[Antevis?o] Citroën DS5

p1030810.jpg

p1030811.jpg

s0-cit10.jpg

Depois de analisar um bocado o interior de facto a maior critica vai para o local dos comandos dos vidros traseiros naquela posição, podiam ter aplicado nos pilares B onde ficam as ventilações e comandos AC nas C4 Picasso.

No primeiro instante parecem muitos botões mas se olharmos com mais atenção os comandos são os normais e até estão destacados pelas formas/materiais usados, os comandos do radio estão destacados num fundo de cor diferente dos do AC.
No tejadilho estão comandos para funções locais e obriga a ter mais já que o tecto de vidro é separado obriga a ter separado comandos para a direita, esquerda e trás.
Na consola central junto à caixa está o comando central e os outros tipo avião são dos vidros, para mim e para quem vai a conduzir os comandos dos vidros naquele sitio faz com que a mão móvel seja a única necessária a ser tirada do volante.
Desta forma a mão esquerda muito raramente precisa de sair do volante.

Se há coisa que não gosto é o jogo de mãos entre a caixa e os botões dos vidros nas portas. Desta forma a mão esquerda muito raramente precisa de sair do volante.

Para que sao aqueles botoes todos no tecto?
Podias ter apagado as imagens que não interessavam.....:sh)

Bem, não são para os vidros eléctricos ;)

Aparentam ser para comandar as cortinas eléctricas do tecto panorâmico, que são individuais (2 unidd). Ou o próprio tecto, se abrir em 2 partes...
Depois, tem um botão que deve ser só carregar para abrir/fechar tudo de uma vez, como o 206/307CC.

Tem outros dois que aparentam ser para o comando eléctrico da tonalidade do vidro do tecto panorâmico, de modo a ficar mais claro ou mais escuro, tipo o que a Mercedes propõe no SLK.

Andam por lá ainda comandos da iluminaçaõ, e um botão de SOS e outro de ligação á rede Citroen, parece-me.

Não sei se não passará a carro oficial do Presidente Francês na versão Hybrid4...

A confirmar no próximo dia 14...

Não sei se não passará a carro oficial do Presidente Francês na versão Hybrid4...

A confirmar no próximo dia 14...

Épa duvido. O Ds5 não tem metade do nivel do C6, e se está previsto o Ds6 para 2013, devem aguentar o C6 mais uns 2 anitos e depois trocam. Mas nunca se sabe....

Xuning:

dotzshurikend17inch.jpg

Bom gosto, arrojado e tal:

qkDiH7MOQp.JPG

:rolleyes::rolleyes:

Depois entre isto que transpira nível e elegância:

239a6_pic-19744.jpeg

... e isto:

p1030810.jpg

Qual vos parece ter mais perfil para carro de presidente ?

...

Bem se for presidente de um país só de pessoal do bling bling o DS5 é certamente mais adequado [:D]

Last edited:
Não tem, mas é híbrido e, particularmente, o primeiro híbrido diesel (a par do 3008).

É uma forma de publicitar o que mais tecnológico a indústria automóvel francesa tem disponível.

Back