Clientes de 1ª(Audi e PSA) e de 2ª(Grupo FIAT)

citação:Originalmente colocada por Superfast

E tu achas que isso so se passa no mundo do fabrico desses componentes.

Digo-te no mundo de desenvolvimento de software é igual. Há clientes que exigem o ambiente que se programa, metodos de testes, ambiente de desenvolvimento + qualidade + producao.

Outros é funciona siga. Não interessa se é bom de manter ou se tem qualidade ou se e rapido. Tem o minimo de qualidade siga. Achas que nesses casos a empresa segue as regras do cliente mais exigente que implicam o dobro ou mais dos custos?

Pois sim...engana-te que eu gosto lol

Lá está... A qualidade é a que o cliente exige..

De facto a lógica não é lógica para todos.

Eu quando na pequena empresa onde trabalho encomendo um PC ou Servidor que é montado propositamente para mim, espero a mesma qualidade como os que são montados para outro cliente qualquer, e penso não passar pela cabeça de niguem que possa acontecer o contrario!!!

Mas até vou falar com o meu amigo que trabalha ai e ver o que ele diz sobre isso!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por tito23

Antes que comecem a revoltar-se contra mim, deixa-me ja estabelecer que isto não é uma opinião pessoal, mas sim uma constatação que tenho notado.

Trabalho numa empresa que desenvolve auto-radios, a qual fornece marcas como a Audi, Opel, Nissan e os grupos PSA E FIAT.

Tenho constatado nos ultimos tempos que nos projectos relacionados com a Audi e a PSA, é dada maior atenção aos detalhes de desenvolvimento, qualidade e optimização de processos do que nomeadamente aos projectos FIAT. tal resulta não só do comportamento ligeiramente mais rigido e profissional dos executivos da Audi e em menor escala da PSA, mas tambem se trata de uma questão de mentalidade dos envolvidos nos referidos projectos.

Ou seja, isto de associar o grupo Fiat a pouca qualidade, não acontece só ao utilizador comum mas tambem aos fornecedores de componentes p/ automovel (sem querer generalizar), atitude que me choca e sinceramente me entristece.

desculpem o testamento

Qual é a novidade?

Só é enganado quem quer... [xx(]

music-smiley-019.gif

Claro, porque depois se calhar o preço cobrado tambem é maior aos mais exigentes

Claro, que tambem dp sabem que se o autoradio avariar, o tipico portuga de status, vai dizer.. que porcaria que são os Fiats quando a culpa é da "Ponto azul em alemão"
No caso dos exigentes ai é ao contrario..

PS: Acho uma politica estupida por parte de uma empresa... É a imagem que está em jogo, quer vá para um Mercedez ou Tata... Como trabalhador de um empresa certificada á nos e apesar de muita asneira cá feita, sei que uma empresa terá um objectivo dela propria e o mais alto possivel, seja para o zé da esquina ou o bill gatas...

ponto nr1: não divulguei a marca directamente mas bastaria falar em grupo FIAT para se saber qual era.

ponto nr2: eu apenas dei uma opinião, que por acaso até é em parte partilhada pelo meu chefe directo. pode ser apenas uma aparência, e na realidade não existir essa diferença de tratamento, mas pelo menos dá essa impressão.

ponto nr3: a existir, essa atitude é criticavel, mas não deixa de ser um reflexo das actitudes das próprias marcas.

ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios.

(...)
ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios</u>.

Mas esse software é da responsabilidade de quem?

ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios.
[}:)][}:)][}:)][}:)]
E claro.... Fiat só dá problemas electrónicos!!!
Mas o mal está na empresa Alemã!! [}:)][}:)][}:)]
Ou foi a Fiat que fez o software para os radios da marca
2006627163359_Image1.gif
??

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por RTC

(...)
ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios</u>.

Mas esse software é da responsabilidade de quem?

então não se está a ver que a culpa é da Fiat!
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Por acaso onde trabalho, faço tratamentos anti-corrosão, fazemos peças para a seat, psa, fiat, bmw, o cliente principal é a psa, que geralmente pede tratamento com corrosão vermelha até 1000h, e qualquer peça defeitousa vem para trás, o mesmo não se passa com as outras empresas, mas isso não é sinónimo da qualidade geral como é obvio

então agora com o sistema Blue & Me vai ter que se pôr fina, senão vai ter que fazer mtas vezes Ctrl+Alt+Del

Não sei porque criticam a marca que faz os radios...

Uma coisa é modelos standard, outra coisa é peças desenvolvidas para uma marca especifica. Ai a marca é que indica as especificações do produto que pretende, indica os niveis de qualidade exigido e dependente disso há o custo que está disposta a pagar..

As marcas para baixarem os custos dos carros têm que baixar os custos nos fornecedores.. Como é que acham que isso é feito?

Os fornecedores nestes casos só têm é que dançar conforme a musica.

claro k a culpa é da Fiat...eles até são os culpados pelo aquecimento global[8)].

sinceramente não sei dizer de quem é a cupla, até poderá ser mutua...

mas que é péssimo para ambas as marcas, isso é inquestionável.

citação:Originalmente colocada por mundano

Não sei porque criticam a marca que faz os radios...

Uma coisa é modelos standard, outra coisa é peças desenvolvidas para uma marca especifica. Ai a marca é que indica as especificações do produto que pretende, indica os niveis de qualidade exigido e dependente disso há o custo que está disposta a pagar..

As marcas para baixarem os custos dos carros têm que baixar os custos nos fornecedores.. Como é que acham que isso é feito?

Os fornecedores nestes casos só têm é que dançar conforme a musica.

No fim da dança se a coisa correr mal para quem vai as culpas?
Para o fornecedor claro, que não soube fazer as coisas...
Como se diz mt na minha empresa, ha que haver bom senso!
Temos de ter o bom senso de garantir que a imagem da empresa não sai nem um bocadinho beliscada, logo o produto tem de ter qualidade

Epa eu por mim posso afirmar e jurar a pés juntos que na fábrica da cablagens de Castelo Branco que fornece a Audi e VW pelo menos até ha uns anos atrás o pessoal divertia-se a lixar as calibragens das máquinas uns dos outros, felizmente as minhas nunca deram barracada mas que havia lá uma guerra de "descalibragens" havia.

Essa teoria... que o software é responsabilidade de quem é engraçada!

Nenhuma marca produz nada... simplesmente junta as peças!
Dessa forma nenhuma marca é responsavel por nada... As mafs na vw... os vidros... os turbos... os travoes... é tudo culpa dos outros...

Voltar
Superior