Clio ao ataque

Exacto.
Foram precisos 15 anos para a Renault lá conseguir chegar [:)]

Disparates... há quase 20 anos tive um GT Turbo, com 120 Cv e despachava os 0-100 em 8s. Sabes porque acabou este motor? E olha que era um motor já obsoleto mas que foi bem "maquinado" pela renault. O único capaz de se bater com ele na altura eram os Honda Civic CRX, mas não tinham hipótese no arranque. O carro era um foguete. E depois houve um 2 Litros com 175Cv que equipava o 21 Turbo, que era um mimo. Tanto que foi adaptado para a competição em diversas modalidades. Fiz centenas de Kms numa versão especial deste carro que, salvo erro, não existia em Portugal: o 21 Turbo Quadra. Mas enfim... cada um fala do que sabe. [:D]

Última edição:
Boas.

Alguém me pode dar a data de quando esta nova versão é apresentada ao mercado português, test-drives etc??
Estou bastante interessado em ir experimentá-lo.

Tenho a certeza que vai vender bastante bem caso não dê problemas de fiabilidade derivados à adaptação do turbo no d4f-k original.

A partir de 15 de Junho o Modus 1.2 TCE 100cv e o Clio 1.2 TCE 100cv estarão disponíveis nos Concessionários Renault em Portugal com preços de 17.050 euros para o Clio by Rip Curl de 3 portas e os 17.100 euros para o Modus Dynamique S

Tjose se fosses mais acima tinhas a resposta. Quanto à fiabilidade não deve haver problema. Não é a primeira vez que a renault pega num motor conhecido e lhe dá um sopro. [:blush:]

Peço desculpa, é o que dá acordar e vi logo ao pc ver "as últimas".

Lá vou ter que esperar uns dias...

Atenção! Aguenta os cavalos! Já vi fotos do carro e é muito discreto. Não é nada tipo "xuning". Deve ter um melhor binário e velocidade de ponta face ao Clio III 1.2, sem prejudicar em demasia os consumos. Estou curioso quanto ao ensaio, porque conheço bem o Clio III 1.2. [:p]

Última edição:
Atenção! Já vi fotos do carro e é muito discreto. Não é nada tipo "xuning". Deve ter um melhor binário e velocidade de ponta sem prejudir em demasia os consumos. Estou curioso quanto ao ensaio. [:p]

O carro é absolutamente igual aos irmãos 1.4 98 cv/ 1.5 dCi exteriormente [;)]

Bem, ausentei-me e já fizeram as contas por mim [:p]
Ora pronto... 101...

Faz-me lembrar o vendedor quando os meus pais compraram o Vectra, "há e tal, agora até já vem com mais um cavalo para compensar o AC". Como se fosse so um cavalo que o AC "retira" ao motor....

com o ar condicionado desligado sim [;)]

Disparates... há quase 20 anos tive um GT Turbo, com 120 Cv e despachava os 0-100 em 8s. Sabes porque acabou este motor? E olha que era um motor já obsoleto mas que foi bem "maquinado" pela renault. O único capaz de se bater com ele na altura eram os Honda Civic CRX, mas não tinham hipótese no arranque. O carro era um foguete. E depois houve um 2 Litros com 175Cv que equipava o 21 Turbo, que era um mimo. Tanto que foi adaptado para a competição em diversas modalidades. Fiz centenas de Kms numa versão especial deste carro que, salvo erro, não existia em Portugal: o 21 Turbo Quadra. Mas enfim... cada um fala do que sabe. [:D]

Em 1980 o 1.4 Turbo já debitava 160cv.... [:cool:]

Em 1980 o 1.4 Turbo já debitava 160cv.... [:cool:]

Esse motor que falas, não estou a ver, outro que não seja o do 5 Turbo. Não confundir com o do GT Turbo, que era um carro diferente. O 5 Turbo foi feito a pensar na competição. Foi vê-los na mão do Jean Ragnotti e por cá do Moutinho. certo![;)]

Cheira-me que vai haver actividade nas casas de tuning para meter turbos nos Clios 1.2 [:D] A curva de binário do motor é-lhe muito favorável, este motor não é só números como muitos que andam aí, sim senhor.

Pena é já andarem os "fanboys" a fazer das suas. Não se pode falar do Charade que surge logo o GTT (mais 400cc) e o Safrane Biturbo (!!!). Não percebem que é um exemplo do que já se fez há uns anos valentes, no estilo deste motor da Renault?

Chill out.

Acho q o valor dele não pode ser superior a €16.000,00

Se o 207 Open com 90 cv está agora a €14.900,00 o Clio tb não se vai poder esticar mto.

Acho q o valor dele não pode ser superior a €16.000,00

Se o 207 Open com 90 cv está agora a €14.900,00 o Clio tb não se vai poder esticar mto.

O 207 Open deve vir literalmente vazio [:D]

Além de andar muito provavelmente menos. [;)]

O Clio 1.2 TCE Ripcurl custa 17 000 euros e o Clio 1.2 TCE Dynamique S (com AC auto, por exemplo) custa cerca de 17800 euros [;)]

Vim agora da Renault e já vi ao longe um RipCurl, mas fui falar com o vendedor e infelizmente não era o TCE.
De qualquer das formas já averbei um test-drive:D

Estou curioso de ver que vantagens reais se consegue obter nas situações de dia-a-dia.

Voltar
Superior