Citroen ami

Sem querer por em causa o conceito, ou a validade deste tipo de criaturas, mas não poderia ter uma identidade mais Citroen?!

cl-20-005-002redimensionner.jpg
cl-20-005-004redimensionner.jpg

Identidade citroen, Mrodrigues?
Eu como Citroënista que sou, digo-te, na minha humilde opinião, que a Citroen já perdeu a identidade estética há muito tempo.
O último digno Citroen foi o C6.
Agora é mais marca dos legos.

A meu ver, falta um meio termo nos elétricos.

Temos "super-desportivos" ou familiares a preços nada convidativos e depois temos esta coisa... com um preço extremamente agradável mas prestações e design horríveis.

Porque não uma proposta minimamente decente entre os 10/15 mil?

A meu ver, falta um meio termo nos elétricos.

Temos "super-desportivos" ou familiares a preços nada convidativos e depois temos esta coisa... com um preço extremamente agradável mas prestações e design horríveis.

Porque não uma proposta minimamente decente entre os 10/15 mil?

10 a 15 mil para as baterias? Depois ainda tens de comprar o carro para as meter.

10 a 15 mil para as baterias? Depois ainda tens de comprar o carro para as meter.

Estou a falar do valor total...

Se existe esta proposta de 6000 e tal, com certeza que se arranjaria algo melhorzito pelo dobro. A não ser que a partir de certo ponto os custos comecem a subir extremamente rápido que não compense de todo.

Algo com um design minimamente "normal", mesmo que de dois lugares, autonomia para 100 e tal/ 200km, velocidade máxima nem precisava de passar os 100/120km/h... Se existisse algo desse género, era algo que ponderava.

Parece mais uma pareceria com a Mitsubishi....

Ver anexo 150088
Não tem nada a ver, quem teve parecenças com isso foi o C-Zero.

Um carro que não dê pelo menos 120 kph nem devia ser vendido. É lixo a estorvar na estrada.

45kph só para motas de 2 rodas, e mesmo esses ás vezes não querem facilitar a ultrapassagem em zonas que não dá para dar a distancia de segurança

Sim porque não existem ''empatas'' em carros normais.

Ainda sobre o ami, comparando com o concept, foi passar do dia para a noite.
Só VMax 45 km/h? A minha mota eletrica chega aos 52.

Pois a cena é essa, empatas em carros normais.
Em localidade não chateia muito os 45 reais ( será uns 50 de velocímetro ) . Já em EN a coisa complica-se.

Mas se tivesse vmax de uns 60 ou 70 km/h seria mais adequado. Mas enfim isto é para a cidade e não para a Ae.

Mata-velhos (e perigo para quem anda na estrada) elétrico?
Devia ser proibido.

Se não fosse proibir, devia ser obrigatório ter carta de condução e cumprir normas de segurança como os outros carros, o que no fundo é o mesmo que dizer que estes perígos na estrada deixavam de existir, perdiam competitividade.

Mesmo com velocidade limitada é um veículo muito volumoso e com massa demasiado pesada para ser conduzido na vida pública por quem não tem nenhuma noção do que anda a fazer na estrada.

Última edição:
Esta foi mesmo a melhor ideia automóvel dos últimos tempos. Até agora carro eléctrico era macropreço pra micro deslocações. Este continua a ser pra micro deslocações, mas também por micro preço. A velocidade serve muito bem pra o tipo de deslocações a que se destina. E pode muito bem canibalizar o mercado dos eléctricos, porque pra segundo carro basta isto.

eu vinha aqui também por causa disso (ou do 8) e encontro algo parecido com isto...

559260_1

mais uns para atrapalhar o trânsito. :sh) [s)]
Ami 8 break segundo carro do meu pai com motor do 2 cavalos! Aprendi a conduzir nele aos 11 anos mas no campo!!

Última edição:
Ami 8 break segundo carro do meu pai com motor do 2 cavalos! Aprendi a xonduzirt nele aos 11 anos mas no campo!!

Ou então o Ami 6 com aquela traseira côncava, "sósia" do Ford Anglia Fascinante igual ao do Harry Potter (nunca percebi porque é que aquilo fascinava, e de fascizante não tinha absolutamente nada).

Voltar
Superior