Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Ele só me disse que fazia grandes subidas abaixo das 1500 RPM.
Se está a inventar ou não, já não sei.

Err...isso no meu pelo menos é impossível [:D][:D]:sh)

Epah...num 16v, motor de baixa cilindrada, com uma caixa longa como o raio (sim, o Punto II 1.2 80 cv tem uma caixa longa, que por sinal lhe dá recuperações semelhantes ás do Clio III 1.2[:)]) acho treta. Se ele disser 2000 rotações já acredito, dependendo tb da velocidade [;)]

Ah...mas acontece que o CB não está na medida correcta [;)] Não sei explicar...mas o nº que aparece corresponde a l/100 km, mas está lá km/l :confused:

Já tive na Renault e simplesmente ligando á máquina não dá. Vai levar um quadrante novo [;)] É "problema" que atingiu algumas das 1ªs unidades [;)]

Mas para todos os efeitos a média é de 4,3 l/100 km [;)] A andar daquela maneira (devagar) nunca podia ser 23 l/100 km [;)]

Renault...

Gosto muito deste novo Clio, apesar de não ter tido mais contacto do que me ter sentado num 2.0 vermelho (mmmmuuuito bonito) que estava na FIL.

A verdade é que este carro tem as dimensões de um golf II, é bem anafadinho.

* O Clio III 1.2 é uma arrastadeira - Sim!
* O Clio III 1.2 quando puxado para andar, consome que nem um alarvo - Sim!
* Qualquer carro com o peso do Clio e a mesma potencia faria melhor - Possivelmente Não
* Existem veículos com as mesmas spec piores? - Sim
* É normal este tipo de comportamento nos veículos com estas caracteristicas - Sim

Querem andar mais, troquem para um motor mais potente.

Em relação aos consumos, tem toda a lógica que um motor com tão pouca "apetidão" para grandes velocidades, consuma mais do que o "normal".

Pensei que estes comentários tristes tinham acabado.. ainda por cima com um símbolo dum vag...

O Redliner tanto tem hoje um avatar com VAG, como "amanhã" tem Opel, Honda, Toyota, Suzuki, Lexus, BMW, etc...

Não identifiques as pessoas pela img que vês por baixo do nick [;)]

Última edição:
Já tive um Clio de 60 c/vs (o 1171 energy) e ñ notava esta cansaeira do motor.
Gastava á volta de 7 e pico... na cidade
Em estrada fazia facilmente menos de 6 a medias de 90

Pois eu também tive um clio com esse motor e achava que era de fugir.

Lento e bebia muito. Acabei por trocar o motor pelo 1400 energy e ficou bastante mais rápido sem se notar nos consumos.

Prefiro o meu a andar minimamente em altas e a fazer consumos "normais" nessa faixa do que a estratégia da Fiat...ter um GPunto 1.2 65 cv 8v [;)]

Claro que para andar em cidade deve ser deveras superior [;)]

Nao é assim.
Eu tive o clio I de 8 v e chegava facilmente aos 150.
O punto chega facilmente aos 150.
Ontem no Ic30 o clioIII ñ conseguiu passar dos 120 Kl/h a subir.
O Punto 8 v 60 c/v vai em menos tempo aos 140, na mesma subida
Desembrulha-se melhor então em altas é uma maravilha.
Quando passa das 3000 rotaçoes ui...ui...aí é q ele anda...mas normalmente só preciso de puxá-as até ás 1800-2000

Nao está em causa q por ter 8 valvulas nao ande em altas, ñ será assim?

Última edição:
Boas.
Através do seguro emprestaram-me o dito e está a ser uma decepção...
Os 75 c/v's(serão burros?) ñ dão conta do recado.É frustrante estar a carregar a fundo numa 1ª 2ª ou 3ª e...quase nada.Nas subidas morre q sei lá..
Depois os consumos claro está, 8 a 9 nas voltas.
Andou nos 9.8 bastantes klm's mas como lhe dei um pouco de estrada, veio para os 8.5.
O acelerador é tão pesado q ñ parece um carro da ultima geraçao.
É pena porque considero-o um bom carro, confortavel,espaçoso ,seguro e agradavel a curvar.
Mas ñ anda, "carago"...
Ps: Claro q estou habituado ao Punto e quase ñ preciso de acelarador p o movimentar.
PS:II - Não é nada conta a Renault porque tambem tenho um renault e já tive 6 antes, mas as verdades...têm q se dizer
Cumptos

Eu gosto do clio, 3 portas é bonito... não anda nada?? é natural, motores da renault de baixa cilindrada são um pouco estranhos :( ... falo do Opel astra 1.6 que até é mais rapido que o Mitsubishi Colt Cz3 1.1 75cv, só que podes ter a certeza que os 75cavalos do colt são mm cavalos, transmite uma boa sensação. sinto ele a dar o maximo de si... o Opel, tb por ser mais pesado já é mais pastel, e se não me engano tem 105cv... quero puxar por ele?! Tá la quieto, só a partir de determinada rotação é que ganha um pouco de vida, já o colt é bem mais directo... responde mt bem. Não é um carro rapido, longe disso... mas da pica de conduzir, e para o motor que tem, ate tá bem bom... O Opel é um carro, carro... só isso. O Megane tem motores melhores, mas aquela traseira [s)] ainda falam do civic... passar de renault pra fiat, é tipo sair da discoteca e ir ouvir musica pro carro, fechas os olhos e nem notas nada... fora os motores diesel que esses sim já se nota uma boa diferença.

Voltar
Superior