O conceito eu percebo... da mesma forma que percebo o conceito do Hyper-loop do Elon Musk.... Mas como diria o nosso amigo Donald Trump:
"Sounds good, doesn't work". É tipo o comunismo, funciona no mundo ideal, mundo esse que não existe, pelo menos em Portugal.
Também deve gostar de jogar league of Legends e de comer batatas fritas de pacote.... Agora o teu filho de 15 anos é uma pessoa altamente qualificada para avaliar o que é um bom modelo de transporte ou não é.
A partir do momento que circula nas vias publicas, os teus problemas também são problemas dos outros.
O AMI é um papa reformas, e no mundo real, não funciona, tão simples quanto isso. É como ciclistas a partilharem o mesmo troço de estrada que automóveis, não funciona muito bem, daí sempre que possível serem criadas ciclovias para separar e ficar mais harmonioso para toda a gente. Ando de carro e de bicicleta, e sei o quanto é chato para um carro numa subida ir atrás de uma bicicleta, como ir numa bicicleta e saber que estou a empatar o transito, circulam a velocidades incompatíveis
O Ami é uma ideia porreira para aquelas cidades com limites de 30kph, conduzidos por gente com bom senso e dinheiro para ter mais que um carro. Nesse mundo ideal funciona. O problema é que essa não é a realidade de portugal. O AMI vai ser utilizado como quem utiliza um opel corsa, e vai pra todo lado com ele...
45kph de velocidade máxima em 2022 é embaraço ao transito geral onde esses carros vão circular em portugal, não andassemos nós há 30 anos a seguir papa-reformas para entender isso.
Quantos mais amis na estrada, pior vai ser a qualidade de transporte para toda a gente, é tão simples quanto isso...
Mas o teu filho gosta... fixe... Se calhar eu também devia fumar ganzas atrás do pavilhão, alguns amigos dele da mesma idade também acham fixe.