Clio [Assunto resolvido e Clio 5 estrelas :D ]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Onde é que a assistência da Renault é mesmo uma bosta [?] Onde eu vou não é...

Espera... Um tenho um Renault paranormal, daqueles que não dá problemas...

O problema não é mesmo esse é a falta de qualidade ou empenho em satisfazer as pessoas, como no caso do carrega-lhe, que me cheira a esturro.

Carrega-lhe, na tua situação faria o seguinte - se vão substituir a embraiagem, menos mal, mas existem meios de resolução dos problemas, e por isso me fiz sócio da DECO em Setembro, e desde ai já poupei uns euros e resolvi uns problemas, principalmente com a PT, que tanto teima em querer cobrar o que não é deles!

Tens direito a que te arranjem o carro, a carro de substituiçao, e a uma justificação plausível do porque da embraiagem queimar tão cedo...a marca não muda? Faz-se barulho!Há quem não se queira chatear, mas geralmente lutar pelos direitos demora...mas resulta!

Mas o panorama real é que uma pessoa precisa do carro, e se eles mudam a embraiagem esta semana na boa, e não colocam problemas já é um começo!Se queres garantir que o carro é arranjado, deixa então arranjar, e no final reporta a situação ao representante portugues da Renault e pede justificação porque é que avariou a embraiagem e porque é que não te deram carro de substituição!É o que eu chamo dar a volta à conversa deles...com outra conversa!;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

O problema não é mesmo esse é a falta de qualidade ou empenho em satisfazer as pessoas, como no caso do carrega-lhe, que me cheira a esturro.

Carrega-lhe, na tua situação faria o seguinte - se vão substituir a embraiagem, menos mal, mas existem meios de resolução dos problemas, e por isso me fiz sócio da DECO em Setembro, e desde ai já poupei uns euros e resolvi uns problemas, principalmente com a PT, que tanto teima em querer cobrar o que não é deles!

Tens direito a que te arranjem o carro, a carro de substituiçao, e a uma justificação plausível do porque da embraiagem queimar tão cedo...a marca não muda? Faz-se barulho!Há quem não se queira chatear, mas geralmente lutar pelos direitos demora...mas resulta!

Mas o panorama real é que uma pessoa precisa do carro, e se eles mudam a embraiagem esta semana na boa, e não colocam problemas já é um começo!Se queres garantir que o carro é arranjado, deixa então arranjar, e no final reporta a situação ao representante portugues da Renault e pede justificação porque é que avariou a embraiagem e porque é que não te deram carro de substituição!É o que eu chamo dar a volta à conversa deles...com outra conversa!;)

Acho que vou fazer isso...mas antes vou ver como decorre o arranjo, se vem tudo em ordem...depois debruço-me sobre isso ;)

Bem, ao menos nao disseram que é normal e a embraiagem vai ser trocada ao abrigo da garantia...menos mal :)

Se por uma situação atípica o carro fica retido na oficina, e tu ficas privado dele, acho que a concessão em causa falhou! E por muitas pessoas não estarem para se aborrecer é que eles vão agindo dessa forma, ou seja, posso, quero e mando. Nós em Portugal temos o hábito de pensar que podia ser pior o que é um péssimo apanágio no meu entender. Eu mal me sinta lesado, gosto de fazer valer o que é meu por direito, e neste caso tu tinhas direito a carro de substituição! Acho que o porreirismo nacional é a causa destes fulanos agirem desta forma, ou seja, negligenciar os direitos do consumidor. No meio disto tudo vale o teu optimismo, conforme salientei em post anterior! Mas se me permites um conselho: muda de atitude perante as concessões auto, sejam elas de que marca forem!

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por AudiA3

Impressionante... 30k km e embraiagem nas lonas... esqueceste-te do pé em cima do pedal? é que se não foi isso.. é assustador!

Já expliquei isso tudo...lê para trás;)
Assustador? Não conheces os casos de Ibizas 1.9 TDI, maioritariamente os de de 130 cv, com embraiagem lixada aos 2000 km? Se com 30 000 é chatíssimo...imagino com 2000 [8)][8)]:(

Isso dos Ibiza é mentira!! A embraiagem não ficava lixado aos 2000km... se passasse os 1500km a Seat já ficava contente :D
Experiência própria...

Esquece o carro de substituição, desde que não pagues a embraiagem já te podes dar por contente... não te esqueças que quando os custos são elevados normalmente mandam inspectores analisar o estado do carro, e se estes dizem que é peça de desgaste nada a fazer, vais ter que pagar do teu bolso. Se tens a oportunidade de ter nova embraiagem ao abrigo da garantia aceita e não levantes mais problemas ;)

Estás mesmo a falar a sério?:(

Com o meu foi o que aconteceu, desde os primeiros kms que tinha o problema, andei sem problemas até um dia em que tive que fazer algumas vezes o ponto de embraiagem numa subida e com imenso trânsito e quando cheguei a casa não conseguia com o cheiro a queimado dentro do carro. Mas desde que veio que ficava sempre um cheiro a queimado ali na zona esquerda do motor, na Seat até pensavam que era a roda a raspar nas pastilhas, etc. Só ao fim de muitos milhares de kms descobriram o que era, nessa altura vendi o carro porque não assumiam o arranjo e eu já não tinha mais paciência para o carro.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por NunoS

Se a coisa correr bem, irei trocar de carro em setembro, e só vos digo que cada vez mais me assusta a hipótese de me chegar às mãos um carro que venha a dar problemas....É que agora é só coisas a dar o berro, é incrível.

É pena eu não gostar do Jazz, porque senão não tinha dúvidas....

Tens sempre o Civic. ;)

Tenho um Civic à 5 anos e com pena que me separo dele para trocar por uma Mazda 5 por questões familiares.

Se a Mazda for 50% do que é a Honda no pós venda fico muito satisfeito. [8D]

Não há €, porque vontade não faltava :);)

Bem, liguei pra lá agora. Dizem que estão a montar as coisas e que embora seja apertado acabam logo á noite ( 18h30 ).
Portanto, a conclusao a que cheguei é que me entregam o carro amanhã [}:)][}:)][xx(]
Ah, ouvi como conversa de fundo o empregado a dizer ao chefe " Vai-lhe (eu) perguntar pela garantia " [}:)] e o chefe " Não, que já falei disso ontem ". Portanto, agora tenho a certeza que vai ser mesmo na garantia [:X]:)
Bem, agora é esperar ;)

Houve alguns Clios II fase II que tb tiveram problemas com a embraiagem.. era a mola do pedal que tinha defeito. Sei de um caso desses, e acho que foi neste fórum que se falou noutro caso semelhante.

citação:Originalmente colocada por tulicreme

Houve alguns Clios II fase II que tb tiveram problemas com a embraiagem.. era a mola do pedal que tinha defeito. Sei de um caso desses, e acho que foi neste fórum que se falou noutro caso semelhante.

Acho que é o que o 3com já falou atrás ;)
Só espero é que caso seja isso eles resolvam para a nova embraiagem não acabar tao prematuramente quanto esta..[xx(]

Trago novidades :)Ainda estavam a ver uns pormenores, por isso para ficar tudo direito é entregue amanhã de manhã. [8D]:)
Com direito a lavagem e tudo ( não é nos rolos [}:)]) [8D][B)]

O meu tb não dá problemas, mas para revisões normais já foi e não volta lá mais[8][8][8]

Trago novidades :)Ainda estavam a ver uns pormenores, por isso para ficar tudo direito é entregue amanhã de manhã. [8D]:)
e mais um dia passou e voces sem carro...[8)]

Essa concessão merecia é ser enc@vada! A minha Mégane Break fez um muda de óleo antes dos 30.000 (por opção minha) e detectou-se uma pequenina fuga de valvolina junto ao retentor da caixa. O chefe da oficina falou comigo e sugeriu que continuasse assim até aos 30.000, caso estivesse de acordo, mas para ir logo se houvesse algo de anormal na caixa ou embraiagem.

Quando marquei a revisão dos 30.000 referi que era necessário desmontar a caixa, tal como tinhamos falado e só me disseram:
- Naturalmente que vamos tratar de tudo e o carro terá que ficar cá de um dia para o outro. Só lhe podemos entregar um veículo de substituição a gasolina, pode ser?

Aceitei sem problema e no dia seguinte ligaram-me para dizer que estava tudo resolvido, levantei o meu carro e estava impecável, além de lavado e aspirado, sem me cobrarem por isso!

Por isso, pior que os carros são mesmo as pessoas que trabalham nas concessões!

citação:Originalmente colocada por petrus

Essa concessão merecia é ser enc@vada! A minha Mégane Break fez um muda de óleo antes dos 30.000 (por opção minha) e detectou-se uma pequenina fuga de valvolina junto ao retentor da caixa. O chefe da oficina falou comigo e sugeriu que continuasse assim até aos 30.000, caso estivesse de acordo, mas para ir logo se houvesse algo de anormal na caixa ou embraiagem.

Quando marquei a revisão dos 30.000 referi que era necessário desmontar a caixa, tal como tinhamos falado e só me disseram:
- Naturalmente que vamos tratar de tudo e o carro terá que ficar cá de um dia para o outro. Só lhe podemos entregar um veículo de substituição a gasolina, pode ser?

Aceitei sem problema e no dia seguinte ligaram-me para dizer que estava tudo resolvido, levantei o meu carro e estava impecável, além de lavado e aspirado, sem me cobrarem por isso!

Concordo plenamente, todos os carros podem dar problemas, mas a assistencia é que ajuda ou não!Cumps!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por petrus

Concordo plenamente, todos os carros podem dar problemas, mas a assistencia é que ajuda ou não!Cumps!

É tambem a minha opiniao, mas uma vez que não vou pagar nada, que admitiram haver um prob ( tambem era dificil não admitir...o carro quase não andava! ) e ainda vao lavar o carro...já não fico descontente de todo...contudo, quando o for levantar vou pedir justificações DECENTES para a embraiagem queimar tão cedo e para não ter tido direito a carro de substituição [xx(];)

...contudo, quando o for levantar vou pedir justificações DECENTES para a embraiagem queimar tão cedo e para não ter tido direito a carro de substituição [xx(];)

Não vais pagar nada e ainda vais pedir justificação? Justificação do quê? Avariou, repararam... que queres mais? Água das malvas? :D

Ainda andaste 28 mil km à borla nessa embraiagem. Sabes que mais? Sabes?

Mas sabes mesmo?

Atão cala-te!

E tem um Bom Ano Novo. ;)

citação:Originalmente colocada por DL

...contudo, quando o for levantar vou pedir justificações DECENTES para a embraiagem queimar tão cedo e para não ter tido direito a carro de substituição [xx(];)

Não vais pagar nada e ainda vais pedir justificação? Justificação do quê? Avariou, repararam... que queres mais? Água das malvas? :D

Ainda andaste 28 mil km à borla nessa embraiagem. Sabes que mais? Sabes?

Mas sabes mesmo?

Atão cala-te!

E tem um Bom Ano Novo. ;)

O que eu queria mais era um chaço de substituição! :D:D:D

Apetece-me ser exigente :D:D:D

Bom ano novo pra ti tb ;):)
Cumps ;)

NAOOOO LAVAGEM NAOOOO [xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por Jung13

NAOOOO LAVAGEM NAOOOO [xx(][xx(]

Porque não? :(

Acho que é jactos de água...:)

Ou então baldinho :D:D

Bem, era pra ir agora buscá-lo...mas a minha mãe diz que só precisa dele á tarde, blá blá...e por isso só o vou buscar daqui a 2 horas e tal...:(

De qq das formas estavam a chegar com ele pra ver se tá td em ordem e já tá lavadinho [8D]:)

Voltar
Superior