Citroen e a arte de levar o dinheiro

Não podes colocar as coisas nesses parametros...as revisoes sao parametrizadas...!! Eventualmente o custo da mão de obra varia, mas nao para os valores tão diferentes...se eles lhe apresentaram esse orçamento, por algum motivo certamente será...

Até prova em contrário, acredito na honestidade das pessoas. Muito mais num concessionario autorizado [;)]

PS o meu fez a revisão parametrizada, á qual acrescentei o filtro de ar e o veiculo de substituição. A MO foi 65€ + IVA, o que não é barato, e mesmo assim a factura foi 232€ (está digitalizada no tópico dos C4).

As pastilhas da frente vi-as antes de lá ir e estão a meio pelo que disse logo para não substituirem. Sinceramente para mim o colega rca33 foi "enganado" pelo concessionário pois o valor é um exagero e quem sabe se as pastilhas não foram colocadas "á força".

[;)]

EDIT: E foi feita naturalmente num concessionário autorizado.

PS o meu fez a revisão parametrizada, á qual acrescentei o filtro de ar e o veiculo de substituição. A MO foi 65€ + IVA, o que não é barato, e mesmo assim a factura foi 232€ (está digitalizada no tópico dos C4).

As pastilhas da frente vi-as antes de lá ir e estão a meio pelo que disse logo para não substituirem. Sinceramente para mim o colega rca33 foi "enganado" pelo concessionário pois o valor é um exagero e quem sabe se as pastilhas não foram colocadas "á força".

[;)]

EDIT: E foi feita naturalmente num concessionário autorizado.

65+ IVA [:)] [:)] [:)] Irra....[:)] [:)] [:)]

Não admira que façam grandes descontos [:D]

?:confused: ?

Queres me explicar isso melhor...? É que eu ando com muita dificuldade em conseguir sequer aproximar me dos preços das Berlingo's, Jumpy's, Jumper's, C4's e respectivos comerciais...

É fácil, á data da compra:

- Peugeot 307 1.6 Hdi - 18.980,00€
- Citroen C4 1.6 Hdi --- 18.600,00€

Não foi pelos 380,00€ que deixei de comprar o 307.[;)]

EDIT: E não foi a esmifrar como julgas, foi apenas a pedir o melhor preço, nada mais.

É fácil, á data da compra:

- Peugeot 307 1.6 Hdi - 18.980,00€
- Citroen C4 1.6 Hdi --- 18.600,00€

Não foi pelos 380,00€ que deixei de comprar o 307.[;)]

Um 307 de 110cv por esse preço, só com uma campanha especial...isso é pontual...agora regra, não é...

Eu é muito raro conseguir aproximar me dos valores da Citroen.

Não podes colocar as coisas nesses parametros...as revisoes sao parametrizadas...!! Eventualmente o custo da mão de obra varia, mas nao para os valores tão diferentes...se eles lhe apresentaram esse orçamento, por algum motivo certamente será...

Até prova em contrário, acredito na honestidade das pessoas. Muito mais num concessionario autorizado [;)]

Não é novidade nenhuma que a Citroën pratica preços superiores à Peugeot em muitas peças, inclusivé as partilhadas.

De qualquer forma, a história a ser como foi realmente contada, é mais do que obvio que foi roubado à descarada. Serviram-se da manutenção como desculpa para cobrir o custo dos discos novos.

E desculpa lá, mas se acreditas que em todos os concessionários existe boa fé e honestidade, então estás a ser ingénuo [;)]

Um 307 de 110cv por esse preço, só com uma campanha especial...isso é pontual...agora regra, não é...

Eu é muito raro conseguir aproximar me dos valores da Citroen.

Até pode ser, foi em Setembro de 2006, podes confirmar se havia alguma coisa na altura. E foi um "Responsável de área de negócio X", pelo que penso que era chefe de vendas, não sei.

Eu até acredito que não consigas chegar próximo dos valores citroen, mas chegamos sempre a esta discussão.[:D] Como sabes tenho Pug há 5 anos e Citroen há 9 e nunca tive diferenças significativas na manutenção. Se virmos bem as coisas, 10 ou 20 euros de diferença, para cima ou para baixo, em 20000kms acabam por ser irrelevantes.

Aliás, basta vermos o preço do material. O filtro de gasóleo na Citroen custa mais 5€ que na Peugeot. É mais caro, certo, mas será assim tão significativo?[;)]

Já agora, onde fica a S-Car? Eu tenho um Xantia de 1993 que costumo levar à Filinto Mota a Guimarães. O serviço é cinco estrelas! [;)]

Em Abril deixei-o lá para fazer um check-up, tinha ele 170mil km. Gastei cerca de 90€ mas foi um check-up completo e mais umas coisitas. Fui buscá-lo já passava da hora de fecho e o funcionário esteve a explicar tudo o que foi feito no carro, os problemas que tinha (nada de relevante posso adiantar), fez-me orçamento para a reparaçao desses defeitos e até me agradeceu a gasosa que pus no carro de substituição (mas tb estava sequinho... lol)!!! [:blush:]

Mas não lhe deram a factura?!? Ele TEM direito a receber a factura!
Eu quando deixo o meu carro naquela oficina, antes de pagar é-me explicado tudo o que foi feito ao carro de acordo com os itens que aparecem na factura.

Mas onde fica a S-Car?

A S-Car fica em alcabideche, por trás do CascaisShopping.

Eles vão mandar a factura para a empresa por correio, aí vejo se há algo de anormal que salte à vista.

Dado que ainda não está pago, dá para reclamar.

Então se ainda não está pago ainda deve dar para fazer barulho.

Uma coisa que eu tenho reparado é que aí no sul ninguém anda contente com o serviço pós-venda da marca... Ainda da última vez que estive na oficina do concessionário da citroen em guimaraes estava la um tipo para deixar a C5 dele para fazer a revisão dos 160mil... e pelo que vi foram quase todas la feitas...

De certeza que nesse preço estão englobados os amortecedores traseiros e os discos, não há outra explicação...479€ é um valor absurdo. [8b] [8b]

Tão grandes como a Peugeot! [:D]

EDIT: Gostava de ver uma factura de uma revisõa dos 40000kms de um 1.6 Hdi na Pug. Deve ter cá uma diferença, ui, ui.[:D]

Não seja por isso. Para o meu 206 1.4 hdi, na revisão dos 60000 arrotei com quase 500 euros.[8b] E não tive desconto quase nenhum na compra...

desculpem lá, caros defensores de ter um carrinho novo, porque assin nao tem problemas e bla bla....mas sao levados pela tanga da manutenção programada!!!![8b]

Mil vezes o meu chaço romeo 1.9 td com 11 anos...

Não seja por isso. Para o meu 206 1.4 hdi, na revisão dos 60000 arrotei com quase 500 euros.[8b] E não tive desconto quase nenhum na compra...

Pela revisão dos 60000 do meu C3 1.4 Hdi paguei +- 275€ na Citroen. Provavelmente o teu levou pastilhas de travões e mais alguma coisa, ou não?[;)]

desculpem lá, caros defensores de ter um carrinho novo, porque assin nao tem problemas e bla bla....mas sao levados pela tanga da manutenção programada!!!![8b]

Mil vezes o meu chaço romeo 1.9 td com 11 anos...

Cada um faz as suas opções e cada um tem que suportar as consequências das mesmas. Mas o que está aqui em causa não é a manutenção programada, é sim ao que tudo indica, uma actuação menos correcta do concessionário. Tanto que pela mesma revisão a um carro igual eu acabei de pagar 232€ (com veiculo de substituição e substituição de filtro de ar) e teria pago apenas 175€ se tivesse feito apenas a manutenção programada.

Voltar
Superior