Citroën C6

2ywedc2.jpg

[br:)]

Tão bonito q fica em cores mais claras e até hoje só o tenho visto em preto, azul escuro e um em vermelho. Acho q clarinho ainda acentua mais as formas e a limpidez do desenho apr:)

não gosto do carro[:vm)] ... e acho que tem um preço elevado tendo em conta a marca que tem, e a qualidade que ofereçe

não gosto do carro[:vm)] ... e acho que tem um preço elevado tendo em conta a marca que tem, e a qualidade que ofereçe

Ai sim? E o que tens a dizer em relação à qualidade? Quais são, na tua opinião, aqueles pontos em que falha?

Por aqui o C6 continua de boa saude, contando agora com cerca de 41.000km. Deixo imagem de aileron já levantado [;)]

c6bsl6.jpg

c6cbz9.jpg

O C6 é um carro de grande qualidade, ao nivel dos melhores...claro que para a grande maioria das pessoas não deixa de ser um citro!![;)]

Eu nem acho o C6 nada de especial. É muito confortável, espaço e comódo. No entanto, não traz nada de novo nem melhor ao segmento.

É caro, os motores não são referência e a condução é do mais desinteressante que há no segmento. Chega a tornar-se enjoativo quando se anda mais depressa.

A ergonomia deixa a desejar e qualidade interior não se destaca por aí além. A posição de condução podia ser muito melhor.

Eu nem acho o C6 nada de especial. É muito confortável, espaço e comódo. No entanto, não traz nada de novo nem melhor ao segmento.

É caro, os motores não são referência e a condução é do mais desinteressante que há no segmento. Chega a tornar-se enjoativo quando se anda mais depressa.

A ergonomia deixa a desejar e qualidade interior não se destaca por aí além. A posição de condução podia ser muito melhor.

Design, sempre relativo.

Acho que este carro é algo de diferente em determinadas soluçoes que apresenta e é precisamente nessas soluçoes que os seus compradores vem o motivo de compra.

A sua linha exterior e interior é diferente de todo o estilo classico usual em carros do genero, noçao de requinte sai evidenciada pelo uso decorativo (como madeiras de bom aspecto e cromados) e de design como é por ex o desenho da bolsa da porta em madeira e com aquele formato e funcionamento deslizante, faz uso de uma aerodinamica bastante desenvolvida usando mesmo soluçoes para esse efeito, as portas sem moldura, a arquitectura de suspensao bastante evoluida e amortecedores tambem mais caros que o habitual e com efeito unico no que toca ao seu comportamento.

O carro em si é muito emocional, esta muito perto daquilo que se chama uma peça de arte onde a emoçao é o foco principal e pondo a razao para segundo plano.
Os seus pontos fracos sao evidenciados quando se faz uma analise mais racional e comparando com produtos menos emocionais mas mais racionais mesmo que sejam de marcas mais emocionais nesta gama para as pessoas em comum.

Toda a sua filosofia esta ligada ao conforto e em todos os parametros onde possa ser visto, nota-se que tem soluçoes bastante caras focalizando determinadas areas, em qualidade pode nao ser o melhor pois tambem nao o quis ser mas visualmente resulta bem no ponto de vista de requinte.

Este carro para ter a qualidade ao nivel do melhor e ao mesmo tempo usar certas soluçoes o preço iria subir ainda mais, para nao falar que o seu preço tambem é fruto de um grande nivel de equipamento de serie e que nem tds os concorrentes fazem uso.

Para ser aquilo que muitos desejariam tendo em conta aquilo que o carro transparece, com equipamentos unicos, qualidade fora do vulgar etc etc teriamos um carro pelo dobro do preço alem que nao existe nem nas gamas acima carros que se destaquem da concorrencia a nivel de equipamentos visto estes estarem disponiveis para toda a gente nos principais fabricantes de electronica automovel.

O carro oferecer aquilo que oferece para uma marca que nao faz lucros elevados nessa gama ja é muito bom, consegue oferecer um carro com caracteristicas diferentes que nao se encontram da mesma forma nos 3 alemaes, estes tem a vantagem de tirar muitos lucros por se terem especializado mais nestas gamas e assim criando uma imagem mais consistente e fazendo com que as pessoas nao se importam de pagar mais e ate dar mais lucro. Assim tiram proveito disso na sua concepçao.

Para a maioria das pessoas é uma contradição este carro estar com o simbolo da Citroen pois a marca para a maioria dos distraidos e desconhecedores da sua historia pensam que é e smp foi uma marca baseada em modelos da Peugeot mas com preços mais baixos.
Nao se lembrando ou mesmo desconhecendo que foi uma marca com grande responsabilidade em muitos conceitos que hoje se usam, desde farois direccionais a tracçao frontal, para nao falar nos seus habituais carros de gama alta com bom nivel de qualidade, com um luxo/requinte a saltar a vista associado a um design muito mais artistico e emocional.

Infelizmente foi vitima da crize petrolifera devido aos seus projectos ambiciosos para a situaçao nos anos 60/70 onde nao havia espaço para produtos de luxo e emocionais, muitas das marcas desse genero foram abaixo e muito ate desapareceram, uma das que ficou com mais fatia de mercado foi a Mercedes por ser uma marca em que o lado racional sobresaia o que era mais compativel com o momento e tambem pelo apoio do pais onde tem origem visto haver poder de compra suficiente para sustentar uma marca de carros com os preços dos Mercedes.

Eu gosto do design, mas como não é um parâmetro objectivo, não o referi. [;)]

O maior trunfo no meu ponto de vista do modelo em questão, e para os consumidores do segmento em causa este já é um parâmetro em conta (bastante), entre outros, os tais a melhorar pela marca referidos.[;)]

Design, sempre relativo.

nops, nem isso[:p]
Apesar do desenho singular, tendo em conta o segmento que se insere, as soluções de design são exactamente as mesmas da concorrência, tirando um ou outro pormenor.

Estilisticamente, sim, apresenta um desenho alternativo, até quase original (se não tivermos em conta que as bases estilisticas deste carro provém de há 2, 3 décadas atrás), mas longe de ser realmente inovador.

O que este carro a partida traz de novo e de melhor é mesmo aquilo que o carro transparece ser, design estilizado, requinte e conforto distinto.

Secalhar ha mais concorrentes que esses sim nao trouxeram mais nada do que ja existia, carros mais ou menos confortaveis ao genero do agradar a grego e troiano, estilo interior muito racional e robusto, design dentro daquilo que as pessoas estao habituadas.

Isto para mim é nao inovar apenas chamo de refrescar, agora se acham que o C6 é que nao trouxe nada...bem é mesmo nao querer ver que desde o seu aspecto a sua filosofia de conforto ate quase ao extremo (que ate faz com que haja criticas nisso) sao coisas fora do baralho do que se tem visto sair para o mercado nessa gama.Alias apenas a Citroen lança este estilo ao longo da historia.
Uma coisa que ja reparei é que os que criticam o carro sao precisamente aqueles que gostam de uma filosofia menos de conforto, preferindo uma conduçao mais desportiva ou interactiva. Eu vejo isso tao deslocado como quem gosta da filosofia deste C6 criticar bastante a filosofia de um Serie 5.

Acho que se deve criticar tendo em conta o objectivo pretendido e nao tendo em conta um gosto pessoal.

Como ja alguem disse este carro tem uma filosofia que vai ao encontro com o que geralmente muitas pessoas de idade procuram, alias ate tem uma idade target a meu ver acima de um classe E.

Last edited:
Última informação do novo Classe E

Última informação do novo Classe E

No entanto, não traz nada de novo nem melhor ao segmento.

2009
244a3620882d1ae6a75de767a795d300.jpg

413dc61fdf9e3e009e48da1bca7b8794.jpg

874fa2d6243b113a142e93be1bbb2f75.jpg

23276fb218449498378a8115b59ded03.jpg

2005
67.jpg

Qual tem mesmo isto?
9.jpg

58.jpg

(Apenas o S5 disponibilizou uns 6-8 meses antes do C6 chegar ao mercado...)

Uma espécie de CLS?
81.jpg

Qual é mesmo outro no segmento E (não F, atenção) que pode ter bancos assim?
219.jpg

Ainda bem que não traz nada de novo ao segmento, imaginemos se trouxesse [:cool:]

2009

2005

Qual tem mesmo isto?

(Apenas o S5 disponibilizou uns 6-8 meses antes do C6 chegar ao mercado...)

Uma espécie de CLS?

Qual é mesmo outro no segmento E (não F, atenção) que pode ter bancos assim?

Ainda bem que não traz nada de novo ao segmento, imaginemos se trouxesse [:cool:]

Achas, sinceramente, que isso são coisas realmente importantes? Qual é o consumidor que se preocupa com o CX, ou com a protecção para peões, por exemplo?

Falas no head-up display, mas o Serie 5 também o tem. E, por falar em gadgets, o C5 até perde largamente para a concorrência. O sistema de media é confuso e até antiquado. O telefone, por exemplo, funciona com um cartão sim, quando a tecnologia Bluetooth já chega a todo o lado.

Os bancos, os bancos, são bons, mas não chegam ao nível dos confort da BMW.

O facto é: traz coisas que MAIS NENHUM no segmento tem ou foi o primeiro/dos primeiros a trazer.

Se são poucas ou deviam ser mais, é outra questão.

O sistema de media penso que tenha sido alterado entretanto.

E volto a perguntar: em que outro do segmento E tens bancos traseiros reclináveis electricamente?

Há muita coisa que se pode dizer do C6.

É um produto racional? Não.

É o melhor para se conduzir? Não.

Tem os motores com boa relação performance/consumos? Não.

Desvaloriza que nem uma pedra? Sim.

Transporta os passageiros, particularmente os traseiros, como mais nenhum? Sim.

É bom ter a noção de que, se é verdade, que NUNCA um C6 dará o prazer de condução ("no sentido desportivo") que um S5 dá, TAMBÉM É VERDADE que nunca um S5 (ou qualquer outro) transportará os seus passageiros com IGUAL OU SUPERIOR conforto a um C6.

Se a premissa serve para um lado (i.e., o C6 não é "dinâmico"), serve também para o outro (i.e, o C6 é o mais confortável).

Achas, sinceramente, que isso são coisas realmente importantes? Qual é o consumidor que se preocupa com o CX, ou com a protecção para peões, por exemplo?

Falas no head-up display, mas o Serie 5 também o tem. E, por falar em gadgets, o C5 até perde largamente para a concorrência. O sistema de media é confuso e até antiquado. O telefone, por exemplo, funciona com um cartão sim, quando a tecnologia Bluetooth já chega a todo o lado.

Os bancos, os bancos, são bons, mas não chegam ao nível dos confort da BMW.

So lhes falta um setup de suspensão a condizer com o nome dos bancos.[:)]

O facto é: traz coisas que MAIS NENHUM no segmento tem ou foi o primeiro/dos primeiros a trazer.

Se são poucas ou deviam ser mais, é outra questão.

O sistema de media penso que tenha sido alterado entretanto.

Foi revisto, mas continua fraco, fraco.

E volto a perguntar: em que outro do segmento E tens bancos traseiros reclináveis electricamente?

Há muita coisa que se pode dizer do C6.

É um produto racional? Não.

É o melhor para se conduzir? Não.

Tem os motores com boa relação performance/consumos? Não.

Desvaloriza que nem uma pedra? Sim.

Transporta os passageiros, particularmente os traseiros, como mais nenhum? Sim.

É bom ter a noção de que, se é verdade, que NUNCA um C6 dará o prazer de condução ("no sentido desportivo") que um S5 dá, TAMBÉM É VERDADE que nunca um S5 (ou qualquer outro) transportará os seus passageiros com IGUAL OU SUPERIOR conforto a um C6.

Se a premissa serve para um lado (i.e., o C6 não é "dinâmico"), serve também para o outro (i.e, o C6 é o mais confortável).

Isso dos bancos é indiscutível. No entanto, só faz realmente sentido se fores conduzido. [;)]

Em relação ao conforto, já estamos num patamar tão elevado que as diferenças não assim tão notórias. Um Serie 5 é suficientemente confortável para toda a gente.

Este será, porventura, o único ponto onde o C6 bate a concorrência. E isso, para mim, não chega.
Tu próprio acabaste de dizer que perde em tudo o resto.

Claro que acho uma boa escolha, mas só para quem queira uma coisa diferente. E não estou a falar de cor, pois já conduzi ambos. [;)]

Dá vontade de rir o teu post... [:D]
Discordo em tudo o Que disseste. Hás de me dizer Qual é o carro Que tem tudo isso Que disseste...

Pensa bem se tem algum fundamento o teu post...

Pagam-te para ter esse discurso parcial é??
Depois de meses sem cápor os pés no forum, vejo Que nada mudou.

DaQui a uns tempos volto cá a ver se muda mais alguma coisa além das moscas [:p]

Back