Clientes de 1ª(Audi e PSA) e de 2ª(Grupo FIAT)

tito23

Banido
Antes que comecem a revoltar-se contra mim, deixa-me ja estabelecer que isto não é uma opinião pessoal, mas sim uma constatação que tenho notado.

Trabalho numa empresa que desenvolve auto-radios, a qual fornece marcas como a Audi, Opel, Nissan e os grupos PSA E FIAT.

Tenho constatado nos ultimos tempos que nos projectos relacionados com a Audi e a PSA, é dada maior atenção aos detalhes de desenvolvimento, qualidade e optimização de processos do que nomeadamente aos projectos FIAT. tal resulta não só do comportamento ligeiramente mais rigido e profissional dos executivos da Audi e em menor escala da PSA, mas tambem se trata de uma questão de mentalidade dos envolvidos nos referidos projectos.

Ou seja, isto de associar o grupo Fiat a pouca qualidade, não acontece só ao utilizador comum mas tambem aos fornecedores de componentes p/ automovel (sem querer generalizar), atitude que me choca e sinceramente me entristece.

desculpem o testamento

ps: após 2 ou 3 pedidos alterei o titulo do tópico. não ficou muito explicito, por estou aberto a sugestões...

Então quer dizer que a empresa em que tu trabalhas (que por acaso tb tenho um amigo teu colega) só dá "atenção" aos proprios produtos, quando o cliente final é exigente??

Do genero: "Ai e tal este cliente é menos exigente por isso não se preocupem, siga!"

Tá bem tá... [8)][8)]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Então quer dizer que a empresa em que tu trabalhas (que por acaso tb tenho um amigo teu colega) só dá "atenção" aos proprios produtos, quando o cliente final é exigente??

Do genero: "Ai e tal este cliente é menos exigente por isso não se preocupem, siga!"

Tá bem tá... [8)][8)]

cumps,
[dio]

Podem até sair todos com a mesma qualidade mas pelo menos há marcas/grupos que ainda se "preocupam" com a qualidade final do produto(carro)... digo eu...

Tá bem tá... [8)][8)]

cumps,
[dio]
Pois....mas tb podes ver pelo outro prisma...a exigência do cliente;)

Tá bem tá... [8)][8)]

cumps,
[dio]

Nao implica tal coisa... nao foi isso que li...
O cliente deve fazer controlo do que compra!

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Tá bem tá... [8)][8)]

cumps,
[dio]

Podem até sair todos com a mesma qualidade mas pelo menos há marcas/grupos que ainda se "preocupam" com a qualidade final do produto(carro)... digo eu...

Tb me parece

A conclusão a que chegamos não é novidade, pelo menos para mim. De facto, há marcas como a Audi, Mercedes, BMW, etc. que fazem um melhor controlo de qualidade (pelo preço tem mesmo de ser) e outras como a Fiat que não se preocupam tanto...

Cumps.

Que raio de lógica foste inventar?

Repara se estivesses a trabalhar ao invés de andar para aqui a postar podia ser que os próximos blackp made in portugal saissem em condições.

[}:)]

Pelo que percebi é mesmo norma da empresa ter mais cuidado quando trabalham com AUDI e PSA do que grupo FIAT, o que não significa que seja pior, o trabalho é que é mais cuidado num que noutros.

Pronto já vai haver batatada!!!!
Agora muito sinçeramente,a audi tem boa qualidade de contrução,depois entre o gupo fiat e psa!!!o psa é muito pior!!é só entrar num c3 para se dizer que pior que isto, só a tata!!materiais do PIOR,pior mesmo!!montagem da pior!!o carro novo já tras ruidos parasitas que numca mais acabam!!consegue estar pior,pior não,muito pior!! que o punto mk2!!206,c1,c2...............![8)]

Os fornecedores só aplicam os controlos de qualidade conforme é exigido pelos clientes....

E já agora, é muita falta de profissionalismo teu vires para aqui divulgar esses dados.

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Pronto já vai haver batatada!!!!
Agora muito sinçeramente,a audi tem boa qualidade de contrução,depois entre o gupo fiat e psa!!!o psa é muito pior!!é só entrar num c3 para se dizer que pior que isto, só a tata!!materiais do PIOR,pior mesmo!!montagem da pior!!o carro novo já tras ruidos parasitas que numca mais acabam!!consegue estar pior,pior não,muito pior!! que o punto mk2!!206,c1,c2...............![8)]

eu diria mais... muito pior[8][8]

desde quando é que um fiat é melhor que umpeugeot em qualidade de construçao no mesmo segmento?.. podem ser é identicas agora a fiat nunca é melhor que um PSA do mesmo segmento

citação:Originalmente colocada por PT82

mundano ele não divulgou a empresa :P

Só não divulgou a quem tem um QI inferior a 80.. Mas divulgou a todos os outros [:p]

Eu pelo menos se fosse patrão dele e se soubesse quem é o tito23 ficava chateado.

Só acho irónico uma empresa que quer ter prestigio fazer esse tipo de distinções.Se não existisse concorrênçia ainda estou como o outro.

[:X]

Agora lixo já que falam em lixo é o nissan note, f@sga-se tive num hoje de um colega meu, quase que vomitava, já tinha visto um ao longe e pareceu-me engraçado mas foi por ser ao longe mesmo. Um carro tão recente e parece que foi lançado a 10 anos atrás, enfim.

[xx(]

E tu achas que isso so se passa no mundo do fabrico desses componentes.

Digo-te no mundo de desenvolvimento de software é igual. Há clientes que exigem o ambiente que se programa, metodos de testes, ambiente de desenvolvimento + qualidade + producao.

Outros é funciona siga. Não interessa se é bom de manter ou se tem qualidade ou se e rapido. Tem o minimo de qualidade siga. Achas que nesses casos a empresa segue as regras do cliente mais exigente que implicam o dobro ou mais dos custos?

Pois sim...engana-te que eu gosto lol

Voltar
Superior