Citroën C6

Já li em 2 ou 3 análises do C5 II na imprensa internacional a dizerem que MUITO curiosamente...

...a versão metálica é mais "Citroën", veja-se mais virada para o conforto/menos dinâmica, do que a versão Hydractive mesmo em modo não-Sport!

André, sobre isso já coisas completamente opostas. Seja como fôr, quando isso acontece é a baixas velocidades em determinadas irregularidades. Quando esta aumenta, a coisa muda de figura. Mas mais do que isso, adorna menos e o facto de em Sport ficar 30% + endurecido que a versão metálica!

A questão da direcção, parece-me que é mesmo uma opção da Citroën( o que parece incompreensivel, visto que hoje em dia anda tudo á volta de questões dinâmicas e feeling desportivo), já que mesmo na versao metálica, a direcção não tem o mesmo feeling do 407...quando deveria ser igual ou melhor. E a direcção do 407 até é elogiada[;)]

Última edição:
Bastou olhar para o teu avatar para perceber o teu post...

Compreendo que queiras convencer os outros da tua compra, mas não é necessário. O dinheiro é teu, fazes dele o que quiseres.

Além disso, eu nunca disse que o carro é mau. Disse que eu não o comprava, pois não satisfaz os meus gostos.

Não, não é interessante de conduzir. Tem aquela afinação demasiado mole, a direcção é lenta e tem não tem feeling.
É um carro enjoativo e entediante, quando conduzido depressa.

Não foi feito para isso, talvez não. O que é certo é que um Serie 5 bate aos pontos no capítulo dinâmico.

É muito confortável? É, sim senhor! Mas, tal como disse atrás, estamos em patamares tão elevados que nem vale a pena empolar muito isso.

Vale, essencialmente, por ter uns pormenores diferentes, principalmente na estética.

Olha, para a minha Sogra, Mãe, etc...a serem conduzidas, garanto que iriam escolher o C6 ao S5...e eu, para as transportar, não me custava fazê-lo no C6...gosto muito de carros dinâmicos...mas para isso escolho um carro que seja basicamente para ser usado por mim...se tivesse que escolher um para viajar e transportar família o C6 estaria à frente do S5...isto sem estar a falar no preço porque honestamente não sei qual é, para ambos...

Tive oportunidade de andar à pendura num C6 muito recentemente, e digo-vos que fiquei completamente siderado. É, em absoluto e sem a mais pequena dúvida, o carro do segmento que mais se assemelha a uma verdadeira sala de estar com rodas. Um conforto a todos os níveis excelente, uma insonorização admirável, uma leveza no andar que deixa qualquer concorrente a milhas, é como se se andasse sobre nuvens! Compará-lo com o Série 5 a meu ver faz pouco sentido, porque são filosofias algo diferentes. O S5 é sempre obrigado a penalizar um pouco o conforto, de molde a fazer jus aos pergaminhos dinâmicos da marca. O Classe E talvez seja a comparação mais adequada. Quanto à dinâmica, não faço ideia, porque não o conduzi.
Só posso concluir que a razão das suas fracas vendas face à concorrência se resume à imagem de marca. Quando chega à altura de escolher um carro de 50m€ ou mais, é sempre difícil fugir ao status das tradicionais marcas alemãs.

Pelo que se le e dizem a Peugeot sempre usou direcçoes mais comunicativas que a Citroen, mesmo agora que deixou a Hidraulica que existia num 206 e 306 passando para Electro-Hidraulica no 308, no 207 penso que seja electrica, que tem na mesma um tacto mais transparente com o que se passa entre a estrada e os pneus.

Mesmo assim a direcçao de um 206 era sem duvida mais transparente que a de um 207, o mesmo se passa 306 - 308.
No 206 ou 306 que tenho em estradas irregulares sentem-se forças laterais fortes e se fizer pouca força chega-me a rodar o volante cm se tratasse de uma direcçao directa. Se podesse ir com os olhos fechados conseguia saber o grau de rugosidade do piso pelo tacto da direcçao e pelo ruido de rolamento que tambem ajuda a entender os limites e o tipo de piso.

Acho que as direcçoes electricas tem vantagens nos consumos, nao retiram força em curva ao motor e sao mais compativeis com cidade.

A Citroen so nao usa a mesma porque nao quer, é simples.

Acho que nos 407 ainda é hidraulica, pelo menos no Coupe é.

Última edição:
Dynamic Drive torna um S5 tao ou mais confortavel que um C6? :o Mesmo um E+Airmatic tenho muitas dúvidas. Já andei num E220CDi Classic(acho q era isso, uma versao de entrada) e numa estrada secundária com lombas e vários desniveis, o E não chega perto sequer de um Xantia que conheço bem....quanto mais um C6[;)]
Serem tão ou mais competentes dinamicamente, acho que estás novamente a misturar a questão do feeling com a compostura do carro(ou seja, a segurança activa, que é disso que se trata). E nisto, tenho certeza absoluta que o C6 está no topo do segmento, onde figuram os S5 com vários equipamento para a condução e classes E igualmente bem apetrechados e potentes.

As fontes sao testes habituais de agilidade slalom e alce. Mas mais do que isso, as publicações que o fazem(normalmente em comparativos) sao bem distintas, que não deixam dúvidas que não se trata de coincidências!
Já cheguei a pôr, por exemplo, da AutoMotorUndSport(mas acho que não foi neste tópico).. e se calhar o JGTB até tem acesso a isso melhor do que eu lol
O Xantia era muito mais confortável que o C5 novo... Quem dera ao novo C5 ser como o Xantia. Um E com Airmatic fica mais que tapete voador. O 5 com Dynamic Drive ganha controlo electrónico da suspensão, logo maior conforto. Até podem nem chegar ao conforto do C6 mas estão MUITO próximos. A diferença é que são muito mais interessantes de conduzir.

Quanto à segurança activa e compostura dos carros só digo que tenho muito quilómetro feito em muito tipo de carros, desde 997 Turbo até Fiat Punto, passando por n berlinas e desportivos. E sei perfeitamente distinguir um carro seguro e dinâmico de um carro "que mantém a compostura em estrada" mas se conduz de forma enfadonha. Que me desculpem os amantes dos Citroen (mais uma vez digo que o C5 é o meu favorito do segmento) mas tanto C5 como C6 são muito pouco dinâmicos. Podem ser seguros, mas sinceramente prefiro a "segurança" do meu antigo E à "segurança" do C5, pelo menos não fugia de frente de forma tão pronunciada.

Pelo que se le e dizem a Peugeot sempre usou direcçoes mais comunicativas que a Citroen, mesmo agora que deixou a Hidraulica que existia num 206 e 306 passando para Electro-Hidraulica no 308, no 207 penso que seja electrica, que tem na mesma um tacto mais transparente com o que se passa entre a estrada e os pneus.

Mesmo assim a direcçao de um 206 era sem duvida mais transparente que a de um 207, o mesmo se passa 306 - 308.
No 206 ou 306 que tenho em estradas irregulares sentem-se forças laterais fortes e se fizer pouca força chega-me a rodar o volante cm se tratasse de uma direcçao directa. Se podesse ir com os olhos fechados conseguia saber o grau de rugosidade do piso pelo tacto da direcçao e pelo ruido de rolamento que tambem ajuda a entender os limites e o tipo de piso.

Acho que as direcçoes electricas tem vantagens nos consumos, nao retiram força em curva ao motor e sao mais compativeis com cidade.

Dinâmicamente os Peugeot são muito bons, além de conseguirem um compromisso conforto/dinâmica interessante nalguns modelos.

Aqui atrasado andei num C5 com suspensão metálica, garanto-te que em relação aos hidráulicos a diferença em conforto não é brutal, pareceu-me ser apenas ligeiramente mais saltitante em piso irregular.

Parece-me também que os Citroenistas podiam aceitar outras opiniões sem se abespinharem tanto.

Carrega o carro com 5 pessoas no metálico e no hidro.. e depois vem dizer alguma coisa.. e quem me conhece por aqui sabe que não sou pessoa de me picar com ninguém.. simplesmente pelo que li, não me pareceu bem atacarem tanto a marca.. algo frequente por este fórum pró germânico..

O Xantia era muito mais confortável que o C5 novo... Quem dera ao novo C5 ser como o Xantia. Um E com Airmatic fica mais que tapete voador. O 5 com Dynamic Drive ganha controlo electrónico da suspensão, logo maior conforto. Até podem nem chegar ao conforto do C6 mas estão MUITO próximos. A diferença é que são muito mais interessantes de conduzir.

Quanto à segurança activa e compostura dos carros só digo que tenho muito quilómetro feito em muito tipo de carros, desde 997 Turbo até Fiat Punto, passando por n berlinas e desportivos. E sei perfeitamente distinguir um carro seguro e dinâmico de um carro "que mantém a compostura em estrada" mas se conduz de forma enfadonha. Que me desculpem os amantes dos Citroen (mais uma vez digo que o C5 é o meu favorito do segmento) mas tanto C5 como C6 são muito pouco dinâmicos. Podem ser seguros, mas sinceramente prefiro a "segurança" do meu antigo E à "segurança" do C5, pelo menos não fugia de frente de forma tão pronunciada.

Concordo em parte com o que dizes mas quando aproximas o conforto de um S5 ao de um C6 é que já não...já postei até um vídeo interessante de um teste feito pelo top gear, entre ambos, a filmarem uma corrida de cavalos...e pela minha experiência num S5, que não era nada de kit M, suspensão M, etc...era virado para o conforto, não creio que mesmo com os bancos conforto XPTO e mais algo na suspensão fique próximo do C6. Já a Airmatic da Mercedes está num nível muito alto...
Quanto ao dinâmismo...bom, o que se passa é que em alguns testes feitos por várias revistas, os tempos de passagem do C6 são melhores que num S5, etc e o que falta é justamente o "feeling". O C5 é inferior ao C6 nesse capítulo (dinamismo "ainda que sem feeling").

Quanto ao interesse de condução...é um facto que os BMW w mesmo o Merc estão acima do C6, isto quando falamos em envolvência, desportividade, feeling...bla bla bla mas já o referi, será que ao procurarmos um carro deste género, um dos pontos mais interessantes é o "interesse" na condução?...é que fazer viagem em AE não é propriamente algo a puxar pelo interessante...pelo menos tenho para mim, que em primeiro lugar quero conforto, segurança, mordomia...o feeling é algo que quando se leva a família, se torna muito secundário...e talvez por isso tenha comprado para mim um carro cheiro de feeling e dinamismo...e esteja a ponder num futuro médio prazo adquirir algo a pensar na mordomia, conforto, etc...mas para a família...porque o meu é para manter...e nessa àrea da mordomia, etc...o C6 começou por ser a minha escolha...entretanto o Classe R ganhou vantagem por questões de nº de lugares vs necessidades familiares futuras...mas apenas porque o Classe R também tem um nível de conforto em viagem para TODOS os tripulantes, digno de registo, somando-lhe lugares e espaço que o C6 não tem...(ah, qualquer um destes será em 2ª mão).

...vou ser honesto, S5, A6, etc não seriam especiais...estaria apenas a pagar por mais espaço do que o tenho agora no carro de família e mais qualidade de materiais, de construção, gadgets, etc...tudo muito bonito sim senhor, mas que não vai de encontro ao meu principal vector que é o extremo conforto...é que para comprar um S5, A6, Classe E, etc...acho que me ficava por algo mais barato e que acabava por cumprir a mesma função que estes sem um decréscimo tão perceptível de qualidade quando comparado com a poupança...e aqui se calhar estou a falar de Mondeo, de um C5...

...com isto não quero tirar o mérito aos S5, A6, CE...apenas por questões económicas, me custa de um modo racional justificar o preço que se paga por um destes carro novo (não que os outros sejam baratos mas são menos caros). Fosse abastado, e certamente que não pensaria assim.

Concordo em parte com o que dizes mas quando aproximas o conforto de um S5 ao de um C6 é que já não...já postei até um vídeo interessante de um teste feito pelo top gear, entre ambos, a filmarem uma corrida de cavalos...e pela minha experiência num S5, que não era nada de kit M, suspensão M, etc...era virado para o conforto, não creio que mesmo com os bancos conforto XPTO e mais algo na suspensão fique próximo do C6. Já a Airmatic da Mercedes está num nível muito alto...
Quanto ao dinâmismo...bom, o que se passa é que em alguns testes feitos por várias revistas, os tempos de passagem do C6 são melhores que num S5, etc e o que falta é justamente o "feeling". O C5 é inferior ao C6 nesse capítulo (dinamismo "ainda que sem feeling").

Quanto ao interesse de condução...é um facto que os BMW w mesmo o Merc estão acima do C6, isto quando falamos em envolvência, desportividade, feeling...bla bla bla mas já o referi, será que ao procurarmos um carro deste género, um dos pontos mais interessantes é o "interesse" na condução?...é que fazer viagem em AE não é propriamente algo a puxar pelo interessante...pelo menos tenho para mim, que em primeiro lugar quero conforto, segurança, mordomia...o feeling é algo que quando se leva a família, se torna muito secundário...e talvez por isso tenha comprado para mim um carro cheiro de feeling e dinamismo...e esteja a ponder num futuro médio prazo adquirir algo a pensar na mordomia, conforto, etc...mas para a família...porque o meu é para manter...e nessa àrea da mordomia, etc...o C6 começou por ser a minha escolha...entretanto o Classe R ganhou vantagem por questões de nº de lugares vs necessidades familiares futuras...mas apenas porque o Classe R também tem um nível de conforto em viagem para TODOS os tripulantes, digno de registo, somando-lhe lugares e espaço que o C6 não tem...(ah, qualquer um destes será em 2ª mão).

...vou ser honesto, S5, A6, etc não seriam especiais...estaria apenas a pagar por mais espaço do que o tenho agora no carro de família e mais qualidade de materiais, de construção, gadgets, etc...tudo muito bonito sim senhor, mas que não vai de encontro ao meu principal vector que é o extremo conforto...é que para comprar um S5, A6, Classe E, etc...acho que me ficava por algo mais barato e que acabava por cumprir a mesma função que estes sem um decréscimo tão perceptível de qualidade quando comparado com a poupança...e aqui se calhar estou a falar de Mondeo, de um C5...

...com isto não quero tirar o mérito aos S5, A6, CE...apenas por questões económicas, me custa de um modo racional justificar o preço que se paga por um destes carro novo (não que os outros sejam baratos mas são menos caros). Fosse abastado, e certamente que não pensaria assim.
Indo por partes, as prioridades de escolha de cada um dependem do gosto, e esse nem se discute. Se dás prioridade ao conforto extremo e a mais nada, então o C6 é para ti (ou talvez um E com Airmatic). Mas tirando isso nada mais tem de melhor que a concorrência germânica. Não critico quem o compra, sei que comprou algo bom mas que não deve ser "endeusado". Dá ideia de que muitos aqui nem sabem do que falam, pois este Citroen está mais longe dos alemães do que está o C5 por exemplo, mas lá está, são opiniões e gostos. O C5 foi uma verdadeira surpresa, apenas fiquei mal impressionado pela condução. Alguns aqui chamam a um normal Mercedes E um carro pesadão e pouco dinâmico, mas comparado com o C5 é quase como se fosse um desportivo como o teu BMW. E não foi por isso que não digo que é o meu preferido do segmento, pois é mesmo.

Quanto ao video, compara-se S5 com kit M, jante 18' e pneu RunFlat contra Citroen C6, pneu normal e jante 17'. Só aí haveriam diferenças substanciais, perguntem a quem tem Runflat (tenho 2 carros cá em casa com eles e não voltam mais).

Os 2 restantes pontos são muito interessantes. Sinceramente, o que se ganha de um Mondeo ou C5 dos novos para um E ou S5 é pouco sob o ponto de vista do automóvel ser apenas um meio de transporte. O segmento superior será mais bem construido, mais exclusivo, mais insonorizado e poderá ter melhores motores e mais tecnologia (opcional, claro). Mas custa muito mais e sinceramente, falando racionalmente, não justifica a diferença de preço.

Onde noto MUITA mas MESMO MUITA diferença é quando subo do S5 para o S7. Isso é que é mudar para outro mundo. Eu comprei o meu 730d usado mas era de uma pessoa de confiança, já a caminhar para o idoso, conhecia-o desde novo e tinha 39 000 Kms. Além disso tenho outro 730d cá em casa comprado novo e sabia bem o que o carro valia. Ficou mais barato que um 520d básico. Após o meu 500 E foi o 2º carro que comprei usado e não me arrependo nada. Um R é brutalmente confortável, se tiver a Airmatic então é literalmente um sofá de luxo com rodas. Gosto muito do R, é um óptima compra.

Ou entao quem dera ao actual E ser como o antigo -)
Da maneiras que falas, parece que o E é super envolvente e de grande feeling....o que não é de todo verdade, recebendo também ele bastantes criticas por isso, ainda que acredito que seja algo melhor que o C6....o que não invalida o resto!
O DynamicD serve para controlar melhor o rolamento..se calhar ainda endurece mais para o fazer. Em que medida melhora o conforto?

Na espanhola Motor16 há 1 vago comparativo entre o C6 e o Phaeton, e há uma parte onde dizem isto
En la posición más ’sport’ el Citroën es tan cómodo como el Phaeton en la posición normal.

Que se pode acrescentar? Se isto acontece em "Sport". Em modo normal o C6 pulveriza o conforto o Phaeton. Achas mesmo que qualquer S5 se chega perto do C6 em conforto? Mesmo um E+AirM tenho dúvidas.

Já agora encontrei os tais dados que já tinha posto anteriormente. Fui busca-los a um fórum alemão, onde a discussão era em tudo semelhante a esta! Até que alguém pega nas AMuS e faz um apanhado da situação:

Slalom leer/beladen(vazio, carregado): (km/h)
BMW M5 (507 PS) : 66,1/64,5
Citroen C6 3.0 (211 PS) : 62,5/61,2
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 62,2/61,1
Lexus GS 300 (249PS) : 61,2/61,2
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 60,9/60,8
Mercedes S600 L (517 PS) : 60,2/59,7
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 59,0/58,7

ISO-Wedelgasse (leer/beladen)(mudança de faixa):
BMW M5 (507 PS) : 138,0/137,5
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 138,0/136,1
Mercedes S600 L (517 PS) : 128,6/128,6
Citroen C6 3.0 (211 PS) : 128,2/126,5
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 128,6/124,1
Lexus GS 300 (249PS) : 126,5/126,1
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 124,1/123,8

Ausweichgasse (Einfahrgeschwindigkeit)(faixa alternada -alce):
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 75/73
BMW M5 (507 PS) : 74/73
Citroen C6 3.0 (211 PS) : 73/72
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 72/69
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 71/70
Mercedes S600 L (517 PS) : 71/69
Lexus GS 300 (249PS) : 70/70

Em relaçao ao mesmo segmento/alemaes

Slalom leer/beladen:
BMW 530xi (258 PS) : 59,9/58,7
Mercedes E350 (272 PS) : 59,5/58,9
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 59,3/58,1

ISO-Wedelgasse (leer/beladen):
Mercedes E350 (272 PS) : 128,6/124,5
BMW 530xi (258 PS) : 127,7/124,1
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 123,8/123,4

Ausweichgasse (Einfahrgeschwindigkeit):
Mercedes E350 (272 PS) : 72/72
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 71/71
BMW 530xi (258 PS) : 69/69

Segmento abaixo:

Slalom leer/beladen:
Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 62,7/62,0
Mercedes C320 (217 PS) : 62,0/61,1

Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 125,3/124,5
Mercedes C320 (217 PS) : 124,5/123,8

Mercedes C320 (217 PS) : 71/69
Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 70/69

Não é dinamico suficiente? Da maneira que falam, parece que o C6 é uma bailarina pronta a ir parar as couves.

E porque estamos no tópico do C6 [:cool:]
Citroen_3.jpg

Um C6 em "Sport" tb adorna muito pouco [;)]

Já agora, o C6 do video tem jante 18´. E ninguém está a endeusar nada, mas a falar de dados bastante objectivos -)

Última edição:

Nos C6 tb é hidraulica[;)]

Ou entao quem dera ao actual E ser como o antigo -)
Da maneiras que falas, parece que o E é super envolvente e de grande feeling....o que não é de todo verdade, recebendo também ele bastantes criticas por isso, ainda que acredito que seja algo melhor que o C6....o que não invalida o resto!
O DynamicD serve para controlar melhor o rolamento..se calhar ainda endurece mais para o fazer. Em que medida melhora o conforto?

Na espanhola Motor16 há 1 vago comparativo entre o C6 e o Phaeton, e há uma parte onde dizem isto

Que se pode acrescentar? Se isto acontece em "Sport". Em modo normal o C6 pulveriza o conforto o Phaeton. Achas mesmo que qualquer S5 se chega perto do C6 em conforto? Mesmo um E+AirM tenho dúvidas.

Já agora encontrei os tais dados que já tinha posto anteriormente. Fui busca-los a um fórum alemão, onde a discussão era em tudo semelhante a esta! Até que alguém pega nas AMuS e faz um apanhado da situação:

Slalom leer/beladen(vazio, carregado): (km/h)
BMW M5 (507 PS) : 66,1/64,5
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 62,2/61,1
Lexus GS 300 (249PS) : 61,2/61,2
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 60,9/60,8
Mercedes S600 L (517 PS) : 60,2/59,7
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 59,0/58,7

ISO-Wedelgasse (leer/beladen)(mudança de faixa):
BMW M5 (507 PS) : 138,0/137,5
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 138,0/136,1
Mercedes S600 L (517 PS) : 128,6/128,6
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 128,6/124,1
Lexus GS 300 (249PS) : 126,5/126,1
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 124,1/123,8

Ausweichgasse (Einfahrgeschwindigkeit)(faixa alternada -alce):
Mercedes E63 AMG (514 PS) : 75/73
BMW M5 (507 PS) : 74/73
Chrysler 300C 3,5 (249PS) : 72/69
VW Passat Variant 3.2 FSI (250PS): 71/70
Mercedes S600 L (517 PS) : 71/69
Lexus GS 300 (249PS) : 70/70

Em relaçao ao mesmo segmento/alemaes

Slalom leer/beladen:
BMW 530xi (258 PS) : 59,9/58,7
Mercedes E350 (272 PS) : 59,5/58,9
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 59,3/58,1

Mercedes E350 (272 PS) : 128,6/124,5
BMW 530xi (258 PS) : 127,7/124,1
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 123,8/123,4

Mercedes E350 (272 PS) : 72/72
Audi A6 3.2 FSI Quattro (255PS) : 71/71
BMW 530xi (258 PS) : 69/69

Segmento abaixo:

Slalom leer/beladen:
Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 62,7/62,0
Mercedes C320 (217 PS) : 62,0/61,1

Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 125,3/124,5
Mercedes C320 (217 PS) : 124,5/123,8

Mercedes C320 (217 PS) : 71/69
Audi A4 3.2 FSI (255PS) : 70/69

Não é dinamico suficiente? Da maneira que falam, parece que o C6 é uma bailarina pronta a ir parar as couves.

E porque estamos no tópico do C6 [:cool:]
Citroen_3.jpg

Um C6 em "Sport" tb adorna muito pouco [;)]

Já agora, o C6 do video tem jante 18´. E ninguém está a endeusar nada, mas a falar de dados bastante objectivos -)
O novo E é bem mais confortável que o antigo, isso garanto. Com Airmatic então falamos de algo diferente. E sim, o meu antigo E não era um desportivo mas era bem mais carro de conduzir do que ser conduzido que o C5 ou C6. Quanto ao Dynamic Drive, o controlo electrónico de amortecimento que ele trás regula a dureza da suspensão automaticamente, pelo que se tornará mais confortávl nos maus pisos que a suspensão convencional.

Não conheço o Phaeton, nada posso dizer. Nem comento mais nada, embora o território da classe do Phaeton seja muito acima do C6. Mas depois de um site de automóveis francês dar a vitória a um C6 sobre um classe S dos novos, acredito em tudo.

Os dados que postas mostra que o C6 tem bom chassis e é seguro, bem como os seus concorrentes directos. Nisso eu nada coloquei em causa, mas prefiro a condução de um alemão de longe. Mesmo que percam um pouco de velocidade nessas manobras, dão prazer a conduzir. Um Renault é um carro muito seguro nestas manobras em todos os segmentos, mas nunca é um carro envolvente, excepto nas versões desportivas. Muitos podem dizer que a dinâmica nestes carros não interessa mas ao fim de uns dias, muitos mudam de opinião. Porque também gosto de sentir um pouco a condução e é nisso que o C6 peca muito.

Última edição:
Entao secalhar o carro ate podia ganhar mais adeptos de tivesse uma direcçao menos leve e mais transparente porque para muita gente o tacto de condução é suficiente para aquirir o carro.

Este tópico é ridiculo. Pensei que era sobre o C6. Mas não, é sobre alguem que comprou um C6, e quer á força que todos -ou quase todos- os users deste forum, fiquem convencidos que o C6 é o supra-sumo da sua classe.

Até eu -que me considero um adepto de alguns carros franceses- e nunca andei num C6, mas já vi alguns ao vivo, tenho que dizer que acho muito bem que nem todos tenham a mesma opinião. Se tivessem quem comprava um C6? Mas também tenho a minha. O C6 tem o seu target, mas querer por-nos na cabeça que é superior a um E, a serie 5, é no minimo rídiculo.

Neste segmento a imagem conta. E a imagem da Citroen, neste segmento, é anedótica. Ou já se esqueceu que o E tem a imagem que tem, não pelo actual, mas pela sua historia, pelos seus antecessores, (ou o serie 5). O C6 tem a do XM?

Parabens pelo seu C6:disfrute dele, mas poupe-nos em lavagens cerebrais. Cada um tem o seu gosto. E pelo meu, jamais compraria um. Prefiro a concorrencia.

Cumps

Topinhas, estou de acordo com a tua avaliação...e de facto não é um comparativo justo o do S5 com o C6...a começar pelos RFT que sei bem o "mal" que fazem...mas fica a nota de que o C6 também teria jante 18'.
O E com airmatic deve ser um sofá também!!!

Um ponto menos bom para mim no C6 é o facto de em termos de motor/economia estar a ficar cada vez mais para trás relativamente à concorrência...mas também o Jaguar...que no XJS se vale do seu menor peso...

Este tópico é ridiculo. Pensei que era sobre o C6. Mas não, é sobre alguem que comprou um C6, e quer á força que todos -ou quase todos- os users deste forum, fiquem convencidos que o C6 é o supra-sumo da sua classe.

Até eu -que me considero um adepto de alguns carros franceses- e nunca andei num C6, mas já vi alguns ao vivo, tenho que dizer que acho muito bem que nem todos tenham a mesma opinião. Se tivessem quem comprava um C6? Mas também tenho a minha. O C6 tem o seu target, mas querer por-nos na cabeça que é superior a um E, a serie 5, é no minimo rídiculo.

Neste segmento a imagem conta. E a imagem da Citroen, neste segmento, é anedótica. Ou já se esqueceu que o E tem a imagem que tem, não pelo actual, mas pela sua historia, pelos seus antecessores, (ou o serie 5). O C6 tem a do XM?

Parabens pelo seu C6:disfrute dele, mas poupe-nos em lavagens cerebrais. Cada um tem o seu gosto. E pelo meu, jamais compraria um. Prefiro a concorrencia.

Cumps

Acho que ninguém aqui tentou colocar o C6 num patamar acima da concorrência, alias, se reparares acontece é muito o contrario. A única coisa que saliento no C6 face á concorrência é sua diferença.
Diferença que obviamente não é "suportada" por todos.

É difícil dar valor a uma coisa que não conhecemos.[;)]

Cumps

Estás mesmo a falar para quem? :sh)
Se querias participar no tópico com algum discernimento e acrescentar algo útil, deixando esses devaneios mentais de lado, podias era lêr o tópico todo.....

Última edição:
O novo E é bem mais confortável que o antigo, isso garanto. Com Airmatic então falamos de algo diferente. E sim, o meu antigo E não era um desportivo mas era bem mais carro de conduzir do que ser conduzido que o C5 ou C6. Quanto ao Dynamic Drive, o controlo electrónico de amortecimento que ele trás regula a dureza da suspensão automaticamente, pelo que se tornará mais confortávl nos maus pisos que a suspensão convencional.

Não conheço o Phaeton, nada posso dizer. Nem comento mais nada, embora o território da classe do Phaeton seja muito acima do C6. Mas depois de um site de automóveis francês dar a vitória a um C6 sobre um classe S dos novos, acredito em tudo.

Os dados que postas mostra que o C6 tem bom chassis e é seguro, bem como os seus concorrentes directos. Nisso eu nada coloquei em causa, mas prefiro a condução de um alemão de longe. Mesmo que percam um pouco de velocidade nessas manobras, dão prazer a conduzir. Um Renault é um carro muito seguro nestas manobras em todos os segmentos, mas nunca é um carro envolvente, excepto nas versões desportivas. Muitos podem dizer que a dinâmica nestes carros não interessa mas ao fim de uns dias, muitos mudam de opinião. Porque também gosto de sentir um pouco a condução e é nisso que o C6 peca muito.

Site francês...Caradisiac...acho que ninguém leva esse a sério -)
Voltando ao DynamicD, na BMW.pt refere isto
Dynamic Drive.

Excelentes condições de estrada e um preciso comportamento de condução - estas características de condução típicas da BMW podem ser melhoradas com o Dynamic Drive. O sistema activo de regulação do chassis minimiza os movimentos oscilantes em curvas e em rápidas manobras de desvio. A inclinação lateral da carroçaria é, para tal, quase totalmente equilibrada através de estabilizadores activos que se encontram no eixo traseiro. A mais elevada agilidade e o objectivo comportamento de condução são os requisitos para o resultado de um prazer de condução único.
Lá está, controla melhor o rolamento, mas não parece que o conforto seja melhorado com isso.

Quanto á última parte, concordo integralmente com o que dizes. Aliás, é o que tenho dito e "batalhado" este tempo todo[;)] É dificil lêr e compreender por vezes, que o C6 é pouco agil ou pouco dinâmico, quando sei que não é verdade. Quanto muito, existem outros factores, ja bem discutido aqui[;)]

Voltar
Superior