citação:
Originalmente colocada por Y
O arroto, peço desculpa, o arrojo, a audácia...!
Aqueles dois faróis(?) circulares no pára-choques frontal não dão com nada. Formas rectas e traços longos, com duas ovais perdidas?! [xx(]
Os dois farolins traseiros de cada lado da matrícula têm a mesma avaliação. Ficam mal e descaracterizam completamente a traseira, eliminando algum interesse que o conjunto tem. Bastava ver o sucesso do Stilo 5 portas com a mesma solução. A Audi teve a decência de escurecer e dissimular os ditos no A6.
O desnível entre a face da carroçaria e o portão traseiro também não contribui de forma alguma para a elegância e continuidade do conjunto.
Transmite uma diferença visual que não é de todo confortável.Longe de mim elogiar a Renault e satisfazer essa
corja pró-franciú que anda praí 
D brincadeirinha, não se chateiem), mas também já se dispensavam o "Citröen", o "C6" e o respectivo símbolo, respeitando a simplicidade e colocando apenas um símbolo identificativo do modelo à lá Renault.
Ou seja, parece-me tudo bem até chegar à traseira, onde a disparidade de alguns elementos deixa muito a desejar.
Aquela solução encontrada para os faróis traseiros está, se não espectacular, muito do meu agrado. Grande parte da personalidade do carro reside ali naqueles escassos centímetros cúbicos. Apreciem a continuidade da linha de cintura, da terceira janela, do terceiro pilar e do farolim. [^]
Isto tudo, avaliando pelas fotos, ao vivo... je ne sais pas.
Quanto à opção dos franceses: quem não caça com cão, caça com gato.
Vamos ver se resulta (e não tem resultado... ver caso Vel Satis, Avantime, etc.).
E que os problemas de fiabilidade do XM (do C5, do C3, etc. [

]) não assolem este C6 senão está o caldo entornado...