Citroen c5

quando ouvi falar na suspensao hydractive3+ ta0bem fiquei a pensar,... " epa sto sao hidralicos que andam pa cima e para baixo muitas vezes" será que isto tem muito tempo de vida???

pois falei com pessoas que têm carros iguais ou mais antigos e dizem que nunca tiveram problemas com a suspensao.. e em termos de segurança ofereçe muito mas muito mesmo... eu como sou novo e tal gosto de acelerar e quando ando nele... curvas.. 130 140.... e nao foge nada.... ate me dá a sensaçao que se agarra melhor que o lexus e a toyota ( nunca as conduzi) mas parece.

Só me posso pronunciar com conhecimento de causa na capacidade de curvar e nisso tenho a dizer que faço curvas com o lexus a 130 (de limite 80) com uma estabilidade incrivel, enquanto essas mesmas curvas feitas com a minha Passat são feitas com o pneu a chiar, visto um ser fwd e outro rwd. Com piso seco os rwd são melhores a curvar, é preciso é mãos para tal.

Relativamente ao facto de o teu pai ter passado dum lexus (IS 220d presumo) para um C5 que custou 52mil €, nunca na vida, mas são opções e claramente que o valor de retoma neste caso não é importante. Mas também, se todos tivessemos a mesma opinião, a Citroen e outras marcas não venderiam certos carros.

Eu apenas acho que se fosse o meu dinheiro, por 52mil€ preferia ter um 320d 184cv full extras ou um C220cdi avantgarde (fujo dos 250), com comand aps e mais uns extras ou até mesmo o novo 320d coupe especial m com as novas jantes 19 em antracite + gps e uns pequenos luxos [br:)]

...

...

epa... nao vou dizer que o citroen se agarra melhor que o lexus porque o lexus nao o cheguei a conduzir mas pelo que via acho o citroen mas seguro a curvar... o lexus era o is220d sport... epa... como disse tambem faço curvas a 130 140 e nunca me espetei.... o meu pai na auto estrada começou a fazer peoes sem rodas...:S:S:S foi dai que foi para a sucata....
ahhhhh
uma coisa
nem airbags saltaram....[8b][8b]

É só contradições !!:confused:

Mas isso que tu tens é algum Mercedes ??

Mais, a comparação "futebolística", até podia ser um pouquinho razoável, se estivesses a comparar um Mercedes Classe S, com um Citroën C1, de resto, é infeliz...

:sh)

Sim, é um mercedes...!
Infeliz.....???
Comparar mercedes com cintroen, é pior que chamar vinho á agua...!!!
Mas pronto, cada gosta do que quer...!
Já viram se gostasse-mos todos do mesmo, era uma chatice...

Abraço
José Paulo

epa... nao vou dizer que o citroen se agarra melhor que o lexus porque o lexus nao o cheguei a conduzir mas pelo que via acho o citroen mas seguro a curvar... o lexus era o is220d sport... epa... como disse tambem faço curvas a 130 140 e nunca me espetei.... o meu pai na auto estrada começou a fazer peoes sem rodas...:S:S:S foi dai que foi para a sucata....
ahhhhh
uma coisa

Parabéns pelo c5. Tem um preço absurdo, mas é um excelente carro. [;)]

Sim, é um mercedes...!
Infeliz.....???
Comparar mercedes com cintroen, é pior que chamar vinho á agua...!!!
Mas pronto, cada gosta do que quer...!
Já viram se gostasse-mos todos do mesmo, era uma chatice...

Abraço
José Paulo

Uma amostra de Mercedes.

1000 vezes um C4 a um classe A de 1ª geração.

ahhhhh
uma coisa

O cá de casa é o luxury, o teu é ou era supostamente ainda mais estável visto ter jantes maiores, ser uns mm mais baixo e suspensão diferente.
Peoes sem rodas :confused: ??? Podias explicar melhor pf?

Talvez devido ao facto do IS ser o Sport consideres o C5 mais confortável, acredita que o luxury é muito mais confortável que o sport [;)]

...

...

ia a fazer uma viagem para o NORTE e o carro perdeu o controlo, e saltaram lhe as rodas e fez peoes sem rodas... epa mas é mais seguro em curva o citroen.. pelo menos para mi.. e em termos de prestaçao nem vou comentar....

Uma amostra de Mercedes.

1000 vezes um C4 a um classe A de 1ª geração.

O meu é W168, ou seja o primeiro modelo, mas ainda bem que ficas com o C4...!

E espero que gostes mais e que tenhas boa sorte...!

Porque comprar um C4 e comparar com um Classe A, é uma coisa do estilo

O mercedes custa +/-40000€
O C4 (não sei) mes deve rondar os 20000€

Depois o numero de vezes que vai á oficina e os km que dura, gastas bem mais 40000, após a compra do carro...!
fica em 60000...!

Pois temos pena...![8b][8b][8b][8b]

Abraço
José Paulo

O meu é W168, ou seja o primeiro modelo, mas ainda bem que ficas com o C4...!

E espero que gostes mais e que tenhas boa sorte...!

Porque comprar um C4 e comparar com um Classe A, é uma coisa do estilo

O mercedes custa +/-40000€
O C4 (não sei) mes deve rondar os 20000€

Depois o numero de vezes que vai á oficina e os km que dura, gastas bem mais 40000, após a compra do carro...!
fica em 60000...!

Pois temos pena...![8b][8b][8b][8b]

Abraço
José Paulo

40.000 euros por um Classe A W168 170CDI. [:D][:D][:D]

...

...

40 000 mil euros por um classe A....
opaaa... isto é inacreditavel....

ahahah

pronto,, é MERCEDES É INTERNO....
AHAHAHAHAH

ia a fazer uma viagem para o NORTE e o carro perdeu o controlo, e saltaram lhe as rodas e fez peoes sem rodas... epa mas é mais seguro em curva o citroen.. pelo menos para mi.. e em termos de prestaçao nem vou comentar....

Como? Saltaram as rodas do lexus? :eek:

sim

sim

sim.. as da frente... eu depois meto fotos.. eu tive pena.. por era um lexus e o carro era lindo... preto sport... nao há duvida que era um carro muito diferente do c5 mas pronto... em motor sao muito idênticos..

Boas,

Voltando ao tópico, tenho na minha família uma carrinha com as mesmas configurações do do teu pai.. full-extras no sentido verdadeiro da palavra (até mapa europeu vinha, apesar de não sair de Portugal com o carro).

Antes desse foi o modelo anterior que fez uns 250mil km, sendo carro de renting pago pela empresa era bem cuidado mas levava muitas esfregas. Foi embora sem nunca ter tido problemas.

Se definisse o carro numa palavra, diria "Soberbo".

É mais ou menos o que custam, e é verdade é um mercedes, fiabilidade e segurança pagam-se...!
Principalmente quando se fala em segurança de vidas humanas, as mesmas não têm valor...!

Abraço
José Paulo
O engraçado é que o teu Classe A tem apenas 27 pontos no EuroNcap, enquanto o C4 que tanto desprezas tem 35.

Quanto ao dizeres que o Classe A custa 40mil, só pode ser pelo lulz puro.

Back