RespectRequired
Banido
E ainda:
Pronto, ok. Que se lixe o dia-a-dia. Venha o 240Z! []
Alguns já me "conhecem" do DB que por aqui existe, e de uma ou outra participação que por vezes faço, e como tal sabem que nutro um carinho especial por carros mais "antigos", mas hoje a questão que coloco a todos os colegas foristas é outra.
A questão é a seguinte: imaginem que podiam escolher qualquer carro para a vossa rotina diária, mas a única observação/limitação é que teria de ter mais de 25 anos.
Posto isto, que carro escolhiam e porquê?
my god... [br]
ou um destes caso não haja problemas de ser pobre (como eu) e se seja um pouco maluco (como eu)!!! [kiss]
o último refrigerado a ar. 3.6 6 em linha com cerca de 400cv...
![]()
Tirando raríssimos casos, isto de chamar clássicos a carros de 1990 faz-me uma confusão...
Para mim, clássicos são os de 1980 para baixo.
Eu ia precisamente falar do 993.. Mas depois li que tinha de ter mais de 25anos.
Deixo aqui um link para te informares.
https://www.acp.pt/classicos/acp-classicos/o-que-e-um-classico
Existem regras e classes diferentes. []
my god... [br]
ou um destes caso não haja problemas de ser pobre (como eu) e se seja um pouco maluco (como eu)!!! [kiss]
o último refrigerado a ar. 3.6 6 em linha com cerca de 400cv...
![]()
Continuo a dizer: Como é possível misturar na mesma classe um datsun 240z e um toyota corolla de 1982 na mesma categoria? Segundo a FIVA, ambos estão na mesma categoria de clássico...
Felizmente o mercado e quem se movimenta nos clássicos nem considera alguns carros como clássicos.
Mas no fórum, muitas vezes basta a idade para alguns users considerarem carros como sendo clássicos.

Para o dia-a-dia? Esquece os bombardeiros e contra-torpedeiros! Para desfrutar nos pequenos percursos diários....
![]()
Tanta coisa... tentei restringir à primeira metade da "minha" década, mas mesmo assim...
Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
Pensando em "dia-a-dia": carro equilibrado, não muito grande nem exageradamente potente, talvez um DS.
Mas depois há isto: Marcas de Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
São cada vez mais raros.
Acredito que possam valorizar no futuro...
Um excelente tópico. Também costumo olhar para este mercado, mas tendo em conta os preços absurdos que pedem esqueço logo. Alguns pedem verdadeiras fortunas que dão para comprar carros actuais muito melhores. Associado à idade, custos de manutenção e problemas possíveis, é preciso mesmo mandar-se de cabeça.