Citroën C6

Então tem rival, tanto para o 5/E como para o 7/S

'Dizem' que a lexus vai ter motores a diesel no GS em 2013/2014

Até a Toyota tem rival para ambos. Imagino que não os comercialize cá por falta de motores diesel.

queria ver a escolha que fariam se estivessem compradores do classe E ou do serie 5 se iriam para a lexus.
por muito bonito que seja na teoria, na pratica seria muito dificil comprar o lexus. gasolina com 3500cm3 quanto paga de IUC? e seguro? e as baterias duram quanto tempo? acham mesmo que aquilo gasta menos de 7 a gasolina? :confused:

Qual é o lexus do segmento do serie 7 / classe S ?

na teoria é efectivamente rival.
mas começa nos 65.000eur
so tem 1 motor e a gasolina com 350cv. 3500cm3. ha de pagar pouco de tudo há-de
portanto o que na teoria é um concorrente do serie 5 e classe E, na prática nao o é assim tanto.

nao percebi o comentario do "claro que não, não sendo alemão está logo rsicado da lista!" ate porque fui efectivamente ver o C6 que é avec e morro de amores pelo avantime e pelo velsatis..
deixa-me que te diga que na altura que equacionei o trio germânico (acabando por escolher a A6), fui ver o GS450h.

Estética à parte, o GS dos 65k encosta à box qualquer F10/1, A6, Classe E, XF...
Para ficarem ao nível tens de gastar muitos milhares de Euros... e mesmo assim não sei se atingem o mesmo nível de qualidade, gadgets, etc

O nível de qualidade, de tecnologia e gadgets é qualquer coisa de incrível no GS, mesmo!

Porque é que não escolhi? porque de facto o mercado português não aguenta nada que não seja a diesel e do trio maravilha, pelo menos em renting.
Apesar de mais barato que o meu A6 (de tabela) a renda era elevadíssima fruto do péssimo valor residual.

Mas não me importava nada de hoje andar num sofá com rodas, com um iPad no ecrán central (é o maior de um veículo de produção), cheio de equipamento e um V6 à maneira de 350cv!!! [:cool:][;)]
Custo da gasolina?? Galp frota, who cares?!

queria ver a escolha que fariam se estivessem compradores do classe E ou do serie 5 se iriam para a lexus.
por muito bonito que seja na teoria, na pratica seria muito dificil comprar o lexus. gasolina com 3500cm3 quanto paga de IUC? e seguro? e as baterias duram quanto tempo? acham mesmo que aquilo gasta menos de 7 a gasolina? :confused:

2013 Lexus LS 460, LS F SPORT & LS 600hL

ainda não está à venda em PT

e pelo menos não metem 4 cilindros 2.2 e 200cv no topo de gama... [:)]

Caraças Max, é o LS. [;)]

E sim, comprava um GS450h de bom agrado, e GPL em cima. Qualidade de construção acima dos rivais, aliada a uma excelente performance. Em preto brilhante fica um mimo.

eu sei que é o LS mas nao existe ca (ainda)
nao digo que nao encoste (acredito) mas começa nos 65.000 e traz ainda jante 17' p.ex.
4 cilindros e 200cv é entrada na gama [:p] , quanto ao galp frota és um sortudo! [;)]

Na lexus falta um motor mais pequeno turbinado para entrar no jogo.

nao digo que nao encoste (acredito) mas começa nos 65.000 e traz ainda jante 17' p.ex.
4 cilindros e 200cv é entrada na gama [:p] , quanto ao galp frota és um sortudo! [;)]

apenas cá no burgo, mas Portugal tem importância residual em qualquer marca automóvel, em mercados a sério (China, US) é que se vê quem tem unhas para tocar.

Sim, mas colocar um 2.2/ 4 cil. de 200cv num Classe S, parece-me um puro exagero, é o mesmo de ter um 518d ou um 114d, um S80 com 1.6d etc

nao sabia que a mercedes tinha um 4 cilindros no S. o 7 começa no 3 litros de 6 cilindros.
o 114d ainda consigo compreender (mais ou menos) agora o S80 com o 1.6 nao.

quando eu disse motor mais pequeno turbinado nunca me passou um serie 7 com 2000cm3! o 3 litros é o motor pequeno que eu me refiro! lol

nao sabia que a mercedes tinha um 4 cilindros no S. o 7 começa no 3 litros de 6 cilindros.
o 114d ainda consigo compreender (mais ou menos) agora o S80 com o 1.6 nao.

quando eu disse motor mais pequeno turbinado nunca me passou um serie 7 com 2000cm3! o 3 litros é o motor pequeno que eu me refiro! lol

Mercedes-Benz Portugal - Dados técnicos - Modelos

e até tem o S250cdi na versão longa/limousine [:D]

Não tarda vais ver o Série 7 com o 25d (4 cil) e a Audi tem um 2.0 4 cil no A8 (é ohybrid que usa um 2.0TFSI)

Mercedes-Benz Portugal - Dados técnicos - Modelos

e até tem o S250cdi na versão longa/limousine [:D]

Não tarda vais ver o Série 7 com o 25d (4 cil) e a Audi tem um 2.0 4 cil no A8 (é ohybrid que usa um 2.0TFSI)

oh-God-why.jpg

Isso do S 250 CDI e outros que tais, é mais uma questão de engolir o sapo, do que de se ficar mal servido.

O estigma dos 4 cilindros no S pode realmente custar a engolir, mas não passa disso.

Não deixa de ser um ótimo carro com um ótimo motor.

Isso do S 250 CDI e outros que tais, é mais uma questão de engolir o sapo, do que de se ficar mal servido.

O estigma dos 4 cilindros no S pode realmente custar a engolir, mas não passa disso.

Não deixa de ser um ótimo carro com um ótimo motor.
pode ser preconceito, mania, o que quiseres chamar, mas um 250cdi (e conheço bem o motor) não casa com o Classe S, muito menos com a versão limousine.
Até porque o 250cdi não é propriamente um motor espetacular, prefiro o 220cdi de 170cv ou o 25d da BMW

mas que lexus??? (na gama do serie 5, classe E)

Eu não percebo... [8b]

Segmento E é o GS (Série 5, E, A6), Segmento F é o LS (Série 7, S, A8). E o LS vende-se em Portugal, vejo quase todos os dias um 600h aqui à porta do meu trabalho.

Last edited:
Desculpem lá chatear, a conversa está animada, mas já cheira muito a off-topic, o C6 desapareceu do mapa da conversa

Eu não percebo... [8b]

Segmento E é o GS (Série 5, E, A6), Segmento F é o LS (Série 7, S, A8). E o LS vende-se em Portugal, vejo quase todos os dias um 600h aqui à porta do meu trabalho.
não vende, não....
pelo menos agora não aparece no site da Lexus.pt
Nos states acabou de ser lançado o novo LS, presumo que ainda não tenha chegado à tugalândia

Desculpem lá chatear, a conversa está animada, mas já cheira muito a off-topic, o C6 desapareceu do mapa da conversa

a culpa é da citroen! loooooooooooooool! deixa mos de ter o C6!

Carissimos, para terminar o OFFTOPIC, actualmente o que ha na lexus (e que havia há meses quando se comprou o F10 lá para casa) é o CT - IS - GS - RX (Lexus)

o que eu vejo aqui é um X1 (parece), um serie 3, um serie 5 e um X5.
mas cheguei a rapida conclusao que tendo apenas 1 motor e a gasolina no GS nao iria nunca para a lexus. mais carro sim, mas mais caro! e com um reactor atomico no sitio do motor o IUC dispara para quanto? e o seguro? e os consumos? e a bateria? por isso é que o GS ficou fora quando se andou a ver substituto para o e46 de casa, ONDE SE APRECIOU E MUITO O C6! (ontopic)

Se eles nao querem saber do nosso mercado é mais que compreensível, mas isso deixa-nos novamente na questão do trio germanico. portanto estar a dizer mal dos mesmos e com alternativas que ca nao existem lamento mas nao conta.

the end of my offtopic

ontopic: deixo aqui este artigo quando ao heroi desconhecido, o C6
http://www.aronline.co.uk/blogs/other-cars/unsung-heroes-citroen-c6/

Last edited:
Curioso como dois users tão antigos são os primeiros a ridicularizar a oportuna participação de um user. É triste não só pela ignorância demonstrada como também falta de respeito vindo de pessoas que frequentam este fórum há 10 anos... Curioso e sintomático e é também o reflexo da falta de educação que existe neste país.

Sim, é evidente.Foi demasiado gratuito,compulsivo, ridiculo e infantil. Provocariam um ligeiro sorriso em algum Rudolf Hess.

Last edited:
não vende, não....
pelo menos agora não aparece no site da Lexus.pt
Nos states acabou de ser lançado o novo LS, presumo que ainda não tenha chegado à tugalândia

Podem não ter é o site actualizado. Mas com uma rápida pesquisa... Notícias e Eventos | Lexus

Mas eu estava-me a referir ao modelo anterior, afinal nós estamos no tópico do C6 que começou a ser comercializado em 2005, vamos comparar o que está no mercado agora (o próprio GS foi actualizado) ou os carros que saíram na mesma altura e concorriam entre si?

na teoria é efectivamente rival.
mas começa nos 65.000eur
so tem 1 motor e a gasolina com 350cv. 3500cm3. ha de pagar pouco de tudo há-de
portanto o que na teoria é um concorrente do serie 5 e classe E, na prática nao o é assim tanto.

nao percebi o comentario do "claro que não, não sendo alemão está logo rsicado da lista!" ate porque fui efectivamente ver o C6 que é avec e morro de amores pelo avantime e pelo velsatis..

referia-me ao GS....para mim o c6 pura e simplesmente não tem rival.........é o carro dos meus sonhos...infelizmente a manutenção é um pouco custosa demais para a minha bolsa e, como fazia muitos km, tive de me conter.....

Last edited:
referia-me ao GS....para mim o c6 pura e simplesmente não tem rival.........é o carro dos meus sonhos...infelizmente a manutenção é um pouco custosa demais para a minha bolsa e, como fazia muitos km, tive de me conter.....

Tem tantos rivais que nem vendeu nada de jeito. [:p]
Pelo menos em Braga, vejo com muita mais frequência o irmão mais pobre, o 607.

Back