Citroën C6

mas alguém não admitiu?

Fazer dele o suprasumo é que não, aliás se fosse essa peça de engenharia "única" e tão superior, teria tido outro sucesso

O C6 é único.

Mas estás a ver o comboio? também é único mas só para quem gosta.

Quantas pessoas que têm Series 5 e A6 e etc algum dia entraram num C6 ? Nunca , da mesma maneira que eu não me dava ao trabalho de entrar num Serie 5 nem sequer para testar.

O C6 é único.

Mas estás a ver o comboio? também é único mas só para quem gosta.

Quantas pessoas que têm Series 5 e A6 e etc algum dia entraram num C6 ? Nunca , da mesma maneira que eu não me dava ao trabalho de entrar num Serie 5 nem sequer para testar.
isso tem um nome: short sighting

O Xantia, com uma suspensão similar foi considerando o melhor carro no teste do alce há uns anos atrás!

O principio é similar. No entanto o Xantia Activa continua a ser único. E pensar que já saiu em 1995.

Quanto ao Alce dos suecos, não foi apenas ha uns anos atrás....em 2013 a lista está assim: ano km/h

Citroën Xantia Activa V6 1999 Nej 85
Porsche 997 GT3 RS 2008 Nej 82
Porsche 997 Carrera 4S 2008 Nej 82
Porsche 996 GT2 2004 Nej 82
Porsche 997 GT2 2008 Nej 81.5
Porsche 997 Carrera S Cabriolet 2005 Nej 81
Porsche 997 Carrera S 2008 Nej 81
Opel Omega 2,2 (sportchassi) 2000 Nej 80
Ferrari Testarossa 1987 Nej 80
Chevrolet Corvette C6 2005 Nej 80
Audi R8 4,2 FSI 2008 Nej 80
Porsche Boxster S 2008 Nej 79
Porsche 991 Carrera S Cabriolet 2013 Nej 79
Nissan 350Z 2004 Nej 79
Volvo S60 Polestar 2013 Nej 78
Porsche Cayman 2008 Nej 78
Porsche 997 Turbo Cabriolet 2008 Nej 78
Nissan GT-R 2013 Nej 7

Como já aqui tinha dito, depende do condutor...tempo...muitas variáveis...mas a diferença do Xantia para o resto não é coincidência... a diferença é abismal para a armada Posche!
Foi a 1ª suspensão Activa disponivel no mercado...e relativamente acessivel. Provavelmente a melhor.

No entanto, diziam as más linguas, que a Citroën perdia dinheiro por cada Activa que vendia.

Sim, preços de 2006.
Aliás, a diferença de preço do 2.7 HDi para o D5 (então com 185 CV) ainda era mais escandalosa! [;)]

Porque é que vais buscar esse motor quando o C6 tinha o 2.2 HDi 173cv?

Coloca aqui os preços, as motorizações e o equipamento sff

ou...bom gosto...depende muito do ponto de vista...mas como todos sabemos, opinião, cada um tem a sua e quem a quer dar, dá-a!

não entendeste mas eu explico, não é por gostar ou deixar de gostar do C6.
é nem sequer querer ver outras coisas, como um Série 5, e quem fala neste modelo fala em A6, XF, Classe E, etc que são apenas as referências no mercado automóvel.
Isso é ter vistas curtas = não querer experimentar ou ver outras coisas

as palas parece que não deturpam só as vistas [:D]

um c5 com motor 3l diesel é melhor que o C6, a evolução da citroen foi grande nesses anos

absolutamente
Quando andei pela 1ª vez de C5, este surpreendeu-me pela positiva. Qualidade e conforto. Além que é bonito algo que os anteriores C5 nunca o foram.
Desconheço o 508 mas entre o C5 e o 407 parecia que havia um segmento de diferença a favor do C5.

absolutamente
Quando andei pela 1ª vez de C5, este surpreendeu-me pela positiva. Qualidade e conforto. Além que é bonito algo que os anteriores C5 nunca o foram.
Desconheço o 508 mas entre o C5 e o 407 parecia que havia um segmento de diferença a favor do C5.

O/a 508 tem uma qualidade muito boa, temos uma sw no seviço e a carrinha é fantástica! Curiosamente, e apesar disso, continuo a preferir a C5, fiz uma média viagem numa e terá sido muito possivelmente o automóvel mais confortável onde já sentei o rabo...[;)]

Porque é que vais buscar esse motor quando o C6 tinha o 2.2 HDi 173cv?

Coloca aqui os preços, as motorizações e o equipamento sff

Não tenho nada aqui à mão sobre os preços do Citroën, mas sobre o Volvo:

O Volvo S80 FWD, em 2006, com o D5 de 185 CV, na versão "Nivel 3" (mais equipada), sem extras, custava quase 61.000 €
Actualmente o mesmo carro, com mais equipamento, com um motor melhor de 215 CV, custa apenas +1000 € sensivelmente.

não entendeste mas eu explico, não é por gostar ou deixar de gostar do C6.
é nem sequer querer ver outras coisas, como um Série 5, e quem fala neste modelo fala em A6, XF, Classe E, etc que são apenas as referências no mercado automóvel.
Isso é ter vistas curtas = não querer experimentar ou ver outras coisas

as palas parece que não deturpam só as vistas [:D]

Vou-lhe responder com a resposta ao post seguinte

um c5 com motor 3l diesel é melhor que o C6, a evolução da citroen foi grande nesses anos

O C5 tem um defeito muito grande que muitos citroenistas não lhe perdoam, eu inclusive, germanizou-se....perdeu a graça!

Vou-lhe responder com a resposta ao post seguinte

O C5 tem um defeito muito grande que muitos citroenistas não lhe perdoam, eu inclusive, germanizou-se....perdeu a graça!

por isso é que é bom produto e vende bem

mas se para ti é que é bom o (mono) anterior C5, ok
de facto gistos não se discutem [:D]
acho piada intitularem-se por citroenista em pleno 2013, não que marca seja má ou faça maus produtos, mas os tempos de carros apaixonantes como o DS, CX já vão longe, hoje é mais um tupperware, como a Peugeot, Renault, Ford e tantas outras. Tal como a Audi, só que estes são mais caros e estão a bater-se noutros segmentos.
Mas Ok [;)]

por isso é que é bom produto e vende bem

mas se para ti é que é bom o (mono) anterior C5, ok
de facto gistos não se discutem [:D]
acho piada intitularem-se por citroenista em pleno 2013, não que marca seja má ou faça maus produtos, mas os tempos de carros apaixonantes como o DS, CX já vão longe, hoje é mais um tupperware, como a Peugeot, Renault, Ford e tantas outras. Tal como a Audi, só que estes são mais caros e estão a bater-se noutros segmentos.
Mas Ok [;)]

Exactamente por este facto é que gosto do C6, mas é como diz, gostos não se discutem.....dificilmente compraria um bmw (excepção ao x1), dificilmente comprarei outro mercedes.......mas com toda a certeza comprarei outro citroen.

Não tenho nada aqui à mão sobre os preços do Citroën, mas sobre o Volvo:

O Volvo S80 FWD, em 2006, com o D5 de 185 CV, na versão "Nivel 3" (mais equipada), sem extras, custava quase 61.000 €
Actualmente o mesmo carro, com mais equipamento, com um motor melhor de 215 CV, custa apenas +1000 € sensivelmente.

Se não tens o preço do C6 em 2006 como é que pode estar a fazer comparações com o S80? Ou tens dados que confirmem o que dizes ou então não vale a pena estar aqui a falar sem dados concretos.

Eu tenho quase a certeza que o C6 2.2 HDi não custava mais de 60000€ em 2006.

Não podes fazer estar a extrapolar esses preços para os de agora porque a Citroen deixou de investir no C6 e com as restrições de CO2 deixou de ser naturalmente competitivo. Mas em 2006 em tenho ideia que tinha preços ao nível dos concorrentes.

Ainda ontem, provavelmente o mesmo C6 que tinha visto aqui no parque, passou por mim na A3, de noite e a chover... no meio daquela canzoada de carros 'normais', parecia uma nave espacial, é sem duvida um carro especial.

Back