Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Bem, mas q fique claro q gosto mais do Clio.
Fiquei frustrado porque até andava c ideias de comprar um (trocar p o Punto)mas assim já ñ me convence..
Só se fôr o 105 c/v 1.5 dci
Cumptos

EliseLotus, eu compreendo-te ehehehe [;)]

O motor do meu pug fumarento (1.5d) consegue andar sempre com o ponteiro colado lá em baixo e nunca "consegui" fazer mais que média de 6lt.

Ao contrário estava o Fiesta 1.25 (2005) da minha girl.
Fazia algumas AE com andamento apressado e era raro conseguir baixar dos 9lt :sh)
O Yaris (1.5cc) vai ao lado a marcar no CB consumos da ordem dos 6 a 7lt, sendo que a média à mesma veloc do Fiesta fica 2lt abaixo [:cool:]

Conclusão: O motor 1.25 até anda bem e tal, mas quando é para puxar a sério com o carro, vai lá vai...

Engraçado que penso exactamente o mesmo do Megane 1.4 do meu sogro...
Supostamente tem 98cv.... mas são muito preguiçosos... para desenvolver é preciso pedir por favor. [s)]
No entanto em AE até anda bem... mas os arranques e recuperações são muito lentos.
Consumos sempre para cima de 8.5l/100.

Mas talvez seja por estar habituado a JTDs e a Boxers... [:D] [:D] [:p]

cumps,
[dio]

Fiquei frustrado porque até andava c ideias de comprar um (trocar p o Punto)mas assim já ñ me convence..
Cumptos

Os a gasolina n sei. Se kiseres experimentar o de 105cvs... [;)] Surpreende pela positiva sendo um 1.5.

Já fez menos, mas em condições extremamente favoráveis [:p] a descer e em recta [:p] a pastar [:D][:D][;)]

HPIM2009.jpg

A 40km/h em 4ª e a descer, não é nada [:p] [:p] [:D]

Infelizmente não [;)] O Clio é submotorizado abaixo das 2500 rotações [:D] a partir daí safa-se bem [:cool:]

Tem um comportamento normal de um carro 1.2 16 v. Em baixas nada se sente em altas até ronca e anda como gente grande.
Já andei num corsa 1.2 16 v de 75 e aquilo em baixas é bem mais lento que um Polo 1.0 8 v de 55 e só em altas é que mostra o seu fulgor.
Para cidade torna-se um pouco desagradável, sendo necessário jogar um pouco com a caixa que penso que é uma questão de hábito.
A partir daí utiliza-se relativamente bem sendo contudo os consumos um pouco altos demais.

Tem um comportamento normal de um carro 1.2 16 v. Em baixas nada se sente em altas até ronca e anda como gente grande.
Já andei num corsa 1.2 16 v de 75 e aquilo em baixas é bem mais lento que um Polo 1.0 8 v de 55 e só em altas é que mostra o seu fulgor.
Para cidade torna-se um pouco desagradável, sendo necessário jogar um pouco com a caixa que penso que é uma questão de hábito.
A partir daí utiliza-se relativamente bem sendo contudo os consumos um pouco altos demais.

Precisamente! [:cool:][;)]

em altas ronca mesmo [:D][:cool:]

Bem, tenho um e o que posso dizer é que de facto, este motor, neste carro, não foi feito para andar depressa. 75cv ás 5500rpm (ou por aí) para mover 1125 kg (ou por aí) pura e simplesmente não fazem milagres.

É preciso ter em conta que a potência existe, sem dúvida, em regimes altos. É pegar num e experimentar. Eu, por exemplo, já me habituei a conseguir retirar o que pretendo (tendo em conta que tem apenas 75cv) e quando pretendo deste motor.
A caixa é para ser usada meus caros! :)
Não tenho problemas em passar para uma segunda a 40-50km/h para fazer uma ultrapassagem mais rápida. O bicho ronca, pois ronca, e bebe, pois bebe, mas também anda.

Compreendo quando dizem que o carro é uma arrastadeira. Numa utilização normal (relaxada/despreocupada) é dificil retirar boas prestações mas enfim, quem quer power que compre os motores acima, se houver cheta para isso.

Eu cá vou explorando o meu, que chega e sobra para o meu dia-a-dia e até hoje, sempre que precisei dos 75cv eles lá estiveram. É só "chama-los".

Média actual - 8.3l/100

;)

Cumptos
Descansa vai sair o 1.2 turbo de 100cv, com esse já te deves sentir melhor [;)]

Voltar
Superior