Civic, Golf ou GTC - Civic, já anda por aí ;)

se achas que cada um pensa como quer, cada um tem a sua opinião mesmo que não concordes com ela. terías feito um melhor comentário se não concordas com alguma coisa e aí discutia-se, seria melhor para o forum e para quem tem alguma duvida acerca destes modelos.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

quem diz que dos 3 o astra é o melhor dinamicamente e tem o melhor motor, queres que ria ou que chore? lol

É pá, para mim podes fazer o que quiseres. Tu é que sabes.

Mas já que falas no golf, conheço-o bastante bem, o meu irmão tem um, e é verdade que é mais confortável em qualquer circunstancia, mas a curvar, o gtc com idsplus e cdc não se compara. Não é por ter um eixo semi-rigido, ou porque um jeremias qqr o disse que o torna menos dinâmico em termos de comportamento. Agora que me digas que para atingir esse nível de dinâmica é necessário abdicar do conforto, já é diferente. É necessário não fazer confusão.

Motores:
2.0 tdi 140 x 1.9cdti 150, só a descer é que o golf leva vantagem devido a não ter limitador electronico. Nas subidas quanto maior for melhor para o opel.

Conheço bem a geração anterior do Civic e sempre o achei um pouco sensaborão no que respeita ao comportamento da suspensão.
Por isso, tinha bastante curiosidade em experimentar a nova geração que tem um eixo de torsão atrás. Confesso que estava apreensivo pois pela experiência que tinha esta solução de eixo traseiro direcional cria algumas acelerações laterais que podem assustar os mais incautos (ainda me lembro a primeira vez que curvei a sério com o ZX do meu pai).

No entanto, embora o percurso que fiz tivesse sido curto (cerca de 200 km) fiquei surpreendido pois a Honda conseguiu com que o carro resistisse bem a essas acelerações embora esteja mais duro e seco que a geração anterior. Mas no binómio conforto/comportamento algum deles tem que ser sacrificado em função do outro.

Aqui entra em comparação a minha experiência com o Astra. Já tive oportunidade de conduzir várias versões da gama, entre elas, o GTC 1.9 com IDS e CDC. Obviamente, que estas ajudas electrónicas fazem milagres quando comparadas com outras versões do modelo onde não existem. Sem dúvida que o amortecimento controlado do Astra, permite uma condução mais desportiva e, digamos, "afiada". Na minha opinião e, saliento, gosto pessoal, o Astra com IDSPlus e CDC tem uma postura melhor em curva que o Civic.

No entanto, no Astra o conforto descresce na medida em que melhora o comportamento.

A nível de motor, sem dúvida que o iCTDI me pareceu mais linear. Sem dúvida que tinha outra disponibilidade. Sem dúvida que vibra menos. Sem dúvida que é muito, mas muito mais silencioso. Embora o 1.9 do gtc tenho o tal "fosso", quando acorda dá ares da sua graça... mas não vejo isso como um defeito. É um feitio que requer habituação. Temos que adaptar a condução.

Por isso, mantenho as minhas escolhas iniciais.
Quis apenas deixar um relato menos sumário para as justificar perante todos...

citação:Originalmente colocada por xicos

Mas já que falas no golf, conheço-o bastante bem, o meu irmão tem um, e é verdade que é mais confortável em qualquer circunstancia, mas a curvar, o gtc com idsplus e cdc não se compara. Não é por ter um eixo semi-rigido, ou porque um jeremias qqr o disse que o torna menos dinâmico em termos de comportamento. Agora que me digas que para atingir esse nível de dinâmica é necessário abdicar do conforto, já é diferente. É necessário não fazer confusão.
Que grande confusão! :)

É que para mim o Golf V Sport é precisamente o contrário do que tu descreves. Ele tem um óptimo comportamento mas, por ter umas suspensões muito firmes, para os passageiros resulta um bocado desconfortável.

citação:Originalmente colocada por jbranco

Que grande confusão! :)

É que para mim o Golf V Sport é precisamente o contrário do que tu descreves. Ele tem um óptimo comportamento mas, por ter umas suspensões muito firmes, para os passageiros resulta um bocado desconfortável.

É pá.........por favor, mas acham que eu ando pra'qui a mandar baboseiras ao ar, que não sei o que digo, ou quê?

Fdx, as vezes parece que só mesmo para implicar, pronto o gtc afinal é mais confortável que o golf e até curva pior..........fiquem lá cus pedais.

O melhor e mais inteligente escolha é O Honda Civic. Tem muito mais para dar do que os concorrentes.

Apesar de ser um amante da marca Honda, Poupava uns trocos e ía para um Leon 2.0 tdi 170cv FR Pretinho[B)][B)][B)]

Ps. Não estejas à espera de grandes descargas de binário no astra!

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

O melhor e mais inteligente escolha é O Honda Civic. Tem muito mais para dar do que os concorrentes.

Apesar de ser um amante da marca Honda, Poupava uns trocos e ía para um Leon 2.0 tdi 170cv FR Pretinho[B)][B)][B)]

Ps. Não estejas à espera de grandes descargas de binário no astra!

Falou e disse!;)

PJFA conheço o teu caso desde o forum dos GTC...tá na altura de te decidires homem:D

Vai ver um FRzito e faz lá o test drivezito e vem cá contar á malta...

OK não tem o tablier do Honda, não tem a qualidade de construção do Golf nem as 3 portas do GTC, mas para compensar tens um motor que faz gato sapato dos anteriores, tens um interior bastante espaçoso e com uns bancos à homem, já para não falar do design do proprio automovel, de longe o melhor, o que transpira mais despotividade. E o preço é de combate!

citação:Originalmente colocada por -

quem diz que dos 3 o astra é o melhor dinamicamente e tem o melhor motor, queres que ria ou que chore? lol

se fosse so o Jeremias, mas praticamente toda a impresa que testou em condições disse o mesmo...

Deixa-me adivinhar, tens um GTC né?

[}:)][}:)]

De entre outros, alguns bem mais potentes´.

sinceramente não acho o golf tão bom quanto o pintam. Tenho um com 1 ano e 5 meses e tem vários ruidos muito incomodativos. Não sei se será do perfil dos pneus ( 225x40x18 ) mas de facto irrita os ruidos. No inicio do ano vou à VAG para ver se resolvem.

Dos que aqui colocaram provavelmente iria para o honda.

abraço

Á partida para esta questão, um deles fica logo de fora, o GOLF! isto porque já é um carro com alguns anos em relação ao Honda (não tanto em relação ao Opel...) mas começa a ficar cansado. Depois, toda a gente sabe que este Golf não foi o sucesso esperado, o que levou a VW a apressar em 18 meses o novo modelo, GOLF VI! E não vou começar a falar aqui no preço excessivo...

Sabendo do enorme potencial do I-CTDI e pela idade do modelo, o Honda pode afigurar-se com uma excelente escolha. Modelo recente, bonito e com um excelente motor. No entanto, o gosto pessoal pode pesar aqui muito, acho que o Honda ou se adora ou se detesta.

Na practica, o Opel parece ser o carro mais equilibrado no que toca a combinação de carro e preço. O 1.9 é explosivo e é perfeito no segmento c, conseguindo obter grandes performances e consumos.

Não está entre os eleitos, mas parece-me que o Megane 2.0 dci poderia tb ser uma excelente escolha, até porque o preço está entre esses e o motor...haja mãos!

Motores:
2.0 tdi 140 x 1.9cdti 150, só a descer é que o golf leva vantagem devido a não ter limitador electronico. Nas subidas quanto maior for melhor para o opel.

acho que estás a fazer confusao entre bom chassis e boa electronica!
os limites de um carro sao até começar a electronica a actuar!

podes fazer um teste simples e muito eficaz... desliga electronica num e noutro e vai dar umas rotundas! depois vem cá dizer qual é o melhor dinamicamente.

cumps

A Honda não está a saber tirar partido do carro que pôs cá fora, é a minha opinião! EU sei, Eu sei que os prazos de entrega são grandes e está a vender muitissimo bem, mas com um motor diesel com potencias na ordem dos 100-125cv ui meus amigos...não se vendiam franceses, é o que eu vos digo!:D

é que a questão aqui é que tanto o motor 1.4 e o 1.8 são bons motores otto, consumos razoaveis e tudo mais mas o problema é o preço por litro da dita cuja![8]

no fim de semana do natal tive a oportunidade de conduzir o golf 2.0tdi em estrada de serra [B)] o motor em baixas é qualquer coisa (tanto que á saida das curvas em 3ª com o pedal a fundo, o controlo de tracção acordava, e o carro tem montados um belos Eagle f1 em jante 17 :D), mas depois das 3500 é pa esquecer...o 1.9 cdti é mt forte em altas, mas em baixas leva um senhor baile do 2.0tdi, o
Honda é o melhor dos 2 mundos[8D]

Abraço

Voltar
Superior