Citroën C6

Deviam dar o exemplo e comprar um produto portugues...ahh ups nao ha!

Deviam era andar de Berlingo LOL

Olha que o C6 nem ta nada mal posicionado, sabendo que estao ai marcas que jogam mais intensivamente nesse segmento e que é mais vaca leiteira para essas que para a Citroen...olha a Citroen com uma imagem mais forte o que seria, alias o que ira ser se continuar a fazer acreditar. É mau para a empresa mas é sempre bom haver carros destes com poucas vendas, vejo menos e assim durante mais tempo mantenho o interesse por ele e fico apreciar. Ja outros ate mais caros acabam por ser mais 1 o que acaba por desmistificar qualquer carro!?

Concordo em absoluto!

Pela minha parte e apesar de tb gostar muito de carros alemães, nomeadamente os do segmento premium, sou tb fã da citroen (aliás ainda há pouco tempo troquei de carro, acabei por comprar 1 focus mas o C4 esteve quase, quase, já tive 1 saxo 1.5 D que foi o melhor carro na relação custos/utilização e até há 1 ano tive tb 1 clássico 2 CV), adoraria um dia ter 1 boca de sapo e tb vos digo que se neste momento tivesse dinheiro para um carro deste segmento, iria hesitar muito entre o C6 e um alemão porque acho o C6 absolutamte espectacular!

Acho o C6 um carro fabuloso e exclusivo, o único mal que a citroen tem que ver e a aceleração dos 0-100 Km/h do V6 HDI claramente insuficiente na minha perspectiva.

Insuficiente??? :confused:
Bolas, não é nenhum carro de corridas. Além disso o meu SLK 200 Kompressor custa-lhe muito a apanhar![:p]

È normal os 10 seg tendo em conta o peso, mas 10 seg ao volante passam rapido e esse carro depois de superar a inercia inicial deve-se lançar a bom ritmo.

Alem que nao tem cabimento nenhum avaliar-se esse carro pelo papel alias nem esse nem nenhum.

Ja viram a filosofia que salta a vista nesse carro, agora imaginem quem o iria experimentar levar com aceleraçoes bruscas e comportamentos estilo desportivos!! Ai sim seria um erro e uma contradiçao.

O conforto tem de vir de todo o lado e nao so das suspensoes.

O V6 é mais lento no arranque que o 2.2 mas tem outra qualidade no seu comportamento e é mais refinado. Secalhar paraquem anda mais em cidade sera melhor o 2.2 pelo mais baixo peso e consumo, ja para quem anda em viagens constantes o V6 é melhor pois nesse caso o arranque ate aos 100 n é importante mas sim a velocidade de ponta e o silencio e cm tem a caixa mais longa o ruido vem mais tarde.

Last edited:
È normal os 10 seg tendo em conta o peso, mas 10 seg ao volante passam rapido e esse carro depois de superar a inercia inicial deve-se lançar a bom ritmo.

Alem que nao tem cabimento nenhum avaliar-se esse carro pelo papel alias nem esse nem nenhum.

Ja viram a filosofia que salta a vista nesse carro, agora imaginem quem o iria experimentar levar com aceleraçoes bruscas e comportamentos estilo desportivos!! Ai sim seria um erro e uma contradiçao.

O conforto tem de vir de todo o lado e nao so das suspensoes.

O V6 é mais lento no arranque que o 2.2 mas tem outra qualidade no seu comportamento e é mais refinado. Secalhar paraquem anda mais em cidade sera melhor o 2.2 pelo mais baixo peso e consumo, ja para quem anda em viagens constantes o V6 é melhor pois nesse caso o arranque ate aos 100 n é importante mas sim a velocidade de ponta e o silencio e cm tem a caixa mais longa o ruido vem mais tarde.

Quer-me parecer que o V6 só mais lento nos 0-100 por ser caixa auto e o 2.2 manual...fossem ambos manuais, ou autos, e o V6 seria mais rápido.

Nem tudo está perdido... o novo C5 promete. [:p]

Vá não me batam. [;)]

De todo....Mais um comparativo ganho pelo C6 [:p]

http://www.auto-zeitung.de/online/render.php?render=109759

105049_700.jpg

105057_700.jpg

105059_700.jpg

105065_700.jpg

105071_700.jpg

Mas o V6 é mais rápido! 9.0/9.1 mediçoes que tenho visto, e o 2.2 9.3/9.4.

Tinha ideia que o v6 andava nos 9.9 10s dos 0 aos 100Km/h e o 2.2hdi nos 9.3 e segundo esses dados acho insuficiente, porque o meu pai tem um td com 10 anos com 110cv e faz 11.4, para o nível de potência um valor em cerca de +-8 s achava mais dentro da média.

Só para exemplo o Jaguar XF anuncia 8.2 com a mesma motorização, já o Peugeot 607 com a mesma anuncia 9.3, o que me leva a concluir que a culpada parece ser a caixa auto PSA que equipa o C6 e o 607.

Last edited:
Até podia ganhar 600 a 0.

Já conheço o que a oficina francesa gasta. Em vez de venderem carros deviam vender contractos de manutenção, sempre era mais honesto.

Já conheço o que a oficina francesa gasta. Em vez de venderem carros deviam vender contractos de manutenção, sempre era mais honesto.

É o que falta para acompanharem os alemães. É o que eles mais fazem.

Se tiveste uma má experiência, não quer dizer que todos sejam assim. Citroens lá em casa já existem há quse 25 anos e nunca tive problemas com nenhum[;)]

Quanto a nivel de prestações do 2.2 para o V6, não me parece existir diferenças significativas, mas em termos de sonoridade do motor já a música é outra apr:)

Se tiveste uma má experiência, não quer dizer que todos sejam assim. Citroens lá em casa já existem há quse 25 anos e nunca tive problemas com nenhum[;)]

Quanto a nivel de prestações do 2.2 para o V6, não me parece existir diferenças significativas, mas em termos de sonoridade do motor já a música é outra apr:)

O Bolide não tem más experiencias com Citroën's porque não os tem nem os conduz.

A má experiência do Bolide é ver um Volvo a perder num comparativo com um qualquer outro carro de outra marca... [:)]

É o que falta para acompanharem os alemães. É o que eles mais fazem.

Claro....é como um post que li aqui algures pelo forum...um Polo foi trocar rolamentos à marca e trouxe uma bela conta de 300 e tal euros...mas claro é VW...tá desculpado!
Já não tenho nenhum Citroen, mas o meu pai ja teve GSA X3 ( motor arrefecido a ar, que espéctaculo ) BX 14 TGE e por fim o que mais saudades me deixou BX GTI... nos meus tempos de faculdade um AX 14 TRS...entretanto continuei os estudos à noite e era vendedor na Citroen, e vendi ao ex sogro um XSARA 2.0 HDI e um SAXO VTS...nunca lhes deu dor de cabeça ( eu é que dei à filha dele [:D] ) .
Citro é máquina!

não estou a defender a marca eles que se defendam mas tenho uma citroen zx 1.4i de 1994 que esta agora com trezentos mil klm só lhe faço a manutenção normal de qualquer um carro seja ele de que marca for e nem por isso foi preciso um contrato de manutenção...

troquei-lhe discos de travão, suspensões, regulador de relanti,correias de distribuição, e a placa do alternador...em 14 anos[8b]

o resto são as mudanças de velas;oleo;calços etc enfim o normal...

em contra partida os meus velhos tiveram ca em casa uma passat 1.9tdi que compraram nova tambem e que deu dores de cabeça desde o dia que a troxeram para casa até ao dia que a venderam...
assim como tenho aqui vizinhos que tem carros ditos de alta gama estão sempre a fazer revisão pois pois dão-lhes problemas mas como são marcas de fama o carro não avaria vai só á revisão vai é vezes de mais

abraço

Last edited:
A má experiência do Bolide é ver um Volvo a perder num comparativo com um qualquer outro carro de outra marca.
Clio, o supra sumo, ganhava quase todos os comparativos... de facto engana bem acabado de sair do stand depois é só problemas.

S40, o desastre, o clone, perde todos os comparativos, no mesmo período de tempo e km não gastou 1/3 do dinheiro do Clio em manutenção. A mão de obra na Auto Sueco é mais barata que na Renault Portuguesa, ah e tal...

Continuem-se a fiar nos comparativos e nos mitos urbanos que vão bem [:cool:]

Clio, o supra sumo, ganhava quase todos os comparativos... de facto engana bem acabado de sair do stand depois é só problemas.

S40, o desastre, o clone, perde todos os comparativos, no mesmo período de tempo e km não gastou 1/3 do dinheiro do Clio em manutenção. A mão de obra na Auto Sueco é mais barata que na Renault Portuguesa, ah e tal...

Continuem-se a fiar nos comparativos e nos mitos urbanos que vão bem [:cool:]

Lá porque o teu Clio te deu problemas não quer dizer que todos sejam assim, mas de facto não é um modelo que seja exemplo de rigoroso de fiabilidade. Tanto conheço bons exemplos de fiabilidade, como exemplos menos felizes.

De qualquer forma, colocas em causa a fiabilidade do C6, mas o que é verdade é que até agora ainda não lhe são conhecidos problemas crónicos, e os proprietários que conheço encontram-se bastante satisfeitos. Talvez porque a Citroën desta vez teve cuidados redobrados e andou durante cerca de 1 ano a testar muito bem o carro antes de o colocar em comercialização, isto para não se passar o mesmo que se passou com os XM da 1ª série.

O mesmo está a acontecer com o novo C5 que tem milhares de unidades nas estradas em testes a fim de detectar eventuais problemas antes de ser de ser colocado em comercialização.

Quanto aos custos de manutenção ai sim, podes criticar a Citroën pois apesar de praticarem bons preços de venda nos seus carros (exceptuando o C6), praticam de facto preços elevados nas peças, contrariamente ao que algumas pessoas imaginam.

Back