Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por acaso o único papa reformas que conduzi por carolice era um aixam e realmente parecia um as por dentro! Desde volante a quadrante são os mesmos! Só que mais lento e a uns estonteantes 50km/h parecia que ia a mais de 100!! Devido á fraca robustez deste tipo de carros!Agora é, mas a Aixam fazia conjunto com a Mega, que entre outros, fez uns veículos com base no Ax, que eram ''engraçados'' e chegaram a ser comercializados cá (Mega Ranch e Mega Club).
O pessoal tem desligado o carro nas descidas para conseguir dar mais de 45km/h lol
O Ami é um carro interessante mas seria mais útil e abrangente se pudesse atingir uns 75km/h. Eu sei que é um quadriciclo e não é suposto andar tanto.
Mas 45km/h em cidades como Lisboa fica limitado em várias zonas.
Há dias estive ao pé de um e o 1º pensamento que me veio à cabeça era como se comportaria na 25 Abril em dias de vento...ao vivo parece mesmo um carro muito estranho, completamente fora do mainstream (o que é bom para uma franja dos utilizadores, claro).
Se for para a VCI com o Ami está a cometer uma ilegalidade, pois é equiparado a AEOs 45kph é uma velocidade completamente desatualizada para os dias de hoje. Mesmo em cidades tem muitas vias que não são de andar a 45kph. Vais pra rodovia de braga ou VCI ou circunvalação no porto e a 45 és um "empata ****s" autentico que estás a quebrar o fluxo de transito.
Quem é que nunca andou empatado atrás de um papa reformas? O Ami anda o mesmo.
Deviam atualizar não só as velocidades dos ciclomotores/quadricíclos, mas também atualizar as exigencias mínimas de segurança dos mesmos como ABS, airbags e "crumple zones".
A ponte 25 de abril faz-se de mota, por isso o AMI não vai ter problemas de estabilidade... o problema é mesmo a bodega dos 45kph numa estrada de 70kph (que circulam a 80 ou 90) que vai a empatar toda a gente.
Mais fixe ainda: Mega track
Mas esse já é um outro patamar.
E acho que nem uma dezena chegou a ser fabricado.
Não sabia...Se for para a VCI com o Ami está a cometer uma ilegalidade, pois é equiparado a AE
Faz-de mota a partir dos 125 cm3, não se faz de Ami.![]()
De resto, prefiro andar a 45 para o trabalho e pagar um ou dois euros por cada 100 km feitos do que gastar 10 euros e com o pé muito leve.
Não sabia...
Confesso que não fazia ideai, sou cá de cima do Norte. Como houve um user que perguntou se era seguro, pensei que se pudesse.