Citroen AX GT 1992 - 500€! O que acham?

pois o 1.4... Mas mesmo assim pensava que o 1.5 era o motor mais fiavel que equipava o AX, mesmo sabendo que o 1.1 e o 1.4 sao indistructiveis

Também tivemos dois 1.1, um era o tre que já andava bastante bem e tinha um arranque melhor que muito carro de hoje em dia e o outro mais recente era o de 1995 o 1.1 i do furio que era importado e vinha com 78 cavalos.
Este motor posso afirmar que é muito robusto.
Nestes carros com estes anos, via 1 vez por semana se o óleo e a água estavam ok, aspectos que em vez de chatos se tornam divertidos, pois por vezes dá gosto de olhar o motor que dá alma a estes carros.

pois o 1.4... Mas mesmo assim pensava que o 1.5 era o motor mais fiavel que equipava o AX, mesmo sabendo que o 1.1 e o 1.4 sao indistructiveis

O 1.5d é bastante fiável de 98 para a frente. Nos Saxos e 106 é raro darem problemas. Os de 95-97 é que tiveram o tal problema da fuga que pode fazer partir a correia de distribuição. Depois de reparado fica ok.

O 1.5d é bastante fiável de 98 para a frente. Nos Saxos e 106 é raro darem problemas. Os de 95-97 é que tiveram o tal problema da fuga que pode fazer partir a correia de distribuição. Depois de reparado fica ok.
O meu Xsara 1.5D era de 99 e teve esse problema...

Mas talvez o bloco fosse mais antigo...por exemplo podiam ter sobrado motores 1.5D e espetaram com eles no Xsara... digo eu

O meu primeiro carro foi um AX GT de 1990 (carburador e 85 cavalos).

O carro era muito rápido, mas a nível de travões não era grande coisa (em equilíbrio de travagem) e sentia-se que era um carro levezinho, potencialmente perigoso, principalmente com o piso molhado.

Infelizmente, acabou sem culpa dele (ou minha) contra um muro com apenas 14.000 km.

O meu primeiro carro foi um AX GT de 1990 (carburador e 85 cavalos).

O carro era muito rápido, mas a nível de travões não era grande coisa (em equilíbrio de travagem) e sentia-se que era um carro levezinho, potencialmente perigoso, principalmente com o piso molhado.

Infelizmente, acabou sem culpa dele (ou minha) contra um muro com apenas 14.000 km.

Na minha opinião eles não travam mal, não são é minimamente resistentes à fadiga, fazes duas ou três travagens mais fortes e na seguinte ja não trava.
Resolvi esse problema trocando discos e pastilhas por uns Brembo Maxi.

Sim, existiram Solex e Webber, salvo erro os dos Sport eram Webber e o do Gt Solex.

O do meu Gt é Solex.

Estava a falar do Sport. Dentro do Sport existiram 2 modelos de carbs. Conheço um Sport com Solex. Penso que a outra marca seja Webber.

Encontrei isto e referem a utilização de Webber e Solex.

http://forum.motorclassico.pt/archive/index.php/t-544.html

tb encontrei isto. Aqui apenas referem Solex.

http://www.automobile-sportive.com/guide/citroen/axsport.php

Última edição:
Eu tenho impressao que agora passou para 6 meses...
E ja nao é preciso o carro estar a andar.

Olha que estás enganado no que te referes a "ja nao é preciso estar a andar". O carro pode estar todo podre, mas tem que ir a andar até ao stand onde ficarem com ele. Depois eles metem-no num parque e mandam lá uma camioneta da sucata para apanhá-los todos.
Em relação ao tempo de livrete, este tem que estar em nome de quem vai comprar o carro novo á pelo menos 6 meses.

Estava a falar do Sport. Dentro do Sport existiram 2 modelos de carbs. Conheço um Sport com Solex. Penso que a outra marca seja Webber.

Encontrei isto e referem a utilização de Webber e Solex.

http://forum.motorclassico.pt/archive/index.php/t-544.html

tb encontrei isto. Aqui apenas referem Solex.

http://www.automobile-sportive.com/guide/citroen/axsport.php

:)

Engraçado que tambem fui a google esclarecer a duvida e encontrei logo os mesmos sites que aqui vinha colocar. ;)

è uma grande compra!!!tenho um gti e o gt em arranke dá luta...se quiseres saber tudo e mais alghuma coisa sobre ax`s vê aqui:www.axclub.pt.vu tens lá um exercito de pessoal com gt`s:)

Deve acompanhar até quando se mete a quarta... A partir daí lool.
Um amigo meu num Sport disse-me que chegava a dar 220 kmh de ponteiro.Será verdade?

Última edição:
Deve acompanhar até quando se mete a quarta... A partir daí lool.
Um amigo meu num Sport disse-me que chegava a dar 220 kmh de ponteiro.Será verdade?

A velocidade de ponta indicada é de 186km/h. Com uma descida e o erro grande que os velocimetros dos carros dessa época tinham, é capaz de lá chegar.

1.4d queimar a junta é culpa da besta do condutor? Besta é a marca que manda um carro para o mercado em que o condutor tem de andar dia sim, dia não, a verificar os níveis e com uma velinha acesa no tablier.
O 1.5 da ISUZU é também um belo exemplo no que toca ao circuito de refrigeração.

E sim, um 1.4 D da PSA devidamente estimado dura bem.

Voltar
Superior