Citroën C6

Quando é que começa a nova série do Top Gear ? Pra remediar tenho visto Fifth gear,não é mau,mas os do Top Gear tÊm muito mais humor! :)
Abraços

citação:Originalmente colocada por PT82

Desculpem lá, mas até me deu a volta ao estomago com o que li aqui!![:o)][:o)][:o)]

Certos membros parece que foram à FIL de bloco de notas na mão, entraram no C6 e pensaram: "Onde é que eu posso pegar????"

Meus amigos: Que interessa o revestimento das borrachas do interior da porta???? Não têm mais nada que dizer mal não é? Tinham de pegar em qualquer coisa absurda....só pode!! Quem diz que o C6 é inferior em tudo ao Classe E só pode ver mal...

Quanto ao bater das portas, o som tem obrigatoriamente que ser diferente pois os vidros não têm moldura. Além disso quando a porta fecha os vidros não batem no encaixe e fecham depois automaticamente de forma suavizada. Mas isso não quer dizer que não seja bom ou não tenha qualidade!!!

Enfim, virem dizer mal só por dizer, mais vale pouparem as teclas do teclado. Quem tiver a possibilidade de ir à FIL e ver com os próprios olhos vai ver que não estou errado. Tal como muitas outras pessoas e orgãos de imprensa.

Já agora, se querem dizer tanto mal porque não dizer também que os tapetes eram clarinhos e já estavam sujos (Só pode ser má qualidade, se fosse Mercedes seria Insujavel)[8][8][8]
apoiado![^]

Top Gear é um programa de carros da BBC apresentado por 3 pessoas, entre eles o Jeremy Clarkson. Pauta-se por muito humor e por dizerem tudo o que há para dizer (de mal ou bem) de um carro. Definitivamente um GRANDE programa.

Boas,

Desde ontem que tenho o C6 comigo!!![^]

Devo dizer que estou deliciado com o carro. Neste momento estou ainda na fase de ler tudo para saber funcionar com tudo. Descobri coisas que não sabia que o carro tinha, como é o caso da entrada de video para poder ligar o que quiser.

Tudo me agrada, o conforto, o espaço, a condução, a estética, a qualidade de construção e todos os gadjets. Marcação por voz de diversas funcionalidades do carro, como o GPS, rádio, Telefone, computador de bordo etc...tudo sem ter de gravar a minha voz. Reconhece qualquer uma sem problemas.

Tenho ainda de testar a condução desportiva, mas deixo para quando tiver mais confiança com o carro. Há muita coisa que poderia falar sobre o carro, mas não sei o que salientar. Encontro-me muito satisfeito com tudo. Irei dando mais informações com o tempo e talvez abra depois um diário de bordo.

Deixo-vos algumas fotos:
Em primeiro lugar, o carro que entreguei, impecavel, C5 2.2Hdi Exclusive. Com quase 5 anos e 90.000km deu 0 Problemas:
c56sj.jpg

Aqui o momento da entrega do carro, altura em que foi destapado. Que emoção[B)]
c67rf.jpg

Aqui, devido à velocidade, já tinha surgido o Aileron traseiro.Dentro do carro ve-se pouco:
img02254id.jpg

Em casa:
c621cw.jpg

Farois Bi-Xenon Direccionais:
img02323ny.jpg

Interior
img02320lx.jpg

Manete
img02397qp.jpg

Motor
img02448ll.jpg

Por aqui me fico, com as fotos que muitos pediram. Agora é ler o manual, mexer em tudo e fazer KM!!![:X]

Cumprimentos,

Lindo! [^] Muito bom gosto. É a evolução natural: do C5 para o C6. [8D]

Já agora, cabe nos lugares de garagem normais? ;)

Pierre, quanto ao Top Gear não te preocupes que quando for emitido o segmento do C6, eu coloco-o por aqui.

Parabéns, está muito bonito....
E parabéns por fugir do cinzentismo dos BMW, Audi e Mercedes (até já chateia, tudo igual !).

oh meu deus!! [B)][B)][B)]

Que carro delicioso..esta muiiiiito bonito Pierre..Parabens! Tomara eu ter dinheiro para um :(

Queremos mais queremos mais [:I]

PowerSlide,
Na realidade com quase 5 metros de comprimento de carro, no início, e como é natural, há receio ao efectuar-se algumas manobras, como é o meu caso ao sair da garagem, contudo, graças aos sensores da frente e trás, tudo se torna mais fácil.
Já dei umas voltas com ele, não muito, cerca de 500 km, e o que vos tenho a dizer é que, cada vez mais, estou fascinado com este belo automóvel. Em termos de tecnologia, está completíssimo: selecção dos comandos do rádio, leitor de cd, telefone, navegação, mensagens SMS, etc, tudo através de voz. Está espectacular.
O interior está extremamente requintado, muito espaçoso. Atrás dá, inclusivamente, para traçar a perna. Se quisermos mais espaço, basta para isso, carregar num botão, levando para a frente o banco do pendura. Há outro botão que permite também dar inclinação a esse banco, o que o torna numa autêntica poltrona bastante confortável.
Uma coisa que está também espectacular, na minha opinião, é a projecção constante no vidro, de informações importantes como a velocidade e a orientação através de setas do caminho comandado por voz (GPS), ou seja, não é necessário o condutor desviar o olhar da estrada para o mapa inserido no ecran.
Outra novidade que vos quero dar é a inclusão do sistema de "luz diurna". Dá a possibilidade de, durante o dia, de se manter ligados as luzes colocadas na frente na parte inferior. Quando automaticamente os médios se acendem ao anoitecer, estas apagam-se. Muito interessante.
Quanto ao motor; uma delícia...
Muito suave,silencioso e rápido nas recuperações. Quando se utiliza, então, a caixa e suspensão desportivas, dá-nos uma sensação e prazer incríveis, dificil de explicar para uma pessoa que não estava habituado a este tipo de automóvel.
Por fim quero-vos falar da magnífica suspensão. Já conheço este tipo de suspensão hidráulico noutros carros da marca, desde o GS ao C5, passando pelo BX e Xantia, e o que vos digo, é que este é muito superior a todos eles. Digo mesmo, sem receio de ser considerado tendencioso ou fanático, que se trata do automóvel mais confortável que existe no mercado automóvel.
Espero ter contribuido com estas informações e opiniões a dar a conhecer um pouco deste MAGNIFICO AUTOMÓVEL que muita discussão tem proporcionado a todos os membros deste Fórum.
O meu obrigado a todos os que me felicitaram pela compra que efectuei.

bom.. sinceramente kero.te dar os parabéns.. pois compraste o carro dos meus sonhos ...:D:D:D.. É realmente um carro espetacular.. muito bonito .. inovador.. e provavelmente o mais confortável do mercado .. so é pena que o nosso país nao aprecie um automovel como este.. pois preferem um A8 ou Serie 7 ou Classe S.. mas enfim.. e este C6 parece-m ter um preço competitivo ( para a classe em questao) .. com o C6 a citroen vai maiz uma vez inovar no mercado dos automoveis de luxo.. sempre foi assim desde há 50 anos .. com o mítico Citroen DS .. simplesmente um dos carros mais marcantes do séc XX e que ainda hoje é um dos mais bonitos do mundo .. tinha k ser citroen :::D:D:.. .. eu também tenho um Citroen C5 2.0 HDI SX... e posso dizer k amo o carro.. já tive GSA, 2 AX, Xsara, e agr o C5 (1º mdoelo) e se este já anda muito bem e tem um conforto divino... imagine.se o C6.. se eu tivesse €€€€ .... passar de um C5 para um C6 é para kem ker e sobretudo.. PODE .. . esperto que t divirtas muito com essa mákina de luxo.. cujo conforto é superior akeles alemaes k teem a mania ke sao os melhores do mundo .. Cumps .. CITROËN 4EVER !!!!!!!!

Back