Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Se calhar depois dos 120 tem mais. O User PT82 tem um desses, e diz que depois dos 100 km/h é mais rápido que o Punto 16v 80cv..

E que me lembre não houve uma justificação "sólida" para isso. [:p]

E por acaso o meu a 120 vai precisamente a 3800 rotações, que é uma rotação a que tem 95 % do binário máximo...[:p] ou seja, é a faixa onde progride melhor [:p][;)]

Por acaso isto do motor do Clio intriga-me e tenho umas duvidas que gostava de ver esclarecidas, parece q quem conhece melhor este motor é o carrega-lhe e portanto deve ser quem melhor me pode ilucidar.

-Quando vais a numa subida aí de 3% a uns 80 em quinta e sais da tua faixa para ultrapassar um camião por ex., o carro desenvolve logo ou tens que meter uma quarta?

-A 140 em 5ª se levantares o pé até manteres rotação e depois o afundares o que é que o carro faz?

-Com 5 pessoas numa subida ingreme se puxares a 2ª até às 2500 e meteres 3ª o que é que acontece?

-Se fores a 160 e apanhares um gajo a 130, colas-te a ele, pedes passagem, entretanto já desceste para a velocidade do outro, o gajo sai da frente para tu passares, tu ficas ao lado dele a moer uma beka ou o carro avança logo?

Estas são apenas algumas das duvidas que tenho, e pelo que tenho reparado o carrega-lhe é capaz de ser o gajo com mais kms num clio III portanto será a pessoa mais indicada para me esclarecer.

Por acaso isto do motor do Clio intriga-me e tenho umas duvidas que gostava de ver esclarecidas, parece q quem conhece melhor este motor é o carrega-lhe e portanto deve ser quem melhor me pode ilucidar.

-Quando vais a numa subida aí de 3% a uns 80 em quinta e sais da tua faixa para ultrapassar um camião por ex., o carro desenvolve logo ou tens que meter uma quarta?

-A 140 em 5ª se levantares o pé até manteres rotação e depois o afundares o que é que o carro faz?

-Com 5 pessoas numa subida ingreme se puxares a 2ª até às 2500 e meteres 3ª o que é que acontece?

-Se fores a 160 e apanhares um gajo a 130, colas-te a ele, pedes passagem, entretanto já desceste para a velocidade do outro, o gajo sai da frente para tu passares, tu ficas ao lado dele a moer uma beka ou o carro avança logo?

Estas são apenas algumas das duvidas que tenho, e pelo que tenho reparado o carrega-lhe é capaz de ser o gajo com mais kms num clio III portanto será a pessoa mais indicada para me esclarecer.

Hum...

1-A 80 em 5ª ele vai a +- 2500 rotações. Por isso ele desenvolve, mas custa-lhe e é demorado...mais vale meter a 4ª :)

2ª-Suponho que tás a dizer deixar o carro estabilizar a 140 e depois acelerar de novo...nessa situação o carro responde relativamente bem, afinal está em plena carga (4200 rotaçoes +-) :)

3ª-Acontece que ou o carro começa a "tremer" e acaba por, se não fizeres nada, ir abaixo [:)] ou então voltas a meter a 2ª e puxas ela "á homem" [:D][;)]:)

4ª-Se reparares a situação é parecida á 2 [;)] Logo, é a mesma coisa, basicamente [;)] O carro não demora anos, mas tb não dispara completamente...é um meio termo [;)]

Espero que tenhas ficado elucidado [;)]

Voltar
Superior