Citroën C6

citação:Originalmente colocada por avantime panoramix

Irá Citroën entregar um C6 v6 para os testes da EuroNcap...ou esperar para o fornecer um com motor 4C???
;)

Tendo em conta que o Euroncap testa os modelos mais populares em termos comerciais, o mais provável será um HDi, mas é uma questão de esperarmos para ver.

mas então será com 4C? é q com 4C terá melhores desempenhos na colisão necessariamente

Isso é tudo muito subjectivo.

Não podes afirmar isso com certeza. Na teoria talvez, mas de qualquer forma não é por ter o motor A ou B que os resultados vão ser "bastante" diferentes.

Pelo que li sim, de facto, é 1 evoluçao da Hydrative3+, tendo esta como base de desenvolvimento, usando tb LDS...mas é mt mais complexa.
É o 1º hidropneumatico a combinar hidraulica com duplo triângulo e pivôt desacoplado a frente e multibraço atrás. Usa 1 novo sistema de amortecimento variavel, AMVAR, combinado com varios calculadores integrados que gera 16 leis de amortecimento independeste por roda e 2 lógicas de funcionamento. A principal, Skyhook, assegura o maior conforto gerando a sensaçao de "tapete rolante". A outra, Roadhook, dá prioridade á eficácia.
Tem ainda módulos especificos de funcionamento, por exemplo, um que detecta a passagem das rodas da frente em obstáculos mais severos e adopta instantaneamento o amortecimento á situaçao. Em funçao da velocidade instantanea, calcula o tempo q as rodas traseiras vao la passar e adopta o amortecimento á situaçao.
O resultado obtido tem pouco haver com o conhecido do C5, para muito melhor:)

Por exemplo, novo Honda Legend sendo de tracçao total, usa o sistema denominado SH-AWD, utilizando a transmiçao e consequentemente, a tracçao instantanea em cada roda, para melhorar o comportamento. O C6 baseia-se na suspensao, FWD e 2/3 do peso no eixo da frente, e amortecimento instantaneo em cada roda. O C6 promete :).
O melhor mesmo, é que quase de certeza que o futuro C5 vai usar 1 suspensao mt semelhante á do C6 [8D]

O C5 II bem que podia vir com um sistema semelhante ao ACTIVA, mas se bem conheço a racionalização de custos PSA, deve ter uma suspensão idêntica à do C6 mas em ponto mais pequeno...

Não esquecer que se anda a dizer</u> que o Laguna III (que anda envolto num secretismo nunca visto) terá um eixo traseiro revolucionário, mais propriamente, um sistema de 4 rodas direccionais ao estilo do que a Honda tinha no Prelude...

Era giro ver uma guerra de sistemas...ACTIVA vs 4WS ehehe ;)

citação:Originalmente colocada por João Dias

Mas como é que conseguem gostar de um carro, que de acordo com o que li recentemente numa publicação portuguesa "Já o C6 não deixará memória" :)

E o Joao Dias, gosta do C6 ou nem por isso?:)

Tenho a impressão que se de facto o C6 tiver bons resultados no embate a peões, vai passar a gostar mais dele eheh!

citação:Originalmente colocada por André

O C5 II bem que podia vir com um sistema semelhante ao ACTIVA, mas se bem conheço a racionalização de custos PSA, deve ter uma suspensão idêntica à do C6 mas em ponto mais pequeno...

Não esquecer que se anda a dizer</u> que o Laguna III (que anda envolto num secretismo nunca visto) terá um eixo traseiro revolucionário, mais propriamente, um sistema de 4 rodas direccionais ao estilo do que a Honda tinha no Prelude...

Era giro ver uma guerra de sistemas...ACTIVA vs 4WS ehehe ;)

Eu nao percebo é o pq de a própria Citroën denominar a suspensao do C6 de "..active.."
Tb se anda a dizer</u> que vai sair 1 nova versao 3.2 V6 no C6, assim como 1 evoluçao da suspensao..especula-se que poderia ser de facto, 1 versao ACTIVA do C6. Isso sim, seria interessante... depois a ser utilizada no C5. Quem sabe:) Uma coisa é certa, a suspensao do C6 está de luxo [8D]
Acho que finalmente a Citroën poe no mercado o que se pode designar de "verdadeiro Citroën" :)

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Mas como é que conseguem gostar de um carro, que de acordo com o que li recentemente numa publicação portuguesa "Já o C6 não deixará memória" :)

E o Joao Dias, gosta do C6 ou nem por isso?:)

Tenho a impressão que se de facto o C6 tiver bons resultados no embate a peões, vai passar a gostar mais dele eheh!

Por caso gosto muítissimo. Pelo menos num aspecto ;)
É claro que não me estou a imaginar a comprar um, pelo menos nos anos mais próximos. Mas quem sabe quando for um bocadito mais velho ...

E o Rui Gonçalves que parece muito bem informado sobre a Citroen, acha que ele vai ter bons resultados ou não em termos de segurança, incluindo a protecção dos peões ? ;)

O que a imprensa portuguesa diz sobre certos automóveis não interessa a ninguém. Este parece-me vir a ser um desses automóveis ;)

Aconselho a ir ver o site que o larturlp postou, pois está realmente bem conseguido. Quase faz imaginar que estamos sentados ao volante dum C6.

Mas olhem que nunca é de fiar muito na PSA :D

A mesma PSA que diz que o capôt activo faz milagres, passo o exagero, também disse que a forma dianteira do 407 tinha sido especialmente concebida para ter bons resultados no choque contra peões...e estes foram no mínimo, face à expectativa criada, desastrosos ;)

Bem, acho que n há razao nenhuma para que o C6 nao tenho de facto, bons resultados no que as colisoes diz respeito. No embate a peões, tb estou curioso para se o capot activo representa, ou nao, 1 maior valia. Mas penso que sim, aliás, tenho quase a certeza que sim, senao a Jaguar nao fazia fazia o mesmo no novo XK :)

Um primeiro comparativo do C6 V6 HDi vs A6 3.0TDi Quattro. Qual o mais bonito e imponente? :)
http://www.lefigaro.fr/adv-auto/20051118.FIG0141.html

20051118.FIG0141_1.jpg

20051118.FIG0141_2.jpg

Conclui-se o que eu esperava: C6 muito mais confortável, mas apesar disso, acompanha o ritmo do A6, ganhando este ligeira vantagem devido a maior potência. :)
Consideram ligeitamente melhor a qualidade do A6, mas o C6 tem mt mais equipamento.

citação:Originalmente colocada por margalhau

mas então será com 4C? é q com 4C terá melhores desempenhos na colisão necessariamente

Isso é tudo muito subjectivo.

Não podes afirmar isso com certeza. Na teoria talvez, mas de qualquer forma não é por ter o motor A ou B que os resultados vão ser "bastante" diferentes.

Mas a verdade é q as marcas fornecem sempre os carros com os motores + PiKenos!

menos volume indeformável»»»»» deformação mais progressiva»»»»tolerável para o nosso corpo!

quantos testes com V6 ou L6, ~ 3L foram feitos? no ECap?

Voltar
Superior