Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Opinião isenta!
O carro por fora é diferente, bonito até!apr
Por dentro é horrivel! Aquele tablier não lembra a ninguém![:vm)]
Nunca andei em nenhum...mas também não me importava de dar uma volta![]
Já estava na alturinha de receber este volante[]
![]()
Para quê, se esse volante é um flop de ergonomia?
A Citro até já decidiu abandoná-lo no futuro C4...
A diferença exclusivamente pela diferença, não vale a pena...
Então porque é que ele também existe no C5?
Muitos dos que aqui falam, se tivesse dinheiro para comprar um C6, não o fariam.
Para comprar este gajo é preciso gostar mesmo muito dele e ter coragem para perder dinheiro.
Eu nunca o comprava, a não ser que fosse um grande negócio. Tirando o conforto e o design, não acho que o carro tenha mais alguma coisa que o Serie 5.
Aliás, para quem gosta de conduzir, e pensa num BMW, não acho que seja sequer opção.
Acho que o MB Classe E é que já pode ser mais comparado a este Citroën, pois tem uma filosofia parecida: muito conforto e zero de feeling.
No entanto, o MB também é melhor que o C6. Tem uma posição de condução muito melhor e o interior é melhor, seja qual for o aspecto de análise.
Para quê, se esse volante é um flop de ergonomia?
A Citro até já decidiu abandoná-lo no futuro C4...
A diferença exclusivamente pela diferença, não vale a pena...
Decidiu??? Pena.. para mim só é "flop de ergonomia", para quem não se habituar a usá-lo... enfim..
A ergonomia estuda as formas, as distâncias e as proporções de modo a que tudo seja natural e espontâneo, sem que haja a necessidade de tirar os olhos da estrada para se fazer algo dentro de um carro.
Se esse volante implica "hábito" é porque o seu manuseamento não é natural/espontâneo. Logo a correcção é bem-vinda. []
É provavel que tenhas razão. Há sempre factores que demoviam os meros simpatizantes na hora da verdade. Mas repara que existem pessoas que tal como eu que não hesitavam.Muitos dos que aqui falam, se tivesse dinheiro para comprar um C6, não o fariam.
Claro que sim. É preciso gostar, ter dinheiro e não o querer vender. Quem faz a valorização do meu carro sou eu ao vender ou não vender. São aquelas leis de mercado relativas á oferta e procura. Simples...[Para comprar este gajo é preciso gostar mesmo muito dele e ter coragem para perder dinheiro.
Já evidencias-te duas qualidades do C6 relativamente ao S5. Imaginas quais as qualidades que um cliente tipico Citroen vê num S5? Qualidade de contrução, dinamicamente bom... vá lá...Em suma, conceitos completamente diferentes.Eu nunca o comprava, a não ser que fosse um grande negócio. Tirando o conforto e o design, não acho que o carro tenha mais alguma coisa que o Serie 5.
Da mesma maneira de quem gosta de conduzir, e pensa num Citroen, não creio que o BMW seja sequer opção.Aliás, para quem gosta de conduzir, e pensa num BMW, não acho que seja sequer opção.
O zero de feelling acho um exagero. Talvez mais filtrado,sim. Pessoalmente prefiro neste segmento um carro menos "cavalo de pau", nem que para isso se comprometa um pouco esse tal "feeling". Para feeling existem os verdadeiros desportivos....Os purinhos, sem ABS e ESP e afins. Mas isso são outras "frutas".Acho que o MB Classe E é que já pode ser mais comparado a este Citroën, pois tem uma filosofia parecida: muito conforto e zero de feeling.
É a tua opinião, certo?No entanto, o MB também é melhor que o C6. Tem uma posição de condução muito melhor e o interior é melhor, seja qual for o aspecto de análise.
Tudo muito certo mas o factor emotivo também joga e por outro lado o preço (com extras idênticos) também é importante...e mais o será com o novo motor no C6.
Por outro lado, no mercado de usados, um C6 de serviço com poucos kms (15 a 20 mil) já se compra por 50.000...e sem negociar...(e a versão de topo dentro do V6 Diesel)...o que já se aproxima do que dizes quando falas em grande negócio e que também concordo (mas que também aplico aos merc, bmw, audi, lexus, etc).
Novos, para mim, qualquer um dos que referes, são muito caros...isto focando na versão com o motor V6 mais idêntico...
Já agora, já conduzi um 525d dos actuais e...ai ai o que vou dizer, não me disse nada e confirmei o que penso de carros deste género...o feeling não me importa quase nada, mas sim o conforto, o estilo e determinados gadgets (e o motor até certo ponto)...a não ser que estejamos a falar de versões AMG, M, RS, etc...o que não é o caso.
É provavel que tenhas razão. Há sempre factores que demoviam os meros simpatizantes na hora da verdade. Mas repara que existem pessoas que tal como eu que não hesitavam.
Claro que sim. É preciso gostar, ter dinheiro e não o querer vender. Quem faz a valorização do meu carro sou eu ao vender ou não vender. São aquelas leis de mercado relativas á oferta e procura. Simples...[]
Já evidencias-te duas qualidades do C6 relativamente ao S5. Imaginas quais as qualidades que um cliente típico Citroen vê num S5? Qualidade de construção, dinamicamente bom... vá lá...Em suma, conceitos completamente diferentes.
Da mesma maneira de quem gosta de conduzir, e pensa num Citroen, não creio que o BMW seja sequer opção.
O zero de feelling acho um exagero. Talvez mais filtrado,sim. Pessoalmente prefiro neste segmento um carro menos "cavalo de pau", nem que para isso se comprometa um pouco esse tal "feeling". Para feeling existem os verdadeiros desportivos....Os purinhos, sem ABS e ESP e afins. Mas isso são outras "frutas".
É a tua opinião, certo?
Sim, o C6 é mais barato. No entanto, convém não esquecer que já falamos de somas algo elevadas e que, provavelmente, não serão motivo para se optar por um em detrimento do outro.
De 25 para 30 a diferença é maior do que de 60 para 65, se é que me entendes.
Quanto ao feeling do Serie 5, não concordo. Não é um desportivo, mas acho que a ligação homem-máquina é única no segmento. Com um motor capaz, consegue proporcionar belos momentos de diversão.
Ah, o C6 não tem nenhum gadget que o BMW não possa ter.
É a minha e, por isso, disse que EU não o comprava, pois acho que o EU procuro não está bem no C6.
Ah, o C6 não tem nenhum gadget que o BMW não possa ter.
Acho que me expliquei mal, ou me interpretaram mal.
O C6 não faz comichão nem eu disse que o carro é mau, atenção.
A única coisa que quis dizer é que este carro tem de ser comprado mesmo por paixão, pois não acho que ganhe alguma coisa ao Serie 5 ou Classe E, por exemplo.
Na minha opinião, são dois produtos melhores do que o Citroën. Tirando a paixão ou o desejo de ser diferente, não vejo razões para optar por um C6.
Como o VC disse, tem de ser comprado por um "Citroenista", que procure um carro mesmo diferente e adore aquela filosofia.
Não critico quem compra o carro, só quero é fazer entender que é normal que as pessoas optem por outros carros.
OK...só uma nota então, ganha em conforto a qualquer um dos que referes e já mais subjectivamente, ganha no design externo (por dentro ganha o merc) mas sim, é um carro para quem procura exactamente a filosofia que oferece (e não temos que ser "Citroenistas" - eu não sou - para desejar tal filosofia). E concordo em absoluto que é normal a generalidade das pessoas optarem por outros carros (e não optam mal certamente).