Citroën C6

citação:Originalmente colocada por Couto

citação:Originalmente colocada por aaavantime

O C5 e feio.
O C6 e feio.
E entao com preço desses vao vender muito......
quais são os bonitos do segmento?

Mazda6, Alfa romeo 156, Pug407 SW, Serie 3....
Serie 5, A6, classe C, 166....

excepto as sw, não ha lugar a variações: 3 "volumes" com mala bem destacda para sempre ....palavra do senhor...

Portanto,suponho que o mazda 6 5 portas também deve ser feio para ti....
mas os farois atrás do Mazda 6
não estão demasiadamente e efemeramente xuning?

Couto, permite-me juntar a esses dois carros magníficos e belíssimos que muita gente por vezes esquece:

Lancia Lybra SW

Lancia Thesis (o carro para mim é deslumbrante e só vi um!!! a rolar nas nossas estradas até hoje).

citação:Originalmente colocada por Rasec

O C5 e feio.
O C6 e feio.
E entao com preço desses vao vender muito......
quais são os bonitos do segmento?

Vamos ser razoáveis (e sem querer impor os meus gostos a ninguém), mas só há um carro no segmento do C6 mais feio do que este, e é o VS, de resto não me lembro de mais nenhum que fique sequer lá perto... Eu sei que gostos são pessoais e subjectivos, mas neste caso nem há grande subjectividade, são mesmo horríveis... (mais o VS que propriamente o C6)

de certeza que voçês são descendentes do povo descobridor e visionário das descobertas e criação dos caminhos maritimos?

e que parece que são só dos "velhos do restelo" da altura

Deves ter mesmo mau gosto.
Todas as versoe sque falei eram 4ou 5 portas. Menos o 407 que e a SW.
Rasec concordo em parte com o thesis mas nao o acho bonito e mais imponente.

de certeza que voçês são descendentes do povo descobridor e visionário das descobertas e criação dos caminhos maritimos?

De certeza que não estarás a precisar de comprar uns óculos?? Ou de ajuda de carácter psicológico??

acho que o C6 comoutra cor e comluz natural está
fabuloso

acho que ainda bem que voçês não exitiram na data errada e no sitio errado, senão a citroën nunca teria lançado o carro do sec, o DS

citação:Originalmente colocada por Rasec

De certeza que não estarás a precisar de comprar uns óculos?? Ou de ajuda de carácter psicológico??

não achas que és ultra conservador?

duvido que gostem mesmo de carros, só conseguem conforto visual (como disse o Y la atras) se forem monolitos sempre com as mesmas formas...

aaavantime, uma pergunta retórica:

Mas afinal quem foi que morreu e te nomeou o gajo que escolhe o carro do século???

PS - Ultra conservador???? Bem pelo contrário!!! Sou um liberal com bom gosto!

Se voçês que supostamente gostam de carros e conhecem a história automovel atacam epidermicamnete um carro como c6, que será refrência da modernidade em matéria de Design, apesar de detalhes discutiveis, e atacam o Vel Satis apenas pelo design exterior,
que é o mais facil, e pretendem ignorar que é a referência mundial sem precedentes, em ergonomia, portanto o mais adequado entre função e a "nossa" forma fisica, mas se calhar somos de espécies diferentes, enfim, acho que pertencem a "inquisição automovel" ...

Ousadia precisa-se no segmento E!!! mais uma lufada de ar fresco para fazer companhia ao vel Satis.

Eu gosto muito. a citro segue e bem o caminho da ousadia, de onde nunca se devia ter desviado.

Não sei dá para comparar o DS com o C6... o impacto que o primeiro causou foi maior no nível estético, na aerodinâmica e no comportamento dinâmico. Bem, tá certo que ninguém andou no carro ainda...

Como disse antes esperava mais da estética. Mais especificamente no desenho das lanternas traseiras que no protótipo eram suaves e harmoniosas. Para manter um efeito parecido, a Citroen deveria ter recorrido à mesma tecnologia que a BMW utilizou no Z8 e a Lancia no Thesys, afinal o carro é o topo da gama e nele não deveriam haver economias deste gênero. Ainda sobre a traseira aquelas luzes perto do local da matrícula, reforçando o que disse um outro user, não ficaram bem(ao meu ver), parecem improvisadas alí, colocada à marteladas como vocês dizem.

Outros elementos que gosto são o perfil lateral e a interessante curvatura da janela traseira, algo que eu não via desde os Dodge Dart e Charger da década de 60. Também me agrada o corte do capot e o desenho dos faróis mas a grade, pelo menos daquele ângulo, não pareceu bem.

Apesar de não ter gostado de alguns detalhes eu compraria, é claro imaginando que eu tivesse um poderio para tanto...:(

Tá certo que sou um mero curioso no assunto, mas como já foi muito debatido neste forum em outras ocasiões, é que neste segmento de autmóveis inovação não vende quando comparado a tradição, infelizmente.

Quanto ao gosto, se tem algo que aprendi neste forum é que o máximo que podemos dizer sobre a estética de um modelo é "não gostei":) O propósito desta frase não é diplomático, visando evitar discussões neste espaço, e sim relacionado a algo maior: à consciência da diversidade dos pontos de vista existentes; que por sua vez são expressão da individualidade, expressão doque cada pessoa considera importante para si, e das diferentes influencias culturais.:)

citação:Originalmente colocada por fernando bento

Não sei dá para comparar o DS com o C6... o impacto que o primeiro causou foi maior no nível estético, na aerodinâmica e no comportamento dinâmico. Bem, tá certo que ninguém andou no carro ainda...

Outros elementos que gosto são o perfil lateral e a interessante curvatura da janela traseira, algo que eu não via desde os Dodge Dart e Charger da década de 60. Também me agrada o corte do capot e o desenho dos faróis mas a grade, pelo menos daquele ângulo, não pareceu bem.

Apesar de não ter gostado de alguns detalhes eu compraria, é claro imaginando que eu tivesse um poderio para tanto...:(

Tá certo que sou um mero curioso no assunto, mas como já foi muito debatido neste forum em outras ocasiões, é que neste segmento de autmóveis inovação não vende quando comparado a tradição, infelizmente.

[^]

provavelmente as luzes boomerang não permitem as funções das outras luzes que foram parar a volta matricula ..

entretanto conta alguma coisa de Paulinia,que não conheço,mas deve ser local mais moderno que aqui...
[8D]

citação:Originalmente colocada por nunomeneses

"curso

substantivo masculino

1. corrente de água;

2. trajecto da água de um ribeiro, riacho ou rio;

3. comprimento e extensão de um rio;

4. distância; duração;

5. ASTRONOMIA movimento real ou aparente de um astro;

6. desenrolar do tempo; decurso;

7. figurado evolução de um determinado acontecimento; rumo; caminho;

8. série de lições sobre uma matéria;

9. matérias tratadas numa aula;

10. conjunto de disciplinas que habilitam para um diploma profissional;

11. conjunto de estudantes que frequentam a mesma aula;

(moeda ) estar em curso ter valor facial;

(Do lat. cursu-, «corrida»)

© Copyright 2003-2004, Porto Editora. "

Esse teu dicionário é, como diria na liguagem do meu curso, uma largura de banda muito curta e específica. :D

Ah é verdade...

"largura

substantivo feminino

1. qualidade do que é largo; largueza;

2. a menor das dimensões de uma superfície; dimensão na direcção perpendicular ao comprimento;

(De largo+-ura)

© Copyright 2003-2004, Porto Editora."

"banda 1

substantivo feminino
...
2. faixa ou risca larga;
...
6. (rádio ) faixa de frequências;
...
© Copyright 2003-2004, Porto Editora. "

É só ligar as duas palavras através do de.

[8][8][8][8][8][8]
curso

do Lat. cursu

s. m., Brasil,
movimento;

corrente;

carreira, corrida;

marcha, andamento, trajecto, direcção;

caminho;

sequência, continuidade, regularidade, encadeamento;

circulação;

fig.,
aceitação, voga;

conjunto de lições acerca de qualquer matéria ou disciplina, compêndio, tratado que as contém;

conjunto dos alunos da mesma classe ou ano;

conjunto de disciplinas que habilitam para um diploma;

espaço de tempo, duração;

soltura de ventre;</u>

nome de uma moléstia de bovinos.</u>

Brasil,
fazer —: purgar.

banda </u>| s. f.

banda

do Germ. binda, fita

s. f.,
fita larga, faixa;

lista, barra em vestuário;

cinta dos oficiais, vereadores, etc. ;

fita larga atravessada no peito indicativa do grau superior de uma comenda;

parte lateral de um objecto;

margem;

tiros disparados de um lado de um navio;

parentesco;

Bot.,
árvore de Cabinda cujos ramos se utilizam na construção de cubatas;

Heráld.,
faixa que atravessa o escudo da esquerda para a direita.

de bando

s. f.,
grupo;

reunião;

bando;

grupo de músicos;

Guiné,
tecido indígena.

s. f.,
medida usada para pesar ouro em pó (equivalente a 60 gramas);

ficar de cara à —: ficar desapontado;

pôr de —: desprezar;

Fís.,
— de emissão: conjunto de frequências situadas num espaço delimitado do espectro de emissão que corresponde a determinada emissão de energia;

Inform.,
largura de </u>—: tamanho do canal</u> de transmissão de dados num sistema informático.

© 2004 Priberam Informática</u>. Todos os direitos reservados | Informação legal

citação:Originalmente colocada por nunomeneses

Japanese Fan tenho mais que fazer, leva lá a bicicleta.. enfim...

Desculpa lá, não leves a mal mas também estas designações fazem parte do dicionário, achei que devia colocar aqui para se saber .... não inventei.

Cumprimentos

Voltar
Superior