Citroën C6

Quando vi o concept C6 Lignage, pensei... promete, o regresso da Citroen e a inspiração nos seus grandes estradistas, como o interessante CX.

Vejo agora a primeira fotografia e pensei, eh pá, tá interessante a abordagem com um perfil distinto de toda e qualquer concorrência.

Vejo a segunda foto que mostra o carro de frente e pensei... pronto, já começa a perder. Não sou fâ da nova grelha citroen e os faróis continuam a ter um formato esquesito.

A ultima foto que mostra a traseira é a cereja no topo do bolo (NOT). Que coisa mais foleira.

Os tipos, isto é, os designers deviam ter abrandado o consumo de cognac, para não sairem coisas destas.
Não se enquadra com o resto do carro, principalmente o desenho dos farolins e a curvatura da tampa da mala à la audi a6, onde pelo menos a traseira estava muito melhor resolvida.
Aquela curvatura nada tem a ver com o resto do carro!

Devido ao seu simbolo, e às opções estéticas tomadas ao longo da sua história, sempre associei á Citroen, como elementos estéticos, formas mais acutilantes. Basta olhar para o DS e para o CX, onde se podem observar um perfil bastante aerodinâmico e onde se encontram arestas. Linhas bem definidas e bem visiveis, coisa que aquela traseira não demonstra nada!

Mas pronto, para quê culpar os designers se foi a admnistração que aprovou o raio do carro.

De qualqer maneira estou a seguir com interesse este regresso estético da citroen às suas origens, mas há coisas que não concordo como as grelhas do C3 e do C2, a frente do C4 e alguns problemas com as proporções, o C5 sempre foi desproporcionado e de linhas muito pouco inspiradas.

Gostava de ver coisas mais parecidas com o DS, com o CX, com XM, com o Xantia e até com o 2cv (eu sei que o C3 recupera parte dessa forma, mas podiam ter feito bem melhor!)

Goste-se ou não, tem o mérito de ser original, algo que vai rareando. Infelizmente a originalidade tambem se paga, e basta ver o Renault Vel Satis, que nem em França consegue vender bem. Eu não compraria, mas aplaudo a coragem e o retorno á inovação da Citroën.

A traseira do A6 modelo antigo com uns farois horriveis...
O carro pelas fotos não me agrada nem a frente... Embora de perfil tirando os stops não seja tão mau.
Resta ver ao vivo.

Acho que o carro está bem conseguido. Penso que só avaliaremos melhor ao vivo. Para mim fica a perder com aquela traseira.

citação:Originalmente colocada por Aston007

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por JAPANESE FAN
e aínda digo mais...

[:o)][:o)][:o)][:o)]
[xx(][xx(][xx(][xx(]
Para quem passa os dias a mostrar horrores japoneses esse comentário é no minimo para rir [}:)]
Acertas-te em cheio Bolide [^][^][^][^][^]

podem o comprar à vontade passar pelo ridiculo de exibir essa trampa que não tem outro nome, eu por mim prefiro passear um TOYOTA/LEXUS e desafio alguém a dizer uma versão europeia actual da Toyota que seja mais feioso que essa trampa[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por JAPANESE FAN
e aínda digo mais...

[:o)][:o)][:o)][:o)]
[xx(][xx(][xx(][xx(]
Para quem passa os dias a mostrar horrores japoneses esse comentário é no minimo para rir [}:)]

prefiro milhões de vezes mais o TOYOTA ISIS que alguns apelidaram de feioso

2004929101736_isis.jpg

c6 ??!!!!

[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]
[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

"trampa

substantivo feminino

1. calão excremento; fezes;

2. calão, figurado bagatela; insignificância;

3. calão, figurado porcaria;

4. antiquado engano; trapaça; enredo;

(De origem onom.)

© Copyright 2003-2004, Porto Editora. "

Há pessoas do fórum que possuem, como diria na liguagem do meu curso, uma largura de banda muito curta e específica. :D

Eu ñ desgosto do carro! De perfil e até de frente axo-o bonito, a traseira é q... O pormenor dos farolins mais saidos q a tampa da mala ñ me convence minimamente. Mas é akela cena, tem de ser ao vivo pa tirar melhores conclusões!

O C6 é um carro elegante, enão vale a pena fazer comparações com o vel satis, porque esse não tem desenho de carro, tem desenho de carroça. Quanto ao Toyota Isis, o meus amigos....não havia necessidade.... Bom, e não venham comparar os japoneses. sou o primeiro a defender a qualidade dos carros, e até a achar alguns interessantes, mas no que respeita a topos de gama, todos sabem que tto a toyota como a nissan e a honda imitam os designs da mercedes para terem carros de topo. A citroen não procede assim, tem um estilo próprio de que ninguém é obrigado a gostar, mas tem carácter, é racé e tem espirito. Vir comparar com meros produtos comerciais como os Isis...francamente

Ainda assim gosto do carro no geral. A traseira vai precisar de habituação (ou não, depende de quando o vir ao vivo) e é pena não ser mais fiel ao concept, já q a restante forma do carro só fez bem em "copiar" o concept.

O arroto, peço desculpa, o arrojo, a audácia...!

Aqueles dois faróis(?) circulares no pára-choques frontal não dão com nada. Formas rectas e traços longos, com duas ovais perdidas?! [xx(]

Os dois farolins traseiros de cada lado da matrícula têm a mesma avaliação. Ficam mal e descaracterizam completamente a traseira, eliminando algum interesse que o conjunto tem. Bastava ver o sucesso do Stilo 5 portas com a mesma solução. A Audi teve a decência de escurecer e dissimular os ditos no A6.

O desnível entre a face da carroçaria e o portão traseiro também não contribui de forma alguma para a elegância e continuidade do conjunto. Transmite uma diferença visual que não é de todo confortável.

Longe de mim elogiar a Renault e satisfazer essa corja pró-franciú que anda praí (:D brincadeirinha, não se chateiem), mas também já se dispensavam o "Citröen", o "C6" e o respectivo símbolo, respeitando a simplicidade e colocando apenas um símbolo identificativo do modelo à lá Renault.

Ou seja, parece-me tudo bem até chegar à traseira, onde a disparidade de alguns elementos deixa muito a desejar.

Aquela solução encontrada para os faróis traseiros está, se não espectacular, muito do meu agrado. Grande parte da personalidade do carro reside ali naqueles escassos centímetros cúbicos. Apreciem a continuidade da linha de cintura, da terceira janela, do terceiro pilar e do farolim. [^]

Isto tudo, avaliando pelas fotos, ao vivo... je ne sais pas.

Quanto à opção dos franceses: quem não caça com cão, caça com gato.
Vamos ver se resulta (e não tem resultado... ver caso Vel Satis, Avantime, etc.).

E que os problemas de fiabilidade do XM (do C5, do C3, etc. [:p]) não assolem este C6 senão está o caldo entornado...

corja pro-franciú....Sim senhor, o sentido da linguagem, a educação, bravo! Que grande problema vai nessa cabeça, e que tal começar por comprar um peugeot e um livro da paula bobone sobre etiqueta e boas maneiras na internet ( Não existe, mas podia existir).

citação:Originalmente colocada por peugeot700

corja pro-franciú....Sim senhor, o sentido da linguagem, a educação, bravo! Que grande problema vai nessa cabeça, e que tal começar por comprar um peugeot e um livro da paula bobone sobre etiqueta e boas maneiras na internet ( Não existe, mas podia existir).
Não tens coisas mais importantes com que te chatear? Relaxa... não te chateies.
Já estive para comprar um Peugeot mas não comprei! [:p]

Voltar
Superior