Clio ao ataque

tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha

Mas a tua carrinha tem 160 Nm e 68 cv...[;)]

Este pesa menos 200 kg +- [:cool:]

Pior que o 1.1 atmosférico em baixas rpm não existe :sh)[:D]

[;)]

tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha

Não me parece que vá ser assim tão mau em baixas rotações

renaultmotor2_big.jpg

Parece que há pessoal que não lê o 1º post de um tópico, todo...

A caixa vai ser muito curta o que vai favorecer bastante a baixas rotações o carro.
145Nm de binário é muito bom para um 1.1 embora seja turbo mas um turbo pequeno e de geometria fixa claro. Além disso tem aquela novidade da dupla entrada que favorece também a eficiência da turbina.

Isso dos 1.6 no Golf e no Focus, não se pode comparar porque são carros mais pesados.

Quanto à data da comercialização, não sei exactamente mas será breve.

Se fôr caro é por culpa da Renalte porque vai ter uma carga fiscal muito reduzida logo...

Isto vai ser o carro ideal para os tempos que aí vêm e para quem tem pouco dinheiro para investir num diesel: anda bem, rápido em cidade, gasta pouca gasosa (e como os preços do diesel e gasolina estão a aproximar-se...), confortável (como os tugas com menos poder de compra gostam para a família), etc

A concorrência vai ter que se mexer acreditem. Muito boa aposta da Renalte [;)]

Eu acho que ele não pode passar dos 18500 euros...até aí, acho um preço justo [;)]

O escalonamento da caixa é exactamente igual ao do 1.1 atmosférico...[:cool:]

Ora se devido a isso este com 75 cv já dá um arzinho da sua graça [:D] imagino o de 101...[:cool:]

Já disseste...no post inicial [;)]

Era de esperar...é mais potente, tem mais binário e uma caixa com relações semelhantes [;)]

Hmmm tava a ver se havia sangue mas...[:)][:)]tou a brincar [;)]
Na realidade a relação de transmissão em 5ª é igual entre o 1.4 e este 1.1.

Não gosto de chamar 1.2 quando não o é!
È como a Fiat a dizer 1.3Mjet aquilo é um 1248 logo é um 1200 ponto!

Hmmm tava a ver se havia sangue mas...[:)][:)]tou a brincar [;)]
Na realidade a relação de transmissão em 5ª é igual entre o 1.4 e este 1.1.

Não gosto de chamar 1.2 quando não o é!
È como a Fiat a dizer 1.3Mjet aquilo é um 1248 logo é um 1200 ponto!

Exacto [;)] E mesmo o escalonamento da caixa do 1.6 pouco mais longo é [;)]

Eu só chamo 1.2 quando não convém confundir com outro modelo...porque houve Clios (I)1.1 [:D][;)]

Até tem mais "pinta" dizeres que tens um 1.1 com 75 cv [:D]

Se se mostrar um bom motor e se tiver preços competitivos acho uma óptima opção até mesmo face aos motores diesel da gama.

A ver a que preço virá o 207 1.4 "Vti" 95cv 140N/m às 4000rpm. Críticas ao Mini com o mesmo motor afirmaram ter resposta surpreendente para um 1.4.
A ver vamos.

São de futuro duas excelentes propostas.

Cumprimentos

Last edited:
Mas a tua carrinha tem 160 Nm e 68 cv...[;)]

Este pesa menos 200 kg +- [:cool:]

Pior que o 1.1 atmosférico em baixas rpm não existe :sh)[:D]

[;)]

o teu nao existe, o meu vai parado, se eu for as 1500rpm com uma quarta e acelerar a fundo ou nao e a mesma coisa, ela parece que vai morta, pois o problema da minha e mesmo o peso, pah 1400kg com 68cv nao a milagres,

Se se mostrar um bom motor e se tiver preços competitivos acho uma óptima opção até mesmo face aos motores diesel da gama.

A ver a que preço virá o 207 1.4 "Vti" 95cv 140N/m às 4000rpm. Críticas ao Mini com o mesmo motor afirmaram ter resposta surpreendente para um 1.4.
A ver vamos.

São de futuro duas excelentes propostas.

Cumprimentos

o 207 mesmo se poserem um 1.4 a gasolina com 90cv nao é uma maquina, para isso a o 1.6 HDI de 90cv e mais poupado, ta bem que e mais caro mais tem mais força e sempre faz uma media de 5L

o 207 mesmo se poserem um 1.4 a gasolina com 90cv nao é uma maquina, para isso a o 1.6 HDI de 90cv e mais poupado, ta bem que e mais caro mais tem mais força e sempre faz uma media de 5L

1.4 de 90 cv já existe. E a diferença de um 1.4 90cv sport para um 1.6 Hdi 90cv sport é de quase 5000 euros (mil contos). Não é diferença suficiente?!

Além de mais performante que o actual 1.4 o novo será igualmente mais económico e os preços idênticos.

O 1.2 turbo com 101 cv e o 207 com o 1.4 95cv serão versões concorrentes.

O Clio terá a grande vantagem de pagar menos imposto.

Back