Já por acaso imaginaste que há pessoas diferentes de ti?![]()
Vou-te dar 10 segundos....
Talvez o dia-a-dia de muita gente se enquadre com as suas escolhas... talvez!!!!!! []
Já tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
É incrível a noção de muitos de dia-a-dia e as escolhas para que fazem o fazer. Completamente non sense...
Podemos sonhar, nada nos impede.
Mas se calhar, seria de bom tom existirem tópicos que deixassem de lado os sonhos e tivessem os pés (bem) assentes na terra.
E mais, por melhor que seja o clássico, dificilmente alguém consegue viver com eles no seu dia-a-dia. Não é qualquer um que o faz. E muito menos, qualquer carro que o seja capaz.
É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
Segundo o site do ACP, este tópico ou muda de nome ou está morto à nascença! []
Agora mais a sério, por acaso esta definição (que eu desconhecia) vai de encontro ao que eu considero um clássico!
Eu olho para um clássico como algo que tem idade mas não está velho, fruto de estar num excelente estado de conservação.
Esse excelente estado de conservação raramente se consegue conciliar com uma utilização diária, pelas diversas agressões mecânicas e de chapa a que um carro no dia-a-dia acaba por sofrer.
Por outro lado, se a ideia é a preservação de um carro no estatuto de clássico, andar a gastar esse mesmo carro (com peças progressivamente mais difíceis de encontrar novas ou usadas) não é minimamente intuitivo.
Por isso, a minha resposta sincera a este tópico é deixar os clássicos na função e lugar deles, e usar no dia-a-dia uma coisa que seja mais eficaz e eficiente nessa tarefa.
Mas podemos sempre insistir, o que ajuda imenso na aquisição de conhecimentos de mecânica! []
O autor do tópico tem lá um Fiat azul que era mesmo a matar para o dia-a-dia.
Muiiiiita giro o carro.
Não digo que não. Mas quando pedem 40k por um qualquer 3.0 com trinta ou quarenta anos um gajo fica, wtf? Por metade do preço compro máquinas idênticas e bem recentes. A sério que não compreendo alguns preços. E nem falo de super desportivos altamente exclusivos.
Por mim poderia ser um Sierra /Sapphire Cosworth 4x4 ou um Audi S2
![]()
Audi S2 Sedan
![]()
Conheço quem esteja a restaurar um, e o que essa pessoa diz é que o que já gastou nunca será recuperado numa futura venda, pelo menos não a curto/médio prazo!
Muito complicado mesmo "ganhar dinheiro".
Essa unidade em restauro é Bordeaux?
Não sei a cor, ainda não vi o carro, apenas falei do projeto.
Mas é um jovem! Ainda há jovens que sabem o que é bom! []
já agora corrigi o teu erro. é mais importante para mim escreverem bem do que saberem sobre mecânica. []