[Antevis?o] Citroën DS5

Mais imagens.
citroen-ds5-03-dm.jpg

citroen-ds5-04-dm-1024x734.jpg

citroen-ds5-21-dm-1024x636.jpg

citroen-ds5-01-dm-737x1024.jpg

citroen-ds5-02-dm-1024x572.jpg

os Lamborghini também têm demasiado desse "look at me" e não é problema algum [:D]

Muito sinceramente, acho óptimo existirem carros assim "distintivos".

epah... comandos dos vidros ao centro?

Para mim é uma falha brutal a nivel de ergonomia. Destesto carros onde para abrir um vidro no lado esquerdo temos que nos virar para o direito! Não consigo perceber esta opção da Citroen!

De resto tem pormenores soberbos, mas ainda se percebem toques de devaneios à la Citroen que a mim não me agradam.

Exteriormente não me atrai nada.

Acabo por preferir estas últimas imagens, que, apesar da iluminação artificial de salão, permite ter uma melhor noção do que se está a passar naquela carroçaria.

O contorno cromado dos faróis ao duplo pilar A deveria ser uma opção a anular.
Acrescenta muito peso aos já de si generosos grupos ópticos e destaca-se em demasia.
A solução do concept SportLounge, com aquele acabamento mais baço parece resultar melhor.

Não sou grande fã dessa solução de qualquer forma, apesar de ser uma opção original, mas meramente um apontamento decorativo

Last edited:
gostei imenso destas fotos, à exceção dos bancos naquelas costuras centrais. as jantes são muito parecidas com umas do ds4.

de qualquer forma, obrigadão pela organização das fotos, blade. [;)]

Já o tinha dito com o DS3 e volto a dizer com o DS5 [:cool:]
A Citroen tem surpreendido com produtos bem originais.
pessoalmente gosto bastante deste original 5.

Muito bom, parabéns a citroen que com esta gama DS conduziu contra a germanização que se estava a viver no mercado automovél... teve os tomates para fazer algo diferente e de qualidade, agora quero ouvir os criticos a dizer que a gama DS é apenas em carros banais com mais bling bling (DS3 e DS4)... Estou mortinho para o ver ao vivo, os interiores estão soberbos...

Muito bom, parabéns a citroen que com esta gama DS conduziu contra a germanização que se estava a viver no mercado automovél... teve os tomates para fazer algo diferente e de qualidade, agora quero ouvir os criticos a dizer que a gama DS é apenas em carros banais com mais bling bling (DS3 e DS4)... Estou mortinho para o ver ao vivo, os interiores estão soberbos...

Os DS são carros banais com mais bling bling[:p]

Como disse antes, este DS5 acaba por ser tornar no primeiro modelo "independente" desta submarca. Para já não partilha nada com ninguém, nos moldes que o Ds3 e sobretudo o Ds4 partilham com as gamas C3 e C4.

E apesar disso, o Ds5 continua a ser a aposta no bling bling. A quantidade de cromado presente e floreados estilisticos assim o demonstra. A essência da gama DS continua a ser "skin-deep"
Mas, justiça seja feita, contrapõe isso com uma tipologia quase única.
Não anda longe, conceptualmente, de coisas como o Signum ou o VelSatis, apesar de estarmos na presença de algo bastante compacto (tão comprido como um Lancia Delta)
E pelo menos, quando comparado com outras propostas do género, acertaram de forma mais eficaz nas proporções, retirando-as, correctamente, do C-SportLounge.

E isto não combate a germanização. Na realidade, é como se estivéssemos a ver a versão barroca da mesma, continuando onde a BMW ficou no final da década que passou, parecendo que a Mercedes também decidiu pegar nessa herança, olhando para os seus últimos concepts e modelos de produção.

Estilo exterior claramente influenciado pelos BMW do Bangle e até pós-Bangle no tratamento superficial, e mesmo o interior, tal como aconteceu com a Peugeot, a aproximar-se dos "modos e comos" da Audi, apesar de na Citroen, sobretudo com estes desenvolvimentos DS, a ter pormenores decorativos distintos, diga-se de passagem, bastante bem conseguidos. Sobretudo ao nivel de têxturas e gráficos, que se destacam de tudo o resto.

Last edited:
a faixa das luzes ao pilar A é duvidosa...de resto...está diferente, e isso para mim é importante!

O melhor, na minha opinião, é a traseira e o interior. Vá lá que neste o estofo à bracelete de relógio transita para os bancos traseiros, ao contrário do DS4.

O pior: excesso de cromados... então aquele dos faróis ao vidro é abominável.

No geral, agrada-me, porém o pára-choques frontal é estranho...

Back