em fiabilidade tbm nao sei.. o meu pai ja teve mas foi japoneses.. como o avensis de 177 e o lexus is 220d.
ok eu meto depois.
epa com tudo se nao me engano foi cerca de 52 000€..
cruiser??? como assim????
posso dizer que ja conduzi o a4 2.0 tdi de 170cv e mercedes c220cdi de 170cv e o 320d 177 tudo em test drive.. eu a conduzir.. epa sinceramente a unica diferença que senti foi a sigla no volante[].
talvez tenha mais "status". agora em termos de prestaçao.... é equivalente.. ou talvez pior:S o serie 5 de 184cv nao sei.. ainda nunca tive contacto com um desses.. mas ai está.. ter a mania da grandeza por fora e depois por dentro tar despido...
mas pronto.... opinioes...
Por este preço, comprava Mercedes...!
Muito mais fiavel...!
A minha opinião sobre a citroen é simples pois já tive e quando o vendi, só disse isto: "Citroen nunca mais"...!
Mas tenho de admitir, que este novo modelo é lindo, mas pelo preço que custam há bem melhor e mais fiavel no mercado...!
Mas é apenas a minha opinião...!
Abraço
José Paulo
É só para avisar que estamos em 2010 e o mundo não parou nos anos 80 do século passado. [] [
]
cruiser??? como assim????
posso dizer que ja conduzi o a4 2.0 tdi de 170cv e mercedes c220cdi de 170cv e o 320d 177 tudo em test drive.. eu a conduzir.. epa sinceramente a unica diferença que senti foi a sigla no volante[].
talvez tenha mais "status". agora em termos de prestaçao.... é equivalente.. ou talvez pior:S o serie 5 de 184cv nao sei.. ainda nunca tive contacto com um desses.. mas ai está.. ter a mania da grandeza por fora e depois por dentro tar despido...
mas pronto.... opinioes...
Naõ percebi Esta observação...!![][
][
]
Abraço
José Paulo
diferenças de conduçao??? nao notei nenhumas.... em prestaçoes parecem equivalentes ou ate o citroen melhor, em conforto nao comparo, e em extras...... todos sabem....... quem dá 50 000 por um citroen dá 70 000 por um mercedes???.. Entao para quem dá 70 000 por um mercedes dá 100 000 por um cls... essa teoria nao está certa a meu ver.
Em termos de FIABILIDADE nao sei, pois este é o primeiro citroen qie existe cá em casa. Mas é verdade que as marcas todas envoluiram, em termos de segurança, motores, tecnologia, e certamente em fiabilidade, por isso acredito que hoje em dia nao sejam os motores da mercedes mais fiaveis, o c250cdi nao sei , agora por exemplo o 123d da bmw têm dado barraca que se farta....
lá está..... a mania de ter um carro com kit AMG.. bonito por fora e a dizer mercedes e depois por dentro o que pôs na configuraçao??? nadaaaa......
sao gostos.......[8b]
quando ouvi falar na suspensao hydractive3+ ta0bem fiquei a pensar,... " epa sto sao hidralicos que andam pa cima e para baixo muitas vezes" será que isto tem muito tempo de vida???
pois falei com pessoas que têm carros iguais ou mais antigos e dizem que nunca tiveram problemas com a suspensao.. e em termos de segurança ofereçe muito mas muito mesmo... eu como sou novo e tal gosto de acelerar e quando ando nele... curvas.. 130 140.... e nao foge nada.... ate me dá a sensaçao que se agarra melhor que o lexus e a toyota ( nunca as conduzi) mas parece.
Isto é como tudo, eu tenho um Classe A170 CDI, (...)
O meu tem 200.000 km, e ainda só levou oleo e gasoleo...!
E eu não sou dos condutores que mais propriamente que mais poupa o carro...!
(...)
Mas como digo mais uma vez, é apenas a minha Opinião...!
(...)
Mas pronto mais uma vez é a minha opinião, gostos são gostos, e não discutem...!
(...)
Mas como disse são gostos...!
E Carteira para andar de oficina em oficina...!
E eu conheço bem os Citroens...!
Isto é como tudo, eu tenho um Classe A170 CDI, e em diversos foruns já ouvi falar em alguns que levaram cabeças novas por estas estalarem, mas ai por vezes tembém tenho vontade de dizer que terá sempre a ver com a peça que fica entre o banco e o volante...!
Já vi um senhor dizer que com 120000 Km, já era a segunda cabeça que colocava no A170 CDI, porque as anteriores estalaram...!
O meu tem 200.000 km, e ainda só levou oleo e gasoleo...!
E eu não sou dos condutores que mais propriamente que mais poupa o carro...!
Mas continuo a dizer que comparar Citroen com Mercedes, é o mesmo que comparar ( e futebolisticamente falando ) a equipa do Real Madrid á Equipa do COL(Clube Oriental de Lisboa não sei se conhecem)...!~
Mas como digo mais uma vez, é apenas a minha Opinião...!
Quanto aos valores dos 70000€, já estava a pensar num carro de gama bem superior ao C5, tipo classe E, porque se formos para a classe C, talvez ainda fosse mais barata que a C5.
Bem Fui ao simulador da mercedes benz portugal, e coloquei a Mercedes C220 CDI, com o nivel de equipamento Avantgard, e O Pack AMG, e o preço apenas saiu a 52 783,50€...!
Mas pronto mais uma vez é a minha opinião, gostos são gostos, e não discutem...!
Abraço
José Paulo