Clio III RS - cavalos fugidios !??!

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Qual a medida que estão a usar na conversão de kw pra cv?
é que já vi aí várias.
Será ...?
0.735kw=1cv
0.736kw=1cv
0.745kw=1cv

é que isso pode justificar o desparecimento de alguns cavalos. DIN, ISO, SAE? Qual a norma?

É suposto estar no sistema métrico, 735....

Boas;

Como se os Civic's também não tivessem tido o mesmo problema..

Havia alguns relatos aqui no fórum de pessoas com alguns que nem dos 170 cv passavam..

Desculpa lá mas em que banco é que isso se passou?

Normalmente até se dizia que os bancos davam mais potência do que a marca anunciava e agora saem-se com esta.

Não estou mesmo a vêr isso ser possivel.

Fui a vários Dynos Day e vi vários CTR a marcarem na casa dos 200 cvs.

O meu por exemplo na autopamplona virgemsinho como veio ao munndo chegou a marcar 212 cvs. So What?

Já sei que vão dizer que o banco dá cvs a mais.
Até posso concordar que possa haver uma certa variação agora 170 cvs.

Nem mesmo à roda acredito em tanta potência dissipada.

J.Ace

j.ace isso foi público... e type R de origem tiveste o teu exemplo isso é como cups de origem não existem.

Conheço quem tenha 2 carros desses e de origem n se chegava perto... 190 cvs +/- o que n deixa de ser mau atenção... mas a marca tb anunciava mais...

o C4 tb acusa mt menos cvs o de 110 e n vejo ninguém fazer um escandalo disso como do clio.

conheço alguns type r e nunca vi nenhum a marcar menos de 195 cavalos em dyno, mas se tu sabes algum que marcou só 190, agora o que eu acho é que é uma verdadeira vergonha o carro ter debitado 170 cavalos das primeiras vezes que a turbo efectou os testes e para mim a mudança dos injectores e a reprogramação que a renault fez foi só para calar os jornalistas, e mais os que vem de serie acredito-me que continuem com os mesmos 170 cavalos, portanto os futuros proprietarios que levem os carros ao banco e que depois digam alguma coisa é claro se não tiverem vergonha, a proposito o meu ctr stock quando o medi num banco obtive 201 cavalos, mas acredito que possam haver oscilações de de 3 a 5 cavalos de motor para motor, espero também que quando sair o novo ctr que a turbo faça também um dyno e se os numeros forem mais baixos que os 200 cavalos, cá estarei também para os criticar.

citação:Originalmente colocada por slave

conheço alguns type r e nunca vi nenhum a marcar menos de 195 cavalos em dyno, mas se tu sabes algum que marcou só 190, agora o que eu acho é que é uma verdadeira vergonha o carro ter debitado 170 cavalos das primeiras vezes que a turbo efectou os testes e para mim a mudança dos injectores e a reprogramação que a renault fez foi só para calar os jornalistas, e mais os que vem de serie acredito-me que continuem com os mesmos 170 cavalos, portanto os futuros proprietarios que levem os carros ao banco e que depois digam alguma coisa é claro se não tiverem vergonha, a proposito o meu ctr stock quando o medi num banco obtive 201 cavalos, mas acredito que possam haver oscilações de de 3 a 5 cavalos de motor para motor, espero também que quando sair o novo ctr que a turbo faça também um dyno e se os numeros forem mais baixos que os 200 cavalos, cá estarei também para os criticar.
<div align="right"></div id="right">
LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Vieira

citação:Originalmente colocada por Lukin

A confirmar-se isto, é uma vergonha para a Renault. 183cvs num carro que deveria ter 200cv?

E o motor estar homolgado como 194cv quando em todo o lado a Renault o publicitou como 200cv...é outra vergonha.

Logo, e como efeito bola de neve, também as prestações anunciadas pela marca são falsas...

Demasiado mau para ser verdade.

quem sabe em outros modelos nao se verifica o mesmo...

Exacto!!
Os tdi's tem fama de ter cavalos escondidos,a renault vai ficar com a fama de ficar com os cavalos e não os por nos carros:D
Agora a sério,a ser verdade é mau para a imagem da renault acontecer estas coisas,uma marca que tem dado cartas na f1;oh pá,se o carro tem 180cv que anunciem 180 e não 200,qual é o problema,vai vender menos por ter 180,se calhar quem já comprou esse carro nem sequer sabe dar uso a esses 180cv,aliás,para dar 120 na ae não precisa de ter 200cv:)

A renault fica com fama para alguns... ;)
O meu Dci de 105 acusou 116cvs no banco de potência completamente stock. Obviamente tenho o teste cmg. Em 6ª e em 5ª 114 salvo erro.

Fugindo, ou não, um bocado ao tópico... Eu tenho um bocado a sensação (posso estar errado) que qualquer carro aspirado (seja Diesel ou Gasolina) que ainda não tenha feito a rodagem, nunca irá acusar valores anunciados pela marca. Aliás, é bem notória a diferença entre conduzir um carro com 100Km's e conduzir esse mesmo carro com 10.000Km. As diferençãs são tipo dia/noite....
Em carro turbinados, pelo contrário, penso que a potência num vhc ainda em rodagem é a anunciada pela marca, ou superior em alguns casos (seja Diesel ou Gasolina). Pelo contrário, penso que neste tipo de motores o ganho de potência em rodagem não é tão grande...

Agora, voltando ao tópico: Independentemente de quem fez os testes de potência ou deixou de os fazer: 170CV para 200 anunciados??? Depois das "mexidas" da Renault Portugal, 182CV??? Eu considero isso um assunto grave... Deveria marcar, pelo menos, 190Cv... (5% a menos que anunciado)....

so pra dizer que, a ter algum fundamento, isso acaba no tribunal com a Renault em muito maus lençois.

é pena o artigo nem sequer referir essa possibilidade, talvez por falta de conhecimento ou por falta de vontade em levar o assunto mais pra frente (medo?).

é a mesma historia com os famosos cavalos escondidos. a ser tao verdade como apontam, a VW e as outras todas ja tinham fechado. as multas por incumprimento continuo destas regras sao bem grandes.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

é pena o artigo nem sequer referir essa possibilidade, talvez por falta de conhecimento ou por falta de vontade em levar o assunto mais pra frente (medo?).
Dinheiro... Puro e simples...

A somar a isso, a Turbo é o quê na imprensa automóvel Europeia [?] Nada, é apenas mais uma...

Mais ainda, as investigações deles carecem de muita exactidão...

Até porque 3 Clio III RS é dificil de a Renault Portuguesa os ter...

dinheiro?

se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

o maior problema...é que as marcas, quer seja por cavalos a mais ou a menos, preferem descubrir um eventual problema e resolve-lo (yep, mesmo quando ha cvs a mais) que acartar com as consequencias.
outro grande problema...é que o "diz que disse" e o teste no banco da moda não chegam para haver fundamento:D

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Dinheiro... Puro e simples...

A somar a isso, a Turbo é o quê na imprensa automóvel Europeia [?] Nada, é apenas mais uma...

Mais ainda, as investigações deles carecem de muita exactidão...

Por acaso a renault tem efectivamente 2 clio Rs, 2 da apresentação internacional e outro nacional
Agora até que ponto é que isto interessa para a discussão...

cumprimentos

dinheiro?

se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

o maior problema...é que as marcas, quer seja por cavalos a mais ou a menos, preferem descubrir um eventual problema e resolve-lo (yep, mesmo quando ha cvs a mais) que acartar com as consequencias.
outro grande problema...é que o "diz que disse" e o teste no banco da moda não chegam para haver fundamento:D
Nem mais...

citação:Originalmente colocada por bg2

Por acaso a renault tem efectivamente 2 clio Rs, 2 da apresentação internacional e outro nacional
Agora até que ponto é que isto interessa para a discussão...

cumprimentos
Tem muito... A Turbo indica que testou 3.

Tem muito... A Turbo indica que testou 3.

Estava no outro tópico. Dois eram da apresentação internacional (com os tais problemas na gasolina/gasóleo) e o último este tal azul que refere o bg2.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Qual a medida que estão a usar na conversão de kw pra cv?
é que já vi aí várias.
Será ...?
0.735kw=1cv
0.736kw=1cv
0.745kw=1cv

é que isso pode justificar o desparecimento de alguns cavalos. DIN, ISO, SAE? Qual a norma?

Não domino a fisica mas penso que a conversão destas unidades de medida é fixa 1cv=0.735497Kw ou 1Kw=1.359624cv, as normas que apresentas determinam a forma como se mede, mas o resultado obtido converte-se sempre na mesma forma.

Por vezes também surge a medida HP(usada em UK) que não corresponde exactamente a cv (1hp=1,013872cv).

Exactamente em UK a Renault comete a proeza de na ficha técnica do Renault Clio Sport 197 apresentar "Maximum Power - hp DIN (kw ISO) 197 (145)" ou seja normas diferentes para cada unidade de medida por forma a ser coerente com a designação da versão.

Se fosse com a mesma norma (ISO) apresentaria 145KW e 194hp.

Aliás este último valor surge em alguns testes de revistas inglesas como por exemplo na Autocar:

http://www.autocarmagazine.com/RoadTest_Summary.asp?RT=221463

Retirado do teste:it brings 194bhp at 7250rpm and 158lb ft of torque

citação:Originalmente colocada por bg2

Apenas gostaria de acrescentar mais um dado ao tópico, o mesmo clio rs azul que a turbo mediu também foi medido pela automotor na almeida e lamas e acusou 194.4/cv
fonte: http://www.automotor.xl.pt/1206/1400.shtm

cumprimentos

Nao deixar de ser curioso tamanha diferenca em carros iguais, sinceramente nao sei em qual acreditar...

Almeida & Lamas, Lda.
Exclusividade em Portugal

A Almeida & Lamas, Lda é a empresa proprietária do equipamento que mediu a potência do "nosso" Clio RS, único em Portugal certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público (os outros estão na Alemanha e na Suiça). Decidimos sujeitar o modelo a esta prova devido aos problemas que afectaram as unidades utlizadas na apresentação à imprensa internacional: notória falta de potência. Unidades que foram recolhidas pela Renault França, que trocou os injectores e efectuou uma reprogramação electrónica dos motores (segundo informação da filial portuguesa da Renault). A medição de potência efectuada ao "nosso" Clio RS foi levada a cabo no banco de ensaio Autoscan da Rotronics, sofisticado equipamento cujo preço ronda os 250 mil euros. Como o teste tem a finalidade de reproduzir as condições reais de utilização, com a máxima segurança, não são desligados dispositivos electrónicos ou dispensado o peso do condutor. São inúmeras as indicações fornecidas pelo banco de ensaio: raio do pneu, pressão atmosférica, temperatura ambiente e humidade relativa são alguns dos parâmetros que influenciam o teste. A enorme ventoinha colocada frente ao capot e a carga exercida sobre o veículo são também essenciais para a credibilidade do resultado. E cinco minutos bastaram para que, no ecrã, surgissem os dados: o "nosso" Clio RS registou 194,4 cv/7253 rpm e 208,9 Nm/5546 rpm... Valores, ainda assim, aquém do anunciado, e válidos apenas para esta unidade de testes de imprensa, não podendo ser extrapolados para outras que por aí circulem
</u>

Se realmente foi verdade que esta empresa é realmente a unica certificada para tal, acho no minimo pouco coerente, a Turbo fazer 3 testes e nenhum desses ser neste empresa...

Credibilidade turbo no seu melhor...

Voltar
Superior