Citroën C6

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Continuo a dizer que sao criticas mt forçadas. O Plástico junto aos tweeters é igual ao da frente da imagem que pus, mas em vez dos botoes tem o tweeter. Nao existe a minima razao lógica para dizeres que n é 1 plástico suave e de bom toque. O Plástico q referes é este
34e0e32244fe246be1f31690b0a02dd0_1.jpg

Que envolve o puxador/tweeter e o resto dos botoes da parte de baixo, q de resto, sao os únicos plásticos em toda a porta! Como disse antes, tem 1 toque semelhante á soluçao da serie 5 q engloba os botoes.
Em relaçao a tira de veludo, o q tem isso de especial além de se sujar na zona dos pés? Novamente a série 5 n tem nada disso.
Será q a serie 5 n está ao nivel do classe E? lol

Depois acho q n ha nada no tópico q n seja verdade e mt menos exacerbado, pelo q a realidade é o q se escreveu aqui.

Acreditas no que quiseres e vês a realidade que quiseres, agora eu não vejo o que tu vês. E parece que há mais pessoas a concordar comigo.

Como tu dizes, o série 5 não está nada ao nível de um classe E (até piorou muito face ao antigo 5) mas dá para ver as tiras de veludo (marquei com um rectângulo) ou seja, tem mais requinte que 1 C6 :

tebm53114291a9266d4915gg.jpg

Compara com o C6, aproveitando uma foto que já aqui estava :

http://index.hu/cikkepek/totalcar/tesztek/c6bem//.gdata/gp_c6bem_053.jpg[\img]

Vês a borrachinha, sem qualquer tratamento de requinte? Quem dá tanto dinheiro por um carro repara nisto tudo.

Topinhas, nao sei se as funçoes sao diferentes ou nao, o q sei é q visualmente, as diferenças sao minimas e (insisto aqui!) consoante o equipamento, os ecras(e os botoes de lado), assim como os pequenos módulos, sao semelhantes.

Não sei a que te referes como pequenos módulos, mas garanto-te que há diferenças.

Não quero estar aqui com uma discussão acessa sobre este carro. Já disse a minha opinião. Tive pena apenas e não ter tirado fotos aos pormenores piores do carro. Mas continuo a dizer que a linha é bonita e dá um novo ar à nossa paisagem automobilistica.

citação:Originalmente colocada por 3com

Acho que n está é ao nivel é do classe A [}:)]
A consola ja foi bastante discutida, n sei o pq de voltar ao mesmo. E nao é exactamente igual, já que no C6 tem algumas aplicaçoes de aluminio.
Mas fala lá mais, q plásticos é q "n sao assim tao macios" q vao gerar mt critica?

O VelSatis deve ser todo forrado a pele:D:)

A consola é igual, o tablier é diferente.....
(todo aquele conjunto de botões tem a mesma disposição, só muda o botão com simbolo do leão :D )

Os plásticos que forram as portas e os plásticos de forram o tablier não são dignos de um carro daquele segmento e preço, pois, os do Classe C, Audi A4 ou de um Velsatis, conseguem ter muito melhor tacto.
Mas quando tiveres no carro podes começar por analisar os plásticos que forram a parte superior das portas, a parte inferior do tablier e os plásticos de que forram os pilares.

Sinceramente não me preocupa muito.... acho mais preocupante a rigorosa escolha de plásticos do C5[}:)]:D[}:)]

Lógicamente, para estar a falar do carro, já estive dentro dele mais do q 1 vez, á frente e atrás, como o referi em páginas anteriores.
Sinceramente pensei q ias mostrar alguns plásticos mesmo ranhosos, e afinal era só isso lol Pois todo o tablier, de cima abaixo e igualmente as portas, nao tem nenhum plástico duro(apenas alguns pequenos q englobam os comendos nas portas e q sao macios), sendo toda essa zona forrada num material "mole", com 1 tacto q parece 1 mistura de tecido/borracha. Agora, só por ser diferente e n ter borracha "crua" como nos outros, n quer dizer q seja mau, e mt menos indigno [:p]
A consola no C6 tem aplicaçoes em aluminio na consola que no 407 nao tem
DSCN9963.jpg

Na Mercedes mesmo nas versoes sem GPS, o ecra e os botoes ao lado é igual nos variados modelos, que vai variando consoante o equipamento. Inclusive, as funçoes que a Mercedes separa em pequenos módulos(no C6 está td agrupado), tb é mt semelhante nos variados modelos, variando consoante o equipamento! Como já tinha dito nessa discussao, a Mercedes o mérito de conseguir dissimular isso td mt bem;)
Isso que mostraste não é aluminio, é plástico cromado!

Como poderias esperar plásticos ranhosos se eu não disse que era ranhosos ?
O que digo e reafirmo é, os plástico ficam aquém do que se deve esperar nesse segmento.
Por exemplo, o topo da portas, perto do vidro, é muito idêntico ao do C4.... parece plástico com uma pelicula fina de borracha estampada.

Mas o ideal é visitares um Classe E, A6, Velsatis, Classe C, etc.. e comparares [:P]

Ps: a partilha de componentes é comum mas neste caso a citroen fez um copy->paste do 407 para o C5 e do C5 para o C6.... é que nem mudaram a disposição dos botões[v]
Continua aquela trabalhada tipica do 407[|)]

Sem dúvida, o 407, C5 e C6 tresandam a copy/paste no interior, os Mercedes apesar de partilharem alguns componentes tem um aspecto global bem mais distinto.

citação:Originalmente colocada por topinhas

Já vi que há aqui muita confusão sobre a comparação com o C1, mas eu explico : vejam o plástico preto que cobre os pilares após o tecido acabar e esse mesmo plástico ao lado das costas do banco traseiro. Esse mesmo plástico preto é rijo, de mau toque, risca-se com a unha e tem uma textura muito muito má, a lembrar alguns plásticos do C1. Quem quiser comprová-lo, vá ver o carro com algum pormenor.

Outros detalhes já o Bólide mostrou e muito bem. As molduras das portas do E são em veludo, no C6 são em borracha como qualquer carro barato. Foi isso que o Bólide quis dizer com as borrachas em veludo. Para alguns parece não interessar, mas para outros (como eu) interessa e bem pois aumenta o bem estar a bordo e o requinte. Em carros tão caros, isso faz toda a diferença.

Rui Gonçalves, os plásticos atrás junto aos tweeters são tudo menos macio e agradável ao tacto. Mas se calhar é assim para mim, porque estou habituado ao Mercedes onde tudo tem muito melhor aspecto e tacto.

Margalhau, insistes muito nos plásticos macios, mas isso muitos carros têm. Juntar isso com requinte e luxo é que poucos fazem e o C6 não o faz ao nível de um Mercedes, Audi ou mesmo BMW.

Por último queria salientar uma coisa : não quero aqui vir dizer que o alemão X é melhor que o francês C6 nem vir compará-los em tudo. Apenas venho dizer que lia neste fórum uma coisa sobre o C6 e a realidade é muito diferente e desiludiu-me mesmo muito. Provavelmente, se não se escrevesse aqui tanta coisa exacerbada sobre o C6, eu teria tido outra opinião. Ou seja, baixas expectativas até dariam numa boa surpresa. Assim, grandes expectativas resultaram numa grande desilusão.

Já se está mesmo a ver qual será o teu próximo carro. É de certeza um Rolls Royce ;)

Parem lá com essas comparações dos plásticos e do caraças pá. Já sabemos que um Mercedes não é um Citroen, mas também quando chega a altura de pagar o Mercedes vende-se bem mais caro e não acho que valha a diferença de preço. E julgo que o Citroen C6 está ao nível do Mercedes Classe E relativamente à questão de comparação preço\qualidade.

citação:Originalmente colocada por ViperGoth

citação:Originalmente colocada por topinhas

Já vi que há aqui muita confusão sobre a comparação com o C1, mas eu explico : vejam o plástico preto que cobre os pilares após o tecido acabar e esse mesmo plástico ao lado das costas do banco traseiro. Esse mesmo plástico preto é rijo, de mau toque, risca-se com a unha e tem uma textura muito muito má, a lembrar alguns plásticos do C1. Quem quiser comprová-lo, vá ver o carro com algum pormenor.

Outros detalhes já o Bólide mostrou e muito bem. As molduras das portas do E são em veludo, no C6 são em borracha como qualquer carro barato. Foi isso que o Bólide quis dizer com as borrachas em veludo. Para alguns parece não interessar, mas para outros (como eu) interessa e bem pois aumenta o bem estar a bordo e o requinte. Em carros tão caros, isso faz toda a diferença.

Rui Gonçalves, os plásticos atrás junto aos tweeters são tudo menos macio e agradável ao tacto. Mas se calhar é assim para mim, porque estou habituado ao Mercedes onde tudo tem muito melhor aspecto e tacto.

Margalhau, insistes muito nos plásticos macios, mas isso muitos carros têm. Juntar isso com requinte e luxo é que poucos fazem e o C6 não o faz ao nível de um Mercedes, Audi ou mesmo BMW.

Por último queria salientar uma coisa : não quero aqui vir dizer que o alemão X é melhor que o francês C6 nem vir compará-los em tudo. Apenas venho dizer que lia neste fórum uma coisa sobre o C6 e a realidade é muito diferente e desiludiu-me mesmo muito. Provavelmente, se não se escrevesse aqui tanta coisa exacerbada sobre o C6, eu teria tido outra opinião. Ou seja, baixas expectativas até dariam numa boa surpresa. Assim, grandes expectativas resultaram numa grande desilusão.

Já se está mesmo a ver qual será o teu próximo carro. É de certeza um Rolls Royce ;)

Parem lá com essas comparações dos plásticos e do caraças pá. Já sabemos que um Mercedes não é um Citroen, mas também quando chega a altura de pagar o Mercedes vende-se bem mais caro e não acho que valha a diferença de preço. E julgo que o Citroen C6 está ao nível do Mercedes Classe E relativamente à questão de comparação preço\qualidade.

São opiniões e respeito-as mas continuo a dizer que esperava muito mais. Não quero saber se o Mercedes é mais caro, pois dá-me muito mais satisfação:) E isso não se compra.

Eu estive ontem na FIL dentro dele e fiquei ainda mais apaixonado, a Citroën conseguiu mesmo fazer um topo de gama que faz jus ao seu historial!

Só gostava era de andar nele, para sentir o que é verdadeiro conforto!

citação:Originalmente colocada por Bolide

Sem dúvida, o 407, C5 e C6 tresandam a copy/paste no interior, os Mercedes apesar de partilharem alguns componentes tem um aspecto global bem mais distinto.

Copy paste do interior é estar a exagerar... a única coisa idêntica é a consola de regulação do radio/ac. Ainda assim fica melhor no 407 com o painel tipo "aluminio", de onde a consola é original.

Cumprimentos

Desculpem lá, mas até me deu a volta ao estomago com o que li aqui!![:o)][:o)][:o)]

Certos membros parece que foram à FIL de bloco de notas na mão, entraram no C6 e pensaram: "Onde é que eu posso pegar????"

Meus amigos: Que interessa o revestimento das borrachas do interior da porta???? Não têm mais nada que dizer mal não é? Tinham de pegar em qualquer coisa absurda....só pode!! Quem diz que o C6 é inferior em tudo ao Classe E só pode ver mal...

Quanto ao bater das portas, o som tem obrigatoriamente que ser diferente pois os vidros não têm moldura. Além disso quando a porta fecha os vidros não batem no encaixe e fecham depois automaticamente de forma suavizada. Mas isso não quer dizer que não seja bom ou não tenha qualidade!!!

Enfim, virem dizer mal só por dizer, mais vale pouparem as teclas do teclado. Quem tiver a possibilidade de ir à FIL e ver com os próprios olhos vai ver que não estou errado. Tal como muitas outras pessoas e orgãos de imprensa.

Já agora, se querem dizer tanto mal porque não dizer também que os tapetes eram clarinhos e já estavam sujos (Só pode ser má qualidade, se fosse Mercedes seria Insujavel)[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por 3com
Isso que mostraste não é aluminio, é plástico cromado!

Como poderias esperar plásticos ranhosos se eu não disse que era ranhosos ?
O que digo e reafirmo é, os plástico ficam aquém do que se deve esperar nesse segmento.
Por exemplo, o topo da portas, perto do vidro, é muito idêntico ao do C4.... parece plástico com uma pelicula fina de borracha estampada.

Mas o ideal é visitares um Classe E, A6, Velsatis, Classe C, etc.. e comparares [:P]

Ps: a partilha de componentes é comum mas neste caso a citroen fez um copy->paste do 407 para o C5 e do C5 para o C6.... é que nem mudaram a disposição dos botões[v]
Continua aquela trabalhada tipica do 407[|)]

Fica "aquém" por n ter o tacto habitual de borracha? Se fosse 1 pelicula fina como dizes, ao fazer pressao n se deformava como acontece. E depois, acho q tem 1 tacto excelente e bastante suave, q como disse antes, faz lembrar 1 mistura de borracha/tecido. E vou-te dar 1 exemplo da casa:
0359_3mg.jpg

Tudo o que vês desde a saida de ar direita até á esquerda e desde o parabrisas até á parte central q desce em coluna até ao fundo, é tudo de borracha, numa peça única! Em qualquer parte do q referi, fazes pressao, e ele dá-se. E agora, será melhor que o C6? ;) E sim, o C5 no q concerne a materiais regrediu face ao Xantia.
Depois, n tenho outra coisa senao comparar :D Até dentro do VelSatis estive, curiosamente, na Fil de 2004. :)

Topinhas: O que foste arranjar para só dize mal do C6!!

Essa tal tira a que te referes, ela existe inclusivamente no meu Citroen C5. Não reparei nesse pormenor, mas provavelmente existirá uma explicação para tal facto!! Será que é porque as portas não têm aro e não poderão receber este tipo de tira?

Quanto ao som do fechar das portas a explicação dada pelo PT82 é a correcta. Experimentem fechar as portas do Mercedes CLK que também não tem aro e verifiquem a diferença.

Conforme já disse, já adquiri esta máquina e provavelmente o terei comigo ainda esta semana e analisei todos os pormenores e não tenho a minima dúvida em afirmar pelo preço é a máquina mais espectacular que está no mercado. Experimentem e poderão confirmar o que muita coisa de bom se diz sobre este carro.

Para mim o requinte não é o veludo que nao se ve quando se fecha uma porta mas sim a globalidade de aspecto e sinceramente vejo mais requinte no interior desses C6 que nos classe E etc outro carro que oferece um bom requinte visual é o Lancia Thesis. A textura da madeira conta mt e os cromados tambem. Prefiro um plastico um bocado mais duro que a textura pouco bela a meu ver do material que forram quase todos ou mesmo todos os mercedes.

O antigo classe E tinha tambem bons materiais e requinte era coisa que nao existia. O requinte nao esta obrigatoriamente ligado a qualidade mas sim a decoração.

O classe E é so o melhor carro do segmente em qualidade de materiais enquanto a Citroen no C6 não se podia dar ao luxo de meter do mesmo nivel porque para o preço que poe o carro cheio de equipamento não teria lucros.

A mercedes tem que defender a sua imagem senao fosse isso estavam eles mal e nao estao no melhor mesmo assim. Os argumentos do C6 não sao a melhor qualidade de materias mas sim a melhor qualidade de conforto e a melhor relacçao preço/equipamento/qualidade.
Não é um carro para as massas é um carro para quem gosta especificamente dele ate porque muita gente quando pensa em comprar um automovel deste preço nem sabe que este modelo existe porque surge na cabeça carros mais populares neste segmento.

Agora meterem-se a comparar produtos com caracteristicas e defeitos diferentes é que nao.

Um amigo meu tinha um Classe E 220cdi dos actuais e andou c um Jaguar S-type emprestado e para ele o Jaguar 2.7D era melhor o que nao é o que a imprensa diz. Cada um tem a sua percepçao por isso uns preferem meter melhor qualidade de acabamentos mtas das vezes nao visiveis no acto de conduçao e outros preferem dar maior aprumo dinamico relaccionado com o conforto.

citação:Originalmente colocada por Pierre

Topinhas: O que foste arranjar para só dize mal do C6!!

Essa tal tira a que te referes, ela existe inclusivamente no meu Citroen C5. Não reparei nesse pormenor, mas provavelmente existirá uma explicação para tal facto!! Será que é porque as portas não têm aro e não poderão receber este tipo de tira?

Quanto ao som do fechar das portas a explicação dada pelo PT82 é a correcta. Experimentem fechar as portas do Mercedes CLK que também não tem aro e verifiquem a diferença.

Conforme já disse, já adquiri esta máquina e provavelmente o terei comigo ainda esta semana e analisei todos os pormenores e não tenho a minima dúvida em afirmar pelo preço é a máquina mais espectacular que está no mercado. Experimentem e poderão confirmar o que muita coisa de bom se diz sobre este carro.

Caro Pierre, eu sei que você comprou um C6 e desde já permita-me que lhe dê os parabéns pela compra. Vai ficar muito bem servido de certeza e desejo-lhe a melhor sorte com ele.

Como deve ter reparado, eu fiz notar outros defeitos bem piores que apenas as borrachas aveludadas ou a falta delas (não é por as portas não terem aros que não pode levar essa fita, by the way). Para mim não me interessa vir aqui dizer mal do C6, mas antes dizer que muito se escreveu neste fórum sobre o carro dizendo todas as maravilhas do mundo e na prática é tudo muito diferente. Mas respeito quem gosta e respeito mais ainda quem compra, pois demosntra ser alguém muito diferente do habitual comprador deste tipo de carros.;)

citação:Originalmente colocada por PT82

Desculpem lá, mas até me deu a volta ao estomago com o que li aqui!![:o)][:o)][:o)]

Certos membros parece que foram à FIL de bloco de notas na mão, entraram no C6 e pensaram: "Onde é que eu posso pegar????"

Meus amigos: Que interessa o revestimento das borrachas do interior da porta???? Não têm mais nada que dizer mal não é? Tinham de pegar em qualquer coisa absurda....só pode!! Quem diz que o C6 é inferior em tudo ao Classe E só pode ver mal...

Quanto ao bater das portas, o som tem obrigatoriamente que ser diferente pois os vidros não têm moldura. Além disso quando a porta fecha os vidros não batem no encaixe e fecham depois automaticamente de forma suavizada. Mas isso não quer dizer que não seja bom ou não tenha qualidade!!!

Enfim, virem dizer mal só por dizer, mais vale pouparem as teclas do teclado. Quem tiver a possibilidade de ir à FIL e ver com os próprios olhos vai ver que não estou errado. Tal como muitas outras pessoas e orgãos de imprensa.

Já agora, se querem dizer tanto mal porque não dizer também que os tapetes eram clarinhos e já estavam sujos (Só pode ser má qualidade, se fosse Mercedes seria Insujavel)[8][8][8]

Diz antes assim : tenho 70 000 € para gastar num carro, logo tenho que ver todos os pormenores. E ao vê-los achei que devia criticá-los pois devem ser urgentemente melhorados. Um dia convido-te a ires comigo veres carros desse segmento e vais ver como eu sou nisso (já o meu pai é assim, bem como quase todos compradores de carros desta classe que conheço). Reparo em tudo e não me deslumbro a olhar para a linha ou para os plásticos macios mais à mão em frente ao meu nariz. Se soubesses o que eu digo de um série 5 sempre que vejo um na BMW dava-te uma coisa. Só que o C6 é que ainda está bem pior.

Quanto às portas, queres um trablho mais requintado usando o mesmo sistema sem aros : o Mercedes CLS. Vai lá ver o bater da porta e o acabamento das borrachas e compara-o.

Não venho para aqui dizer mal por dizer, até porque os tapetes daquele que eu estive a ver eram escuros[}:)][}:)][}:)]

Bem ok, tudo bem, nem o C6 nem um Mercedes ou qualquer outra marca é perfeita. Há sempre um ou outro pormenor. Neste caso concreto não vi nada de relevante, coisa que tu deste importancia. Não critico, até porque todos temos os nossos padrões. Eu por exemplo não consigo gostar de muita coisa na Mercedes e ver as maravilhas que muitos vêem. No entanto, quer o Citroen C6 quer o Mercedes Classe E são grandes máquinas.

Só referi aquilo que tinhas dito porque me pareceu ser muito rebuscado. Até comparaste o C6 com o C1 nos materiais, o que me parece um pouco descabido...

Mas numa coisa estamos de acordo, no que toca ao BMW Série 5;)

Quanto ao C6 na minha opinião continua a ser um carro deslumbrante. É tudo tão bom e bonito que não vou sequer ligar a pormenores de minimo interesse.

Eu gosto muito do C6. Sinceramente conhecendo de forma estática E e C6 não me parece que de tal análise de possa dizer que um é melhor do que outro. A escolha dos materiais no C6 parece irrepreensível e estará entre o melhor que se faz no segmento.
O Mercedes não me admirava que fosse melhor na montagem e no aparecimento de ruidos, mas o C6 não parece nada mal "não senhor".
O preço do C6 parece meter confusão a muita gente, a verdade é uma e muitas vezes o disse, os carros custam o que valem ou valem o que custam (sem o IA) e se o preço do C6 chegou ao preço do E é porque a qualidade não anda muito longe (eventualmente será melhor mesmo)...

Back