Clássico "daily driver"

Obrigado pelas opiniões e sugestões. Não sabia que o Golf II GTI tinha ABS. Se sim é uma boa opção, bem como o E30. Estes serão os mais antigos a conseguir com ABS. O Peugeot 406 coupe seria dos mais recentes a ter valor de clássico. O Fiat coupe é aquele que o Bangle desenhou? Esse carro é um show, não me tinha lembrado dele. Também me lembrei do VW Corrado. Agradeço as sugestões de Mercedes mas, não tendo sugerido marcas, os Merc não estão nas minhas preferências.

Vê la este:

BMW M3 , € 15.000, Braga - Standvirtual

Encaixa na perfeiçao no que queres.

Mas alguém falou em carros diesel?

Com 15.000€ moderno, acredita que no mercado de usados é dificil de fugir aos Diesel. Mas pronto, um Otto actual tambem pouca emoçao da em comparaçao a uma ''sucata'' antiga.

Peço desculpa em avanço por estar a criar uma "guerra" mas é mais em tom de brincadeira :)

o meu carro, sim conduzo um clio:
Renault-Clio-Renault-Clio-II-DCI-Cvs-5-20121119192718.jpg

versus
lattra_zps8cd24b81.jpg

Escolha difícil..... :D
(50 vezes o mercedes)

Última edição:
E um carro moderno? porque raio toda a gente quer conduzir sucatas?

Nunca pensei que ia mesmo aparecer aqui uma resposta em que pudesse postar isto:

stopd.jpg

Porque ao contrário do que alguns pensam, nem todos querem um frigorífico que conduza por eles.

Aliás, no próximo daily que comprar, até dispenso direção assistida, que só lá está a retirar tato à direção.

Peço desculpa em avanço por estar a criar uma "guerra" mas é mais em tom de brincadeira :)

o meu carro, sim conduzo um clio:
Renault-Clio-Renault-Clio-II-DCI-Cvs-5-20121119192718.jpg

versus
lattra_zps8cd24b81.jpg

Escolha difícil..... :D

Nao acho que seja assim uma escolha tao dificil quanto isso [:)]O 300 CE com a sua idade, é de longe superior em tudo ao Clio [:D]

Obrigado pelas opiniões e sugestões. Não sabia que o Golf II GTI tinha ABS. Se sim é uma boa opção, bem como o E30. Estes serão os mais antigos a conseguir com ABS. O Peugeot 406 coupe seria dos mais recentes a ter valor de clássico. O Fiat coupe é aquele que o Bangle desenhou? Esse carro é um show, não me tinha lembrado dele. Também me lembrei do VW Corrado. Agradeço as sugestões de Mercedes mas, não tendo sugerido marcas, os Merc não estão nas minhas preferências.

Nos golf mk2 praticamente existe todos os extras que possas pensar, seja CB, ar condicionado, ABS, cruse control, bancos eletricos entre muitas outras coisa, no entanto é raro de encontrar um completo de extras e no mercado actual de peças usadas a procura é muita e os preços absurdos. Alem disso o material VW durante varias décadas era tipo lego (plug and play) entre os vários modelos do grupo.

O corrado ainda é bastante caro..

Concordo totalmente, o "Escolha difícil" é mais no sentido de brincadeira, de preferir 50 vezes o Mercedes apr:)

Eu percebi [:D]

Vou deixar aqui uma pequena lista de "carritos" que penso que entraram dentro dos parametros que o user deseja.....

Lotus Elan 1.6 T SE, € 12.500, Sintra - Standvirtual
Porsche 944 TURBO S, € 12.750 - Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Nissan/300-ZX/P7490126/ [br:)]
Alfa Romeo Spider 2.000, € 11.000, Lisboa - Standvirtual [br:)][br:)]

E este mais pela sua presença.....
Mercedes-Benz SL 300 24v AMG, € 8.950, Barreiro - Standvirtual

Em relaçao a preços e estados nao me prenuncio.

Então é assim: depois de ficar apaixonado a ver vídeos do petrolicious comecei a considerar comprar um "clássico", mas para guiar todos os dias. Portanto queria uma coisa não demasiado caprichosa ou insegura. Estou a pensar em algo que já tenha motor de injecção e ABS. Eventualmente algum outro equipamento de segurança adicional e conforto/insonorização que não sejam mesmo muito básicos. Alguma sugestão?

nunomendes;1067329101[B disse:
]Gasolina, até 90000km, 5000km/ano; até 15000€; [/B]carro tipo desportivo ou coupe... difícil dizer, mas queria um carro icónico, com alguma pinta. Não tenho preferência particular por marca mas é importante que seja uma coisa para guiar sem preocupações de afinação mecânica (daí ser de injecção em vez de carburadores). E tem de ter ABS.

Não sei se o classico que queres existe, mas os BMW já postados acima não andam muito longe. :)

Voltar
Superior