Civic, Golf ou GTC - Civic, já anda por aí ;)

citação:Originalmente colocada por GOLF V

Da experiência que tenho os modelos com bomba injectora gastam até menos 1 litro que os common rail com potência semelhante!:)
Mas isto é a minha experiência,:) os valores anunciados pelas marcas valem o que valem!!

Outro ponto a favor do Golf face ao Honda são os custos de manutenção, já com os acrescentos de óleo incluídos:D

achas mesmo que os custos de manutenção do golf são inferiores ao honda?
só em oleo........faz as contas.;) para alem de não confiar nada nesse 2.0tdi, de longe o 1.9tdi.

Eu escolhia o Civic, embora o Golf também seja uma boa escolha.

O Civic é o que tem o melhor motor dos 3.

Tem a melhor acelaração (0 aos 100 em 8,6s), as melhores recuperações (juntamente com o Golf que neste aspecto também é excelente) e é o que tem maior elasticidade devido a ser o que tem o maior binário (340Nm).
Além disso o Civic, além de ser o mais silencioso, é o carro mais exclusivo, mais evoluido tecnologicamente e o mais requintado dos 3. Está muito à frente do seu tempo (os outros 2 ambicionam vir a ser assim nas próximas gerações).

O Golf é um carro bastante equilibrado em todos os parametros, sendo exemplar dinâmicamente.

O Astra tem um motor muito amorfo em baixas (o que prejudica muito as recuperações e o arranque).
É também o mais barulhento, o mais gastador e o mais desconfortável dos 3, além de ganhar muitos ruídos e dar bastantes problemas.
A nível dinâmico, ao contrário de por exemplo o Golf, que tem um Chassis novo com suspenções independentes atrás, o Chassis do Astra vem da geração anterior e como é obvio não faz milagres. O eixo semi-rigido atrás não ajuda nada nos momentos de maior aperto.

Como tenho um GTC 1.9 há 20 meses, penso que já posso dizer que tenho alguma experiência com o carro. Quanto aos outros 2 apenas os conduzi e em ambos senti várias diferenças para melhor.

Quanto aos comentários que foram feitos acima, também já me perguntaram se o meu GTC 1.9 era uma comercial, ao que eu (algo agastado) respondi que não e como se não bastasse ainda perguntaram se era um 1.3cdti.
Confirmo que não é nada agradável ouvir este tipo de comentários, embora quando comprei o carro não comprei a pensar nisso, mas sim pela novidade já que o comprei no dia do seu lançamento.

Fica a minha experiência.

Cumprimentos a todos.

Escolhia o Civic apesar de o Golf ser um bom rival. Tem uma boa construção, bons materiais, bom valor de retoma.. Parece-me um carro bastante equilibrado. Tem contra si os custos de manutenção, menos anos de garantia, uma estética.. Não gosto pronto, 1000x o IV.

O Civic, para mim, é um espectáculo em termos de interiores e exteriores, se bem que tenho visto algumas queixas ao nível de qualidade de construção (barulhos parasitas por exemplo). O motor é muito bom, a garantia é mais prolongada e existe, a assistência tem excelentes relatos (ao contrário da VW) e vem muito bem equipado.

;)

O atendimento pós-venda da honda é insuperável.De facto por dentro o civic é muito lindo,por fora tem angulos menos atractivos...
Criticam o civic por ser muito seco de suspensão e de ter elevado ruído de rolamento,alguém pode confirmar estes pontos?
Pelo menos no meu da geração anterior isto é verdade.
Cump.

Ou seja:

De uma forma resumida a esmagadora maioria das pessoas que participaram neste tópico, recomenda o Civic, por ser um melhor produto, embora é quase unânime que o Golf também seja uma escolha fiável.

O Astra GTC pelos vistos é mesmo para esquecer. Fica-se apenas por ser "bonitinho" (para quem o acha)e nada mais.

citação:Originalmente colocada por Indio

Ou seja:

De uma forma resumida a esmagadora maioria das pessoas que participaram neste tópico, recomenda o Civic, por ser um melhor produto, embora é quase unânime que o Golf também seja uma escolha fiável.

O Astra GTC pelos vistos é mesmo para esquecer. Fica-se apenas por ser "bonitinho" (para quem o acha)e nada mais.

esse 2.0 tdi ainda não deu provas de fiabilidade, antes pelo contrário.;)

pela inovação, alguma exclusividade e pelo motor: Civic
pelo comportamento dinâmico: GTC

no Golf não tou a ver nada, mas confesso que também nunca meti as unhas em nenhum...

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

pela inovação, alguma exclusividade e pelo motor: Civic
pelo comportamento dinâmico: GTC

no Golf não tou a ver nada, mas confesso que também nunca meti as unhas em nenhum...

n vás por aí :D

falo por experiência pois já conduzi os dois, mais que uma vez...
a minha opinião vale o que vale mas é sempre baseada em condução e contacto, nunca só pelo que se lê aqui ou na imprensa...

por isso não incluo o Golf, pois nunca conduzi (o 2.0)

a minha opinião vale o que vale e ela é sempre baseada em condução e contacto, mas nunca só pelo que se lê aqui ou na imprensa...

e achas o 19cdti melhor dinamicamente que o 2.2 i-ctdi, o motor do opel que é acusado que um enorme fosso antes das 2000 rpm e o civic que é dos mais lineares que há no mercado.

a minha opinião vale o que vale mas é sempre baseada em condução e contacto, nunca só pelo que se lê aqui ou na imprensa...

por acaso nunca conduzi o novo civic... mas se o antigo é melhor que o GTC o novo n pode ser pior!

quanto ao golf, tenho um! ;)

É só rir, aqui fala-se, fala-se e faaaala-se, ou melhor, escreve-se á farta, sem sequer ter alapado o traseiro nos caros em causa.
Voces acreditam mesmo no que escrevem?

Só rir, pelo menos isso.

citação:Originalmente colocada por xicos

É só rir, aqui fala-se, fala-se e faaaala-se, ou melhor, escreve-se á farta, sem sequer ter alapado o traseiro nos caros em causa.

Só rir, pelo menos isso.

tu pelo menos falas, falas, falas.........e não disseste nada.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Só rir, pelo menos isso.

Isso agora.

Já dei a minha opinião, e como já conduzi os 3 carros, com as 3 motorizações em causa, conhecendo muito bem dois deles, sei o que digo. Ao contrário do que agora li nestas ultimas paginas. Como disse antes, é só rir.

Mas, cada um pensa como quer, em relação a isso tudo bem. Cada um tem e compra aquilo que quer ou pode.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Só rir, pelo menos isso.

Isso agora.

Já dei a minha opinião, e como já conduzi os 3 carros, com as 3 motorizações em causa, conhecendo muito bem dois deles, sei o que digo. Ao contrário do que agora li nestas ultimas paginas. Como disse antes, é só rir.

Mas, cada um pensa como quer, em relação a isso tudo bem. Cada um tem e compra aquilo que quer ou pode.

quem diz que dos 3 o astra é o melhor dinamicamente e tem o melhor motor, queres que ria ou que chore? lol

Voltar
Superior