Clio III 1.2 (onde está o motor?)

3com , se um Clio 1.2 16v faz 8.5l em cidade, de certeza que o teu 2.0 na mesma cidade não fará 9l , nem 10 nem 11....

Sim, no tipo de cidade que o meu tá a fazer duvido que consigas consumos melhores. A conseguires só se for por menor esforço do motor no pára-arranca devido a maior binário em baixas rotações :rolleyes:

Junto á média de 10,0 l/100 km que tem agora no CB tem tb 23 km/h de velocidade média...acho que isto já diz bastante do tipo de percurso [;)]

3com , se um Clio 1.2 16v faz 8.5l em cidade, de certeza que o teu 2.0 na mesma cidade não fará 9l , nem 10 nem 11....

Faço 9,1l sem grande preocupações, que é a média actula no CB.[:p] E estou a falar de Lisboa.
Mas pelos vistos tens mais certeza do que eu, que o abasteço todas as semanas [:D] :confused:

E tens razão em não achar. A média do carro em cidade dita "normal" ronda os 9 l/100 km. Como ele tem andado poucos km de cada vez na cidade (2 km) e apanha sempre pára-arranca a média tá nuns lindos 10,2 l/100 km :sh)[;)]

No meu fiesta 1.4 q pesa mais de 1100 kg a média é pouco mais de 9 l/100. E faço todos os dias 4 viagens de 2 km em cidade e pouca estrada. :confused:

No meu fiesta 1.4 q pesa mais de 1100 kg a média é pouco mais de 9 l/100. E faço todos os dias 4 viagens de 2 km em cidade e pouca estrada. :confused:

Vocês têm um problema comum, utilizam o motor apenas durante o periodo em que ele é menos eficiente, a frio.....
O meu 2.0 a frio faz 14l... logo após ligar chega a marcar 17l.
2km não dá para aquecer o motor. Se fizeres esse mesmo percurso com o motor quente, verás que baixas significativamente o consumo[;)]

Vocês têm um problema comum, utilizam o motor apenas durante o periodo em que ele é menos eficiente, a frio.....
O meu 2.0 a frio faz 14l... logo após ligar chega a marcar 17l.
2km não dá para aquecer o motor. Se fizeres esse mesmo percurso com o motor quente, verás que baixas significativamente o consumo[;)]

Exactamente [;)] Infelizmente não dá...:(

Não dá para arranjar uma artimanha qq com umas velas diferentes ou assim para ele aquecer mais depressa? [:)]

Tem mais binário em baixas...[;)]

Mas por acaso, vivendo tu na Madeira, até acho uma média aceitável [:D][:D][;)]

Mas apanhas pára-arranca?

O caso dele é pior que o pára-arranca, anda sempre com o motor frio[:p]
Até tenho pena desse motor e da linha de escape.... deve romper a panela todos os anos[:)]

O caso dele é pior que o pára-arranca, anda sempre com o motor frio[:p]
Até tenho pena desse motor e da linha de escape.... deve romper a panela todos os anos[:)]

O meu anda com o motor frio tb...o pára-arranca não é suficiente para que o motor aqueça em tempo útil. Digo tempo útil porque quando o ponteiro chega ao meio já está o carro a ser parado [:)][;)]

Tem mais binário em baixas...[;)]

Mas por acaso, vivendo tu na Madeira, até acho uma média aceitável [:D][:D][;)]

Mas apanhas pára-arranca?

Tb apanho transito, a questão principal é ser Ford q tem a fama de ser gastador (e proveito tb [:D] ), mas pelos vistos o famoso 1.2 da Renault num carro pesado tb gasta.

Já fiz médias de 6 l/100 com um Modus. [;)]

Tb apanho transito, a questão principal é ser Ford q tem a fama de ser gastador (e proveito tb [:D] ), mas pelos vistos o famoso 1.2 da Renault num carro pesado tb gasta.

Já fiz médias de 6 l/100 com um Modus. [;)]

Convém sublinhar que os meus pais não são propriamente calminhos a conduzir [:D][:D] De qq das formas já tive um Ford Fiesta 1.1 de 1989 e aquilo gastava muito e não andava nada [:p][:D][:D][;)]

Em cidade, desde que seja cidade com trânsito fluido e motor quente facilmente faz 7 l/100 km ou menos. O problema é apanhar cidade nestas condições! [;)]

o meu 1.6 faz 7.5/8 em cidade!

o meu 2.0 faz +- 9/10 em cidade!!!!

[;)] confirmados

(em lisboa, e saving mode on )

Conheço motores 2.0 HDI/TDI que em cidade fazem 8.5l , com pé nem pesado nem leve. na mesma situação, um 2.0 Gasolina faz no mínimo uns 12...

Ah, com motor quase sempre frio, percursos curtos, subidas e descidas, pára-arranca.

Última edição:
A experiência que tenho com esse motor é de conduzir o carro da minha avó
um Modus com 20.000km ao princípio parece bastante anémico, mas é necessário
saber explorar bem o motor para que dele se obtenham consumos e prestações
satisfatórias.

Quanto a consumos a média da minha avó que só faz circuito urbano (vila) era
de 10 l !!! mas ela vem de um carro a gasóleo e não é grande condutora verdade
seja dita.
Mas andei uma semana com o carro e a minha média andava pelos 7.8 isto com
bastante "vila" e alguma estrada em ritmos bons mas olhando o CB para ter
noção do que ele bebe.

Quanto a prestações não é um canhão, e ressente-se muito da carga a bordo
(o modus pesa 1200kg acho eu), mas dá quase 170 em plano. A caixa é curta
e tem que se usar para bem do andamento e dos consumos, ir a espremer uma
mudança a baixas rotações também gasta (e durante mais tempo).

Que até são da mesma altura e em tudo semelhantes...

Já agora posso falar mal também dos motores de 3.0l dos anos 70 que tinham 100 e poucos cavalos....

Compara coisas que podem ser comparadas de forma imparcial que de outro modo é mais para "re-confirmares a tua escolha a ti proprio" que outra coisa [;)]

Eu sei disso tudo.[:p] E não preciso de reafirmar escolha nenhuma, ainda se tivesse arrependido...[:p][:p][;)]

Voltar
Superior