Citroen ami

Boas!
Este AMI só irá funcionar com um AMI II que tenha estas correcções...

Passe a carro e não Quadriciclo
Passe para 90km/h de velocidade máxima
Bateria um pouco maior para mais autonomia e conseguir mais velocidade
AC em vez de uma ventoinha que não serve para nada
Melhoramento na rigidez do quadro e na suspensão

Manter o preço actual ou até o baixar dado que o sistema em si é todo modular.

De resto o actual é um papa reformas glorificado que não serve para grande coisa...

Cumprimentos,

LPC

Ao passar a carro deixa de ser possível conduzir a partir dos 16 anos e a velocidade máxima chegava bem 70 hm/h.

Cumps

Boas!

De resto o actual é um papa reformas glorificado que não serve para grande coisa...

Cumprimentos,

LPC

Vai ver quanto custa um papa-reformas e depois diz se o AMI é glorificado ou serve para pouca coisa...

Boas!
Esperem mais 2 anos e depois tiram a cartinha...

Até lá aluguem o AMI I.

Cumprimentos,

LPC

Ao tirarem a carta já podem comprar um C3 ou outro carro qualquer, não tem lógica fazer um Ami um pouco "melhor" , deveriam melhorar o actual, passar dos 45 km/h para 70 km/h, mais autonomia, mais equipamento e mantendo o preço.

Cumps

Ao tirarem a carta já podem comprar um C3 ou outro carro qualquer, não tem lógica fazer um Ami um pouco "melhor" , deveriam melhorar o actual, passar dos 45 km/h para 70 km/h, mais autonomia, mais equipamento e mantendo o preço.

Cumps

Boas!
O motivo que falo de ter que ser carro é que quadrimotor como é agora está limitado a 45km/h é por lei...

Logo esquece o AMI ser um "carro".

Sobre o C3 ou semelhante, existem casos para estes carros pequenos, leves e electricos...
Em especial nas cidades, vilas e aldeias... para andar nas "voltinhas"...

Cumprimentos,

LPC

Vai ver quanto custa um papa-reformas e depois diz se o AMI é glorificado ou serve para pouca coisa...

Foi a titulo de exemplo...

Os papa-reformas mais recentes, metem o AMI no lixo literalmente...
São carros autênticos, apenas cortados a nível de motor por causa da legislação.

Também são bastante mais caros...

Cumprimentos,

LPC

Boas!

Cumprimentos,

LPC

Ora aqui está o atestado de falta de noção.....para a mesma autonomia a essa velocidade assim a "olho por cento" ~3x o tamanho da actual

Claro que nessa altura tal como hoje o AMI não é opção, muito m€nos um "AMI 2"[:D]

As pessoas ainda não perceberam o intuito do Ami, fazer curtas distâncias sobretudo dentro das cidades, digo até que alguns dos mais interessados podem ser igualmente donos de carros com fap que deram raia...

As pessoas não sabem é o que é um quadriciclo... O que é pena...

Para quadriciclo, é um carro fantástico, moderno, design irreverente, econômico, e a um preço de arromba.

Logo no primeiro mês, em França, foi o segundo carro mais vendido no seu segmento.

Não esquecer, que em Portugal, o seu concorrente, Aixan, custa 12.000€.

O Aixam custa 12 mil e anda a gasóleo, o que aumenta os custos de utilização.

As pessoas pretendem algo que não é possível ter pelo mesmo preço.

Para quadriciclo, é um carro fantástico, moderno, design irreverente, econômico, e a um preço de arromba.

A parte do económico ainda é naquela... Agora "Fantástico e moderno"? [:D]

Só se fores daqueles que vai pros casamentos de sapatilhas, porque além do aspeto "funky" de moderno não tem nada. Não é por ser ligeiramente mais moderno que um papa reformas (conceito estagnado com 30 anos) que já se pode dizer que é moderno.

As pessoas ainda não perceberam o intuito do Ami, fazer curtas distâncias sobretudo dentro das cidades, digo até que alguns dos mais interessados podem ser igualmente donos de carros com fap que deram raia...

2 problemas:
-O tuga vai usar o carro muito para além da cidade, basicamente vai ser um papa-reformas elétrico, só que em maiores quantidades. Vais ver molhadas de AMIs a empatar na nacional de 90 kph.
-As próprias cidades têm vias que se circula bem acima dos 45kph... o limite de 45kph dos quadriciclos devia ser atualizado tipo para 60 ou 70kph, porque como já temos testado nos últimos 30 anos, os 45kph dos papa reformas são insuficientes para acompanhar o fluxo de transito.

Bom, se o Ami se tornar mesmo um sucesso de vendas, ás tantas o CE nem precisa ser revisto e a velocidada máxima em cidade baixa logo dos 50 para os 40 ou menos, por via do fluxo de trânsito começar a abrandar... :)

Última edição:
Bom, se o Ami se tornar mesmo um sucesso de vendas, ás tantas o CE nem precisa ser revisto e a velocidada máxima em cidade baixa logo dos 50 para os 40 ou menos, por via do fluxo de trânsito começar a abrandar... :)

Se se vender assim tanto, podes crer que a velocidade média das estradas vai diminuir, ou seja, a qualidade do transporte vai ser reduzida, uma vez que a finalidade básica de utilizar um veículo é a deslocação célere de ponto A para ponto B... Mas pelos vistos muita gente acha essa redução de qualidade de vida uma coisa "fabulosa e moderna".

Moderno e avançado era poder andar a 300kph para todo lado em segurança e de forma económica, não é andar mais devagar e com menos segurança.

A parte do económico ainda é naquela... Agora "Fantástico e moderno"? [:D]

Só se fores daqueles que vai pros casamentos de sapatilhas, porque além do aspeto "funky" de moderno não tem nada. Não é por ser ligeiramente mais moderno que um papa reformas (conceito estagnado com 30 anos) que já se pode dizer que é moderno.

Não interessa o que eu sou, interessa é perceber o conceito e o público alvo destes carros.

Se não é o mais adequado para mim, não quer dizer, que não seja perfeito para outros...
O meu filho, de 15 anos, adora o Ami.

Não interessa o que eu sou, interessa é perceber o conceito e o público alvo destes carros.

Se não é o mais adequado para mim, não quer dizer, que não seja perfeito para outros...
O meu filho, de 15 anos, adora o Ami.

O conceito eu percebo... da mesma forma que percebo o conceito do Hyper-loop do Elon Musk.... Mas como diria o nosso amigo Donald Trump: "Sounds good, doesn't work". É tipo o comunismo, funciona no mundo ideal, mundo esse que não existe, pelo menos em Portugal.
O meu filho, de 15 anos, adora o Ami.​

Também deve gostar de jogar league of Legends e de comer batatas fritas de pacote.... Agora o teu filho de 15 anos é uma pessoa altamente qualificada para avaliar o que é um bom modelo de transporte ou não é.

A partir do momento que circula nas vias publicas, os teus problemas também são problemas dos outros.

O AMI é um papa reformas, e no mundo real, não funciona, tão simples quanto isso. É como ciclistas a partilharem o mesmo troço de estrada que automóveis, não funciona muito bem, daí sempre que possível serem criadas ciclovias para separar e ficar mais harmonioso para toda a gente. Ando de carro e de bicicleta, e sei o quanto é chato para um carro numa subida ir atrás de uma bicicleta, como ir numa bicicleta e saber que estou a empatar o transito, circulam a velocidades incompatíveis

O Ami é uma ideia porreira para aquelas cidades com limites de 30kph, conduzidos por gente com bom senso e dinheiro para ter mais que um carro. Nesse mundo ideal funciona. O problema é que essa não é a realidade de portugal. O AMI vai ser utilizado como quem utiliza um opel corsa, e vai pra todo lado com ele...

45kph de velocidade máxima em 2022 é embaraço ao transito geral onde esses carros vão circular em portugal, não andassemos nós há 30 anos a seguir papa-reformas para entender isso.

Quantos mais amis na estrada, pior vai ser a qualidade de transporte para toda a gente, é tão simples quanto isso...

Mas o teu filho gosta... fixe... Se calhar eu também devia fumar ganzas atrás do pavilhão, alguns amigos dele da mesma idade também acham fixe.

Última edição:
Voltar
Superior