Clio por agora OK!

citação:Originalmente colocada por Bolide

Devia ter comprado um, sempre tinha um carro mais espaçoso, rápido e fiável. Pena só ter saído em 2002.

Um amigo meu tem um com 16 anos e dá menos problemas que o meu Clio :D

Olha q o clio na altura só não levou a melhor por ser acanhado atrás. E confesso q dos actuais utilitários, o Clio é o q me agrada mais.

Devia ter comprado um, sempre tinha um carro mais espaçoso, rápido e fiável. Pena só ter saído em 2002.

Um amigo meu tem um com 16 anos e dá menos problemas que o meu Clio :D

O Fiesta mais rápido que o Clio [?] [}:)] [}:)] [}:)]

E ainda vem com consumos superiores... O carro anda bué, oh oh...

E que dizer de uns bancos sofríveis e uma suspensão mais seca [?]

Fiável [?] Cuidado... As histórias que eu ouvi de quem trabalha na Ford não abona muito em favor do Fiesta... A direcção então era uma bela dor de cabeça...

Em prestações puras o Fiesta naturalmente ressente-se da maior altura e dos 150kg a mais.

Para o dia a dia é mais agradável fruto do motor com mais cilindrada (1.4 80cv).

Motor esse todo em alumínio e com 2 arvores de cames ao contrario do clio ainda com o bloco em ferro fundido e 1 arvore de cames

citação:As histórias que eu ouvi de quem trabalha na Ford não abona muito em favor do Fiesta
Tens de começar a falar com o pessoal na Renault...

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Renault tem material durável e aconselho, principalmente estes novos modelos. :)
Fazendo excepção do Megane até ao restyling, Laguna até ao restyling, Velsatis até ao restyling e Espace até ao restyling....

Mas parece que a Renault deixou de uma vez por todas de fazer grande parte do desenvolvimento do produto com a gama num estado comercial.
Pelo que sei do novo Clio e futuro Laguna III, os programas de testes e simulação foram muito mais vastos, na tentativa de deixar apenas correcções pontuais(que todas as marcas fazem) para a fase comercial.

PS: a linha de montagem do Laguna III já está a laboral :)
A Renault procura resolver já os pequenos problemas e falhas de montagem que surgem nas primeiras unidades.
Ao mesmo tempo os trabalhadores ganham formação extra.

Cá estaremos para verificar se as correcções pontuais vão bastar.

Renaults com baixo nível de sofisticação electrónica e interiores simples (poucas peças móveis e materiais simples e robustos) são de aconselhar, como um Clio II base, por exemplo, ou algo abaixo. Os antigos Méganes também eram bons carros, tal como os Lagunas I. O resto da gama... o resto fica para quem sabe de si, para mim é que não. [:P]

Esqueci-me de falar nos motores a gasolina da Renault, regra geral muito fiáveis. O 1.2 de 60cv do Clio, então, é indestrutível, só a bomba de água falha ocasionalmente. Bons tempos, em que um carro era ferro (chapa) e não cobre (fios).

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Cá estaremos para verificar se as correcções pontuais vão bastar.

Renaults com baixo nível de sofisticação electrónica e interiores simples (poucas peças móveis e materiais simples e robustos) são de aconselhar, como um Clio II base, por exemplo, ou algo abaixo. Os antigos Méganes também eram bons carros, tal como os Lagunas I. O resto da gama... o resto fica para quem sabe de si, para mim é que não. [:P]
Eu nem colocava nesse chorrilho o Megane I, pois, não este à altura do 19 ;)

Os actuais modelos (excepção do Clio III), tiveram pouco desenvolvimento.... apostaram forte na qualidade percepcionada e pouparam uns trocos no desenvolvimento/simulação.
A fase de desenvolvimento na procura de fiabilidade é a que consume maiores recursos financeiros e a Renault arriscou.... quanto a mim mal, porque irá perder muito clientes com isso (apesar de ter saido de uma crise financeira)!
Mas pela informação que circula na internet, parece que abriu a pestana a tempo, senão iria acabar como a Fiat!

É o velho problema da qualidade aparente vs. qualidade real.

O Clio é um caso à parte, nem aparente nem real [}:)]

No meio da gama Renault, o Clio II era o meio termo... talvez por isso fosse o mais fiável da gama Renault:D

citação:Originalmente colocada por 3com

Quanto pagastes pelo botão dos 4-piscas ?
O do meu deu o berro há dias, perto dos 130 mil!
Mas como agora não tenho andado muito com ele, não me tenho lembrado de substituir o botão.
O do meu foi há umas semanas. Por acaso ia a caminho de uma Renault, para ver o preço de um Renault, para um familiar. Trocaram-me o botão nessa altura :D

Em prestações puras o Fiesta naturalmente ressente-se da maior altura e dos 150kg a mais.

Para o dia a dia é mais agradável fruto do motor com mais cilindrada (1.4 80cv).

Motor esse todo em alumínio e com 2 arvores de cames ao contrario do clio ainda com o bloco em ferro fundido e 1 arvore de cames
Onde é que esse motor do Fiesta é referência em coisa alguma [?] É por ser todo em alumínio [?] É por ter duas árvores de cames á cabeça [?]

É que nem com esse tecnologia toda, consegue bater os motores do Clio em prestações e sobretudo em consumos...

O Fiesta é mais alto e pesa mais [?] Tss tss... O CX do Clio é dos piores que aí anda (0.34)...

Para além disso o Fiesta tem uma caixa de relações longas, mas nem assim os consumos baixam... E o condutor sofre...

citação:Originalmente colocada por 3com

Eu nem colocava nesse chorrilho o Megane I, pois, não este à altura do 19 ;)
O Mégane I ao lado do R19 (sobretudo o fase II) é bem rasco no que toca a qualidade percebida e real...

Cá para mim vocês utilizam em demasia o botão de emergência em coisas que não deviam...

O meu ainda é d'órige, desde 07 / 2001 e passados 132.000 km... [:P] [:P] [:P]

Devo confessar que o meu botão dos 4 piscas já parou de funcionar 2x. Mas volta logo a funcionar.

Sinceramente n é coisa que me xateie pq só falhou menos de 1% das vezes que o utilizei. A 1º à mais de 1 ano a 2º a semana passada :).

Se calhar n gosta do frio o botão :-).

Já agora qto é o arranho do botão? (novo)

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Devo confessar que o meu botão dos 4 piscas já parou de funcionar 2x. Mas volta logo a funcionar.

Sinceramente n é coisa que me xateie pq só falhou menos de 1% das vezes que o utilizei. A 1º à mais de 1 ano a 2º a semana passada :).

Se calhar n gosta do frio o botão :-).

Já agora qto é o arranho do botão? (novo)

RR

37€ com iva na Renault.

Voltar
Superior