrou, iria fazer nesta segunda vez as 2 voltas a descontar ou eram adicionadas todas as voltas que ia andar?

acabei de vir da boavista. Foi espectacular! Os PTCC são muito malucos, mas os carros de WTCC são simplesmente alucinantes! Espectacular. Depois coloco aqui algumas fotos que tirei...
apr:)

Houve uma frutas valentes.[:D]

Não vi a primeira corrida, mas na segunda, vai lá vai.[:D]

O Menu exagerou muito, já se estava a ver que ia acabar mal.[:)]

Que monumental seca!

As corridas do WTCC ,em circuito permanentes, são secantes.
MAs em citadinos é um ai jesus!

As imagens televisivas foram muito boas... melhores que se fosse em circuito. É certo que houve poucas ultrapassagens, mas pelo menos na avenida da Boavista acho que se pode fazer alterações para mudar isso.

O ALFA 147 do PTCC nem para ferro serve... ficou desfeito a mais de 200.

O fumo libertado pelo queimar de pneu provocou uma nuvem espessa de fumo indiscritível, que se espalhou por centenas de metros :(

Última edição:
Cheguei agora da Boavista.

Espectáculo porreiro, mas infelizmente os acidentes e interrupções voltam a causar problemas.

Vou colocar algumas fotos que tirei ontem e hoje, para juntar às de sexta que já coloquei aqui.

Tive na zona da grelha de partida, cá para o fundo da grelha.

Nos PTCC o ultimo classificado, um AR 147 do Martines, ficava msm a minha frente :) Tava da parte de dentro, no parque da cidade imediatamente antes da chicane, antes da Bancada...msm ao lado do SUBARU verde.

Alguem esteve por esta zona tambem?

De qualquer maneira, foi engraçado para passar o tempo, mas emoção foi muito pouca :)

Bem os SEAT parecem carros híbridos, [:D] já os outros dá gosto ouvir. [:p] Acredito que o desempenho esteja lá nos TDI, mas os gasolina dá muita mais 'pica' ouvir trabalhar. :)

Só tenho a protestar relativamente a um assunto... [:D] A prova é feita no Porto e a organização fica ao encargo do ACDME? Do AIA? Oh my god... Depois claro, nem um SafetyCar em condições apresentam... Ao menos o circuito Vasco Sameiro tem um SC com pinta e que faz umas coisas bem engraçadas.. (só uma provacaçãozinha...[:cool:])
img0455v.jpg

img0525p.jpg

img0346v.jpg

img0363w.jpg

img0366w.jpg

img0369r.jpg

img0380hdw.jpg

img0385p.jpg

img0386r.jpg

img0390k.jpg

img0391gnb.jpg

img0402.jpg

img0404c.jpg

img0409x.jpg

img0411z.jpg

img0412g.jpg

img0414bph.jpg

img0417o.jpg

img0429r.jpg

img0443g.jpg

img0449wpf.jpg

img0510b.jpg

img0453h.jpg

Só tenho a protestar relativamente a um assunto... [:D] A prova é feita no Porto e a organização fica ao encargo do ACDME? Do AIA? Oh my god... Depois claro, nem um SafetyCar em condições apresentam... Ao menos o circuito Vasco Sameiro tem um SC com pinta e que faz umas coisas bem engraçadas.. (só uma provacaçãozinha...[:cool:])

Não vejo qual o problema da organização.......

Voltar
Superior