Citroën Visa Super E

Boas noites

o meu pai tem um "focinho de porco" como era chamado, Visa I portanto, é o modelo de 79 com o motor de 652cc do 2cv mas este tem mais uns pós...

Para mim esse é o verdadeiro "Citroën Visa". Apesar de ninguém da minha familia ter tido um, esse modelo faz parte do imaginário da minha infância.

O Visa... andava eu na escola primária quando começaram a invadir as ruas e a tomar o lugar dos Dyane e dos Ami!

Parece que poucos se lembram de como foi um sucesso em Portugal! O Visa foi a primeira motorização de muitas famílias portuguesas, o carro que os levava de Norte a Sul e até [SIZE=-1]à[/SIZE] praia e ao campo com bastante conforto e economia e mais tarde foi também, durante algum tempo, o carro dos "betos" quando surgiram as versões desportivas.

O tablier do "nariz de porco" era extremamente inovador para a época com os seus comandos satélite (lata de cerveja e fiambreira [:D]) que mais tarde outros imitaram como, por exemplo, a Fiat no Uno e a Seat com o Ibiza.

Vinha com um sistema de chauffage mais efectivo que o Dyane e 2CV e tinha uns desenhos giros o ar para os pés (o sapatinho do chulé) e para a cara (o velhote de chapéu)

As mudanças tipo "bengala" como os Dyane, 2CV e Amy deram lugar a mudanças standard no piso.

S79CitroenVisa.jpg

8612.jpg

Quando comprares o carro vai até http://forum.motorclassico.pt/ que lá te espero! [;)]

Última edição:
O meu pai teve um Visa 11 RE de 1986, ou seja, a última versão deste modelo que já tinha um tablier "convencional", sem o nariz de porco. Foi vendido em 1990.

Bom carro e muito confortável, também deixou saudades!

Boas, sim é identico a esse. ;)

Boas a todos,

Lembro-me de o meu pai ter dois Visa´s um de 80 (Visa Club I) que tinha farois no choques tras e em 93 (ano em que tirei a carta) VISA CLUB II...

Carros de guerra... ambos com motor de 600cm3.... o segundo a descer a Makro deu 160KM... mil paus (5,00€) davam para fazer 150Km

Carro muito bacano... o primeiro era vermelho/bordeux o segundo era cinza escuro. O Visa Club II andei com ele dois anos, foi o carro onde aprendi a conduzir

Cumprimentos
NF

bem até agora ainda não soube de nada do meu Visa.
Mas curiosamente vi um visa vermelho todo restaurado na semana passada...hehe que nostalgia, tava mesmo giro o carro:p

O meu tio teve um Visa Super E, também NB, comprado novo e vendido em 1991, mas não era vermelho, era cinza rato ou qualquer coisa desse género.

Lembro-me bem dele, na mesma altura o meu pai tinha um GSA X3, matrícula NE-54-54, da última série. O GSA tinha os comandos satélite em ambos os lados do volante, o Visa tinha apenas do lado esquerdo. :)

bem até agora ainda não soube de nada do meu Visa.
Mas curiosamente vi um visa vermelho todo restaurado na semana passada...hehe que nostalgia, tava mesmo giro o carro:p

boas
ainda não vi o tal visa, mas já falei com o mecanico, ele apenas me disse que o motor era o 1100, o mesmo motor que equipava o peugeot 104, que tinha o motor deitado e que não estava para venda.
com estas coisas de carros antigos, ando a ver se consigo apanhar um renault 4L em bom estado

Grande máquina. Confortavel, rapido e não me dava nenhuns problemas. Acabou capotado na marginal, entre a Parede e Carcavelos, por excesso de velocidade e a estrada molhada. Não fui parar ao mar porque consegui guiná-lo para o sentido oposto, que sorte e azar ao mesmo tempo. Não parti nada, so escoriações dos vidros. Adorava aquele carro. Como ficou: [s)]

visa.jpg

o meu pai tinha um visa 10E. Que saudades!!!
Foi nele que aprendi a conduzir e a f****!!!
Era óptimo para ir para os pinhais com a maria pá foeirada! o carro era estreito e escondia-se bem entre os pinheiros.

Lembram-se deste?

Lembram-se deste?

Citroen GSA X3. Sempre adorei este carro bem como o Visa GT Tonic

Anexos

• P1020097.JPG
    P1020097.JPG
    85,5KB · Visualizações: 0
  • P1020101.jpg
    P1020101.jpg
    59,3KB · Visualizações: 0
  • P1020102.jpg
    P1020102.jpg
    37,6KB · Visualizações: 0
  • P10200952.JPG
    P10200952.JPG
    78,2KB · Visualizações: 0
Boas noites
Como disse no meu post anterior o meu pai anda a restaurar o dele, consegui aqui 2 fotos

uma do restauro, ainda nao foi a estufa, e a outra foi tirada faz um ano, num encontro de citro´s [;)]

Cmps

Anexos

• Visa spécial 79.jpg
    Visa spécial 79.jpg
    38,1KB · Visualizações: 0
  • Restauro.JPG
    Restauro.JPG
    24,3KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior