citroen zx 1.4d

JoaoBen

New member
Vi estes automoveis a preços muito apelativos (mesmo sendo diesel) e como quando a esmola e muita, o pobre desconfia (lol) que me podem dizer deste modelo?

consumos(principalmente em cidade), fiabilidade, problemas cronicos, etc..

obrigado!

Epah...esse motorzinho conjugado com um carro sem chama...normal que tenha preços apelativos...e mais não digo que já vem aí a brigada citroenista e anti-francius [}:)][:I]

o que te posso dizer dum caso conhecido (que nao posso generalizar obviamente) é que aquecia muito esse motor (nao chegava para as encomendas). chegou a deixar um tio meu algumas vezes sem hipotese de continuar viagem. agora se se trata de um caso isolado ou nao, nao faço ideia.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Epah...esse motorzinho conjugado com um carro sem chama...normal que tenha preços apelativos...e mais não digo que já vem aí a brigada citroenista e anti-francius [}:)][:I]

BUUUUUUUUUUU, abaixo os franciús! Que nojeiras [:o)][:o)][:o)]

A Ranhô ainda vai que não vai, agora a Citroen? Isso desfaz-se aos bocados.

a estetica nao e muito relevante, o mais relevante sera mesmo o consumo e a fiabilidade, visto ser um carro para usar exclusivamente em cidade...

para o resto usa-se outro;)

O Bloco 1.4D teve 2 gerações....

A 1ª geração, dava muitos problemas a nível de junta de cabeça por sobreaquecimento, sendo que esta, queimava lá para os 100.000 Km

Na 2ª geração, esse motor ganhou 3cv , e foram corrigidos os problemas de refrigeração, sendo que já não era problemático como a 1º geração.

Mas a sério, não optes por isso....esse motor só é válido no AX .. mais nada.
É um motor que no ZX se vai "cansar" muito rapidamente......
É pouco agradável de usar, o ZX não merece tal motor...

Não é o único... há mais carros assim na indústria automóvel, mas foram criticados por tudo e todos.....

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

a estetica nao e muito relevante, o mais relevante sera mesmo o consumo e a fiabilidade, visto ser um carro para usar exclusivamente em cidade...

para o resto usa-se outro;)
Procura um ZX 1.9D .. muito mais agradável de usar, tem muita força , é fiável e desenvolve bem...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Com esse motor, durar...err...cada viagem longa é uma luta pela sobrevivência...para chegar ao destino pretendido...pronto, passe o exagero :D:D[8D]
Olha os telhados de vidro...[:I]

Eu tava a falar dos problemas de sobreaquecimento...de qualquer das formas nem compares...dass...:D:D:D

Eu tive esse carro durante nove anos, e nunca tive problemas de maior (também nunca apertei com o motor). No entanto, quando o motor está frio, faz um barulho quase ensurcedor. Quanto ao resto, gasta pouco e praticamente não gasta óleo.

Epa esse carro ja deve ter uns anitos e sem se saber nada dele convém ter cuidado, acho razoavelmente confortável mas na prática é um mata velhos versão upgrade.

nao me importo que o carro n seja nenhum acelera, ate pk, em percursos de cidade, para que serve a potencia do automovel? para fazer uma ultrapassagem a 50? lol

iria pedir ao user que possuiu o carro durante 9 anos que me dissesse os consumos que fazia e onde (cidade/auto-estrada), e o obrigado.

mata-velhos versao upgrade? nao e preciso chegar a tanto lol.

o carro em questao e de 1997

Com esse motor, durar...err...cada viagem longa é uma luta pela sobrevivência...para chegar ao destino pretendido...pronto, passe o exagero :D:D[8D]

Eu tava a falar dos problemas de sobreaquecimento...de qualquer das formas nem compares...dass...:D:D:D
Não comparar ?? looool é que o 1.9 DCI 120cv tem cá uma fama.......

Não comparar ?? looool é que o 1.9 DCI 120cv tem cá uma fama.......

Poça, tás a misturar tudo...[}:)]

Tava a falar dos 50 (?) cv do ZX contra os 75 cv do Clio...

E de resto tu começaste logo com os telhados de vidro sem eu ter falado no meu sequer...;)

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

nao me importo que o carro n seja nenhum acelera, ate pk, em percursos de cidade, para que serve a potencia do automovel? para fazer uma ultrapassagem a 50?

Axo q n tens bem a noçao deste veiculo. é q especialmente em cidade é q se torna mau de conduzir.

Voltar
Superior