Citroen ami

Não percebeste o meu sarcasmo :p
Eu também ando de mota e ando mais depressa, mas para andar significativamente mais depressa que de carro, tens de cometer ilegalidades (velocidade, filtrar faixas, avançar para semaforos, estacionar em passeios, etc)... que é uma achega às pessoas que questionavam a legalidade de na cidade só se poder andar a 50kph (e que é 100% errado), logo a velocidade do ami é mais que suficiente para, passo a citar, "os locais de utilização onde se destina".

A verdade é que muitos dos utilizadores do AMI vão andar em todo lado, nos sitios onde o carro foi destinado e os sitios que não foi, tal como são utilizados os papa reformas há mais de 30 anos, só que o AMI provavelmente vamos ter ritmo de papa reformas em muitos mais locais, uma vez que não tem o estigma de "carro de velho", e é mais barato.

Por acaso não moro em cidade, mas se morasse, era uma scooter dessas na casa dos 300cc de cilindrada, é mel a filtrar pelo transito na maioria das vezes.... mas xiu, que aqui no forum gostam todos de andar na legalidade e invocar a mesma nas suas justificações... [:D]

Faço diariamente uma nacional da zona onde por hábito apanho máquinas agrícolas, bastantes de grande porte que nem sequer dão espaço para ultrapassar, quanto mais visibilidade. E agora, a culpa é do AMI e dos outros matavelhos?

Então e os que entram com o seu AUTOMÓVEL numa via sem prioridade a 30 á hora e não passam da segunda? A culpa é do AMI e amigos?

A maior parte dos matavelhos facilitam um gajo nas ultrapassagens.

Já percebi o teu ponto de vista e também a tua educação e referências, no mínimo desagradáveis ao meu filho e seus amigos.

Deves estar-me a confundir com outra pessoa, de certeza.

Por mim a conversa fica por aqui, há limites que eu nunca ultrapasso, nem admito que os outros ultrapassem em relação a mim e muito mais à minha família.

Que bela capacidade de interpretação... em ponto algum alguém se referiu ou classificou diretamente a tua familia, dizer que um miudo de 15 anos não tem capacidade de avaliar a qualidade da mobilidade não é insulto nenhum, mas estás avontade para te auto-vitimizar na tentativa de ganhar um argumento.

Tu é que trouxeste a tua familia pra baila, da próxima não trinques mais do que consegues mastigar.

Faço diariamente uma nacional da zona onde por hábito apanho máquinas agrícolas, bastantes de grande porte que nem sequer dão espaço para ultrapassar, quanto mais visibilidade. E agora, a culpa é do AMI e dos outros matavelhos?

Então e os que entram com o seu AUTOMÓVEL numa via sem prioridade a 30 á hora e não passam da segunda? A culpa é do AMI e amigos?

A maior parte dos matavelhos facilitam um gajo nas ultrapassagens.

E eu apanho muitas vezes autocarros, tratores, e camiões numa estrada que mal cabem... É o que há. Tens melhor solução? As máquinas agrícolas foram feitas.... para fazer agricultura, não para andar na estrada. Como tal, não são eficientes a autotransportar-se nesses meios da mesma forma que um peugeot 106 não vai andar muito bem no meio do campo... não foi feito para tal.

Tal como os autocarros que eu tenho de esperar diáriamente na nacional que param em todos os apeadeiros para recolher/deixar pessoas... Mas é assim, que lhe vamos fazer? tens melhor solução? Não há outro espaço para eles pararem e recolher pessoas.

Agora um "carro" lançado em 2020, "moderno" como alguns dizem, que foi desenhado para circular em estrada, mas que não consegue acompanhar o fluxo de transito... não tem desculpa como têm os autocarros e máquinas agricolas. Ou melhor, tem a desculpa dos 45kph da lei, mas na minha opinião é algo que está completamente ultrapassado e que não faz sentido existir nos dias de hoje.

O problema é exatamente esse, é pessoas terem consciencia que estão a quebrar o fluxo do transito mas "está tudo bem, porque eu posso e ando à velocidade que quero". E pelo que se lê aqui no forum, esse tipo de condutores está bem presente. Eu quero, posso e faço, os outros que se f****.

Uma grande parte das pessoas, fecha-se no casulo do carro, e o resto dos carros são objetos, não são pessoas que se querem deslocar, as pessoas perdem toda a humanidade e sentido de viver em sociedade no momento que se fecham dentro da chapa.
Da mesma forma que estou no supermercado cheio de compras, e deixo passar uma pessoa à frente na caixa que so leva 1 ou 2 items, tento viver na estrada da mesma forma por exemplo:
-Se vou numa estrada "nas calmas" e vai alguém com pressa, tento facilitar a ultrapassagem
-Se a estrada não permitir ultrapassagens, muitas vezes até acelero um bocadinho o ritmo (boa sorte no AMI), sabe-se lá os motivos da pessoa que vai com pressa, pode ter alguém doente ou ir numa emergencia
-Não me atiro pras faixas de rodagem nos cruzamentos de forma a obrigar as outras pessoas a travar.
-Não acampo nas faixas das autoestradas a fazer ultrapassagens e tento negocias os espaços
-Tento deixar espaço suficiente para outros carros quando manborarem quando estaciono
-dou piscas nas rotundas (lol)

A maior parte dos matavelhos facilitam um gajo nas ultrapassagens.​

Aqui no norte nem para os espelhos olham, nem sabem se vem gente atrás
[:D]

Uma coisa é certa, se os carros não tivessem portas nem vidros, tenho 200% de certeza que as pessoas eram muito mais civilizadas, não pelo aspeto segurança, mas porque humanamente estavam mais juntos, e eram mais gentis e atenciosas umas com as outras. Isso é claro para quem anda de mota, quem anda de mota tem um sentido muito mais social de partilhar a estrada, porque as pessoas não estão tão isoladas umas das outras.​

Uma coisa é certa, se os carros não tivessem portas nem vidros, tenho 200% de certeza que as pessoas eram muito mais civilizadas, não pelo aspeto segurança, mas porque humanamente estavam mais juntos, e eram mais gentis e atenciosas umas com as outras. Isso é claro para quem anda de mota, quem anda de mota tem um sentido muito mais social de partilhar a estrada, porque as pessoas não estão tão isoladas umas das outras.[/INDENT]
[/COLOR]

Renault-Twizy-precisa-de-carta-300x204.jpg

2002-crossblade-smart.jpg

noutro patamar...mas também come moscas...
1996-renault-sport-spider-1-1620x1080.jpg

2002-crossblade-smart.jpg

noutro patamar...mas também come moscas...

O Spider é complicado de ter, nem quero imaginar os preços que andam, mas digo-vos já que rolava fácil no Smart Crossblade. Outro dia o Doug Demurro fez o review num, e fui dar uma vista de olhos aos preços disso. Andam pelos 12-20ml dependendo dos km e estado. Mas na maioria tem tipo 10-20mil km, como novos.

Já alguém andou no Twizzi? Eu acho piada ao carro, mas faz-me confusão ser alto e estreito nos eixos, dá a sensação que vai capotar numa rotunda mais animada

O Spider é complicado de ter, mas digo-vos já que rolava fácil no Smart Crossblade.

Já alguém andou no Twizzi? Eu acho piada ao carro, mas faz-me confusão ser alto e estreito nos eixos, dá a sensação que vai capotar numa rotunda mais animada

Crossblade...está um à venda no SV de 2002 com 12mil km...tens twizzy que já duplicam essa km e não são os da Securitas... o do SV só a módica quantia de 28mil euros...(metade do que pedem pelo Spider da Renault).

Há pessoas que não foram mesmo feitas para conduzir, nem que seja um corta relva.
Meu caro não é preciso ir tão longe!!! Quem anda na estrada por cidades e principalmente terriólas, posso afirmar que há pessoas que nem para andar a pé nas bermas foram feitas!!

Nenhumas. Isto como se pode constatar é um veículo perfeitamente normal e banal.

Mas repito, alguém sabe como vão as vendas da versão Opel?[:D]
Não se sabe, quanto ao Ami tem sido um sucesso de vendas, 23k e só á pouco tempo começou a ser vendido em mais países.

Back