Clio ao ataque

Epá, este 1.2TCE... epá cheira-me bem, cheira-me bem [:p].

Tive assim uma ideia maluca, trocar o motor do meu por este... pronto, tenho que regressar a terra...

Epá, este 1.2TCE... epá cheira-me bem, cheira-me bem [:p].

Tive assim uma ideia maluca, trocar o motor do meu por este... pronto, tenho que regressar a terra...

Olha que não é maluca de todo...pelo menos para mim.

Mas o teu é um Clio II, é mais chato...[;)]

tao e consumos? isto parece-me uma excelente proposta

Ridicularizando o 1.2 atmosférico, são iguais...:rolleyes:

Em condução poupada imagino que o atmosférico seja um pouco mais económico.

Mas na utilização normal...aí creio que o turbinado será melhor. [;)]

E quem conhece o atmosférico sabe bem o porquê...:(

Já postei em outro tópico, o 1.2 TCE 100cv Dynamic S custa no configurador renault cerca de 18.300 euros.

É uma excelente proposta. Se eu tivesse para comprar um carro "pequeno" a gasolina, o clio com este motor seria uma das opções. Mais barato que os diesel, motor capaz e poupado e o resto das qualidades do clio.

Cumprimentos

Já postei em outro tópico, o 1.2 TCE 100cv Dynamic S custa no configurador renault cerca de 18.300 euros.

É uma excelente proposta. Se eu tivesse para comprar um carro "pequeno" a gasolina, o clio com este motor seria uma das opções. Mais barato que os diesel, motor capaz e poupado e o resto das qualidades do clio.

Cumprimentos

Tb já estive no configurador.

18 145 euros [;)]

Já agora, pessoal...

este motor apresenta um consumo em ciclo misto de 5,9 l/100 Km, para o que contribui o regime de ralenti de 650 rpm.

Igualzinho ao 1.2 75 cv [:D]

Vê o lado positivo...consumo combinado de 5,9 l/100 km para um carro com 101 cv.

Parece-me bem [:D]

é claro que deve ser um bom carro, apenas acho que as marcas estão-se a esquecer do promenor do ambiente, digo eu.
pois basta ver o novo auris com piores emissões que o anterior, agora este que se fala á tanto tempo e vem precisamente com as mesmas emissões em relação ao anterior, acho que se estão a esquecer de algo que nos está a acontecer.

é claro que deve ser um bom carro, apenas acho que as marcas estão-se a esquecer do promenor do ambiente, digo eu.
pois basta ver o novo auris com piores emissões que o anterior, agora este que se fala á tanto tempo e vem precisamente com as mesmas emissões em relação ao anterior, acho que se estão a esquecer de algo que nos está a acontecer.

Ok, mas ao menos este não é pior, é igual [:D]

Repara, a marca conseguiu pegar num motor, dar-lhe mais 25 cv e mais binário, e é provável que para o mesmo andamento até venha a gastar menos que o 1.2 75 cv.

Logo, se com melhor performance, mesmo consumo e emissões...acho que não foi um passo atrás, pelo contrário [;)]

Motor 1.2L TCE(turbo) 100 cv

O novo motor a gasolina TCE 100 cv de 1,2 litros da Renault já tem preços para o mercado Português, equipando numa fase inicial o Clio by Rip Curl e o Modus e, posteriormente, outras versões do Clio e do Novo Twingo.

Desenvolvido com base no bloco 1.2 16v de 75 cv, o motor 1.2 TCE 100 cv, dispõe de um turbo de fraca inércia cujo tempo de resposta é reduzido ao mínimo, graças à turbina e ao compressor de pequeno diâmetro. A potência de 100 cv e o binário máximo de 145 Nm são obtidos aos regimes, respectivamente, de 5.500 r.p.m. e 3.000 r.p.m, oferecendo assim a potência de um motor 1.4 litros, o binário de um motor 1.6 litros mas, com o consumo de um motor 1.2 litros. O turbo dispõe de uma função "overpower" que permite obter um acréscimo de potência temporário em 2ª, 3ª e 4ª velocidades para além de 4.500 r.p.m, ou seja um ganho de 5 cv e de mais 6 Nm de binário disponível. Associado a uma caixa manual de 5 velocidades, o Clio by Rip Curl acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,1 segundos e chega aos 184 km/h. Segundo o construtor, quando montado no Modus, Clio e Novo Twingo, este motor apresenta um consumo em ciclo misto de 5,9 l/100 Km, para o que contribui o regime de ralenti de 650 rpm. Com emissões de CO2 homologadas a 139 g/km, o motor TCE 100 cv contribuirá para o compromisso "CAFE 2008" assumido pela Renault de vender 1 milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2 em 2008.

A partir de 15 de Junho o Modus 1.2 TCE 100cv e o Clio 1.2 TCE 100cv estarão disponíveis nos Concessionários Renault em Portugal com preços de 17.050 euros para o Clio by Rip Curl de 3 portas e os 17.100 euros para o Modus Dynamique S

in autoportal

O que acham????

Excelente esta notícia e só prova que os Otto estão a entrar em forma. [;)]

apr:) apr:)

Parabéns à Renault.

Back